sexta-feira, 15 de abril de 2011

UPPs - AS DENÚNCIA NO BLOG AUMENTAM.

Mário Sérgio tem promovido um rodízio constante entre os Comandos Intermediários e os Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar, uma verdadeira dança das cadeiras que operacional e administrativamente nada acrescentam, isso não é novidade para ninguém. Todavia, como destacamos neste espaço, existe pelo menos um fator positivo nestas seguidas alterações, pois evitam a criação de raízes nas funções, corte que sempre é positivo em termos de controle interno.
Penso que já está passando da hora de implantar o mesmo raciocínio com relação às Unidades de Polícia Pacificadora, considerando que a convivência diária dos Policiais Militares com os ilícitos acaba promovendo uma nefasta e corrupta proximidade. Isso porque também não é segredo que as ilicitudes, começando pelo tráfico de drogas, continuam ocorrendo nas comunidades onde foram instaladas UPPs, além da gatonet, do transporte ilegal, da venda ilegal de gás, etc. Portanto, cortar raízes que possam estar crescendo é indispensável.
É hora de mudar, a fumaça já pode ser vista ao longe, melhor não esperar o incêndio.
As chamas incomodarão o governo, certamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

1º SGT. BM Valdelei disse...

Amigo, o STF, votou favoravel 8x1, o aumento dos BMs e PMs é costitucional,
e derruba a tese dos governadores, e há lei que nenhum servidor pode ganhar
menos que um salário minimo, o soldo dos Sd é menor o que falta? vamos
cobrar dos senhores deputados do RJ. soldo é salário. se for preso o militar
só recebe o soldo. aguardo resposta. um abraço.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Paúl dizem que a Globo apoiou as UPPs pois vendeu TV a cabo a rodo pra favelado que quando sabiam que a favela ia ser ocupada preferiam legalizar o gato net com medo que o mesmo fosse cortado.
Se o gato net voltar a dominar o pedaço a globo vai começar a bater em cima, pois aí o reflexo vai ser direto no bolso dela.

olivira disse...

0 companheiro valdelei, esta certo vamos cobrar na alerj;a pec24/2008.