quarta-feira, 13 de julho de 2011

CABO BM DACIOLO É ANUNCIADO NACIONALMENTE COMO LÍDER DA MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS.

CORREIO BRAZILIENSE
Agência Câmara
Bombeiros anunciam greve de fome pela aprovação de PECs que criam piso Cerca de 300 bombeiros estiveram na Câmara para cobrar a aprovação das PECs nesta terça.
Publicação: 12/07/2011. Atualização: 21:32 hs.
O líder do movimento dos bombeiros em defesa da aprovação das PECs 300/08 e 446/06, cabo Daciolo, fará greve de fome e de bebida, na Esplanada dos Ministérios, enquanto as propostas não forem aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, durante reunião entre militares e deputados na Comissão de Segurança Nacional e Combate ao Crime Organizado. Vários outros bombeiros disseram que vão acompanhar o cabo no protesto.
Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse aos manifestantes que, para avançar, a votação em segundo turno da PEC precisa da assinatura dos líderes do PT, Paulo Teixeira (SP); do PSDB, Duarte Nogueira (SP); do PSC, Ratinho Junior (PR); e do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que também participou da reunião, anunciou apoio às propostas e foi tratado como "enviado por Deus" por Daciolo, que usou forte teor religioso em seus pronunciamentos. Cobrado para assinar a proposta em nome do partido – Escórcio é vice-líder do PMDB –, o deputado levou uma comitiva de militares a uma reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia. Segundo relato dos bombeiros, Maia se comprometeu a colocar o assunto na pauta do Plenário na última semana de agosto.
A Polícia Legislativa da Câmara estima que entre 250 e 300 bombeiros estiveram na Câmara para cobrar a aprovação das PECs.
A maioria dos militares que participavam da reunião disseram que não conheciam o teor das PECs. Diante do quadro, foi feita uma leitura coletiva da proposta. Durante o debate, diversos bombeiros apresentaram depoimentos emocionados ao relatarem a situação em que vivem, e vários choraram ao descrever seus dramas pessoais.
Recesso
O presidente da comissão especial que debate o piso salarial de policiais e bombeiros, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), participou de uma parte da reunião e afirmou que não será possível concluir a votação das propostas antes do recesso parlamentar.
Faria de Sá disse que “não quer vender ilusão a ninguém” e lembrou que o Plenário da Câmara não tem pauta deliberativa nesta semana. Ele destacou a necessidade de articulação dos bombeiros para garantir que as PECs sejam votadas no início de agosto, após o recesso parlamentar.
Apesar do alerta do deputado Faria de Sá, o cabo Daciolo, cobrou a mobilização dos militares para que a votação ocorra nos próximos dias. “Respeitamos a colocação do deputado Arnaldo Faria de Sá, mas quero dizer que nosso Deus é o Deus da causa impossível. Ele gosta das coisas impossíveis. Estamos aqui pela fé, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. E vamos sair daqui com a PEC votada.”
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

10 comentários:

Anônimo disse...

E CONTINUA O "ENROLEIXOM".
SEM A RADICALIZAÇÃO DO MOVIMENTO, EM NÍVEL NACIONAL, NADA ADIANTA.

Anônimo disse...

Cel Paúl,

BOM DIA COMPANHEIROS!

Já chegamos ao extremo em afirmar e apontar nas lideranças do movimento nacional da PEC 300 e agora atribuir ao Cabo Daciollo a liderança nacional, passou a ser piada de mau gosto!!!
Onde estava o pseudo líder quando várias delegações partiram á Brasilia para defender os interesses coletivos?!
Enquanto o Daciollo está equivocado em exigir 2.000 de salários no ano de 2009 já estávamos exigindo um piso igualitário de 4.129,00.
Cel. Paúl, tenho um respeito muito grande pelos verdadeiros líderes e defensores da PEC 300 no Rio de Janeiro, por exemplo: Tenente De Lima da PMERJ, o Senhor e o Sargento Mello de Nova Friburgo. Encontrei com Eles várias vezes em Brasília e nunca se esconderam atrás de gabinete parlamentar. NÃO VAMOS EXAGERAR E POR FAVOR , CHEGA DE DACIOLLOMANIA, O BRASIL NÃO PRECISA MAIS DISSO!

ST. R. Alberto PROJ.B.MIRIM SP.

Anônimo disse...

cel pelos fatos que estão acontecendo diariamente na política brasileira,nós já estamos vivendo uma cleptocracia

Anônimo disse...

ligue 193 e confirme se realmente os BMs estão aquartelados?
abraços

SD PM REVOLTADO disse...

Cel deixe de palhaçada e faça alguma coisa que não seja crticar, pois o seu salário também vai ser reajustado e bem mais que os praças. Va as OPM e peça a PM para aderir ao movimento, seja útil pelo menos uuma vez.

Anônimo disse...

Cel.Paúl, Boa Tarde!

Concordo em número, gênero e grau com o companheiro de São Paulo. Não podemos esquecer dos falso lideres do passado e todos que postarem nesse blog, por favor, pelo menos se identifiquem.Chega de Daciollomania e religião não podem se misturar com politica para aferição de vantagens.
O grupo que estão em Brasília foram alertados que não haveria pauta para colocar o 2º turno da pec 300.
Talvez o Daciollo esteja de olho nos brilhos da mídia e nós não precisamos mais disso. queremos e exigimos direitos iguais e não o valor que lá na frente teríamos que retornar ao campo de batalha.
Só na 1ª quinzena de agosto para unir-mos em Brasília, fora isso é chover no molhado e se intitular líder da maioria com apenas 2 viagens á Brasília, com gritos e entonação do nome do Senhor Jesus?!
Vamos ter cautela e respeitar os demais sem manipular.
Boa sorte á todos.

Sgt PM - Alcimar - CHOQUE RIO

Anônimo disse...

Alguém tem que gritar, se for um Cabo BM que grita reclamando por meus baixos salários eu vou apoiá-lo.

Afinal de contas se eu não apoiá-lo eu vou apoiar quem?

O Cmt Geral da PM? Ele vai reivindicar alguma coisa pra mim?

Fala sério!

Ass. Major PM

Elias disse...

Que o nobre Cabo Daciolo saiba que tem o apoio de PMs e Bombeiros.
Se caso seja acovardado pela administração,com certeza será lembrado futuramente pelos membros das Corporações.Que saiba que estamos juntos e consequentemente somos fortes.Nenhum passo daremos atrás.

Anônimo disse...

MAJ. PM, ESSE É O ESPÍRITO, NÃO IMPORTA DE ONDE SAIA , MAIS SIM QUE PARTA DE ALGUÉM, SEJA DACIOLLO, PAUL,ZÉ CARIOCA,CABRAL MESMO! QUEREMOS É QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS. TEM MUITA GENTE QUERENDO LOUROS DA GLÓRIA MAIS QUE NÃO ESTÃO BOTANDO A CARA NA RETA, MAIS ESTE CABO TEM SANGUE E CORAGEM E NESSE MOMENTO ELE É O CARA E EU TO COM ELE!!!

Anônimo disse...

Li nas noticias foi comprado o 6º helicoptero, tô torcendo quando tiver numa altura acima de mil metros, que bata um puta de um RAIO e que exploda e desintegra lá em cima mesmo que vire poeira, pasra não dar trabalhos aos bombeiros do rabecão,será um alivio para todo o funcionalismo publico e será uma data comemorativa da libertação do Rio de Janeiro.