sábado, 30 de abril de 2011

SITE SOS BOMBEIROS - INDOMÁVEIS LEÕES - FATOS HISTÓRICOS DO CBMERJ.

CAPÍTULO I
Na manhã do domingo, dia 17 de abril de 2011, mais de 130 Bombeiros Militares do CBMERJ, a maioria dos Grupamentos Marítimos, protestaram em Copacabana de maneira ordeira, pacífica, em trajes civis, desarmados e de folga. Esses homens pediam dignidade, melhores salários e condições de trabalho. Enquanto se manifestavam foram fotografados por outros Bombeiros, do serviço reservado (B/2), uma forma de tentar coagi-los e identifica-los para uma posterior retaliação. Durante a manifestação, um avião fretado pelos Bombeiros sobrevoou a orla carioca, ele trazia uma faixa com o texto: “BOMBEIROS PEDEM SOCORRO! POPULAÇÃO CARIOCA PRECISAMOS DE VOCÊS!” Esse foi o segundo avião, o primeiro foi impedido de voar e a faixa foi confiscada. O objetivo dos manifestantes era levar as reinvindicações através de audiência ao Comando Geral do CBMERJ ou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Caso não fossem ouvidos até o dia 18 de abril, prometeram uma passeata, no dia 20, do Largo do Machado até o Palácio da Guanabara, na tentativa de serem ouvidos.

CAPÍTULO II
Na manhã de terça-feira, dia 19 de abril de 2011, os militares dos Grupamentos Marítimos receberam memorandos informativos, para responderem se estiveram presentes ou não na manifestação de Copacabana. Na noite do mesmo dia, após não serem atendidos para exporem suas reinvindicações, mais de 100 Bombeiros se reuniram no Arpoador, para deliberarem os próximos passos do movimento e organizarem a passeata do dia seguinte. Na mesma noite, tiveram a notícia que 36 Bombeiros dos Grupamentos Marítimos foram transferidos para quartéis de fogo. A lista de transferidos que saiu no boletim do mesmo dia trazia majoritariamente militares que estiveram presentes na manifestação em Copacabana dia 17 de abril. Alguns militares, exceções, não tiveram presentes na manifestação, mas tinham a fisionomia muito parecida com algum outro militar que lá estava, ou o mesmo nome de guerra.

CAPÍTULO III
Na manhã de quarta-feira, dia 20 de abril de 2011, os militares dos Grupamentos Marítimos receberam novamente os memorandos. Foram informados de maneira a coagir, intimidar e dissuadir o movimento, que não podem se manifestar de nenhuma maneira por serem militares, e que os presentes na passeata do mesmo dia sairiam de lá presos. No Largo do Machado, às 13h se iniciou a concentração da passeata, com cerca de 200 Bombeiros. Após uma assembleia, explanação do Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, e entoarem o Hino do Soldado do Fogo, se deslocaram até o Palácio da Guanabara, na intenção de serem recebidos pelo Governador. Não foram recebidos por nenhum representante do Governo. Encaminharam-se então a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), onde foram recebidos e tiveram suas vozes ouvidas, e receberam apoio dos parlamentares presentes. Os Deputados marcaram uma reunião entre a comissão de Bombeiros, o comando do CBMERJ e uma comissão de Deputados, para o dia 28 de abril, 10h, no 1º GMar. Em decorrência das transferências e na falta de um diálogo com o Comando Geral e o Governo, decidiram-se pelo aquartelamento imediato.

CAPÍTULO IV
Na manhã de quinta-feira, dia 21 de abril de 2011, os Bombeiros tentaram o aquartelamento, iriam permanecer em seus quartéis mesmo de folga, efetuando os serviços normalmente. Os militares do 2º GMar, 3º GMar e 18º GBM, foram impedidos de entrar em seus quartéis de origem, um direito que lhes cabe. Fora o direito de se alimentarem todos os dias do mês em suas OBM’s, que também lhes foi negado. Os Bombeiros do 1º GMar e do 4º GMar não foram impedidos de aquartelarem. Logo, os que foram proibidos de aquartelarem se deslocaram e permaneceram em frente ao 2º GMar e 18º GBM. Chegada à noite, cerca de 200 Bombeiros cantaram o Hino do Soldado do Fogo e dormiram acampados, em cadeiras de praia, barracas, pedaços de papelão e até mesmo no chão, com suas famílias, em frente ao 2º GMar. O mesmo ocorreu no 18º GBM, os Bombeiros “aquartelaram” do lado de fora do quartel.

CAPÍTULO V
Na manhã de sexta-feira, dia 22 de abril de 2011, os militares agrupados no 2º GMar se deslocaram ao 3º GMar, onde permaneceram o dia inteiro “aquartelados”, do lado de fora do quartel. Na noite do mesmo dia, cerca de 200 Bombeiros se concentraram na porta do 3º GMar, de onde partiram até o 17º GBM. Lá chegando, entoaram o Hino do Soldado do Fogo e permaneceram em silêncio, pois já eram 22h. Em frente ao 17º GBM, os Bombeiros e suas famílias, se preparam para mais uma noite ao relento, com barracas, cadeiras de praia, papelões, colchões... Enquanto isso, no 18º GBM, os Bombeiros também foram às ruas e fizeram uma manifestação pacífica e ordeira. Nesse dia, o a avião foi impedido novamente de voar.

CAPÍTULO VI
Na manhã do sábado, dia 23 de abril de 2011, todos se deslocaram do 17º GBM ao posto 12, no Leblon. Continuaram a manifestação, panfletando por todo dia, à noite se reuniram novamente e decidiram os próximos passos. Realizaram uma homenagem aos três Bombeiros que morreram soterrados em Nova Friburgo, que não tinham recebido nenhuma homenagem da própria corporação, entoaram o Hino do Soldado do Fogo serenamente. Decidiram encerrar o ciclo de manifestações, atos e protestos, em respeito à Páscoa e as famílias mobilizadas. Resolveram marchar segunda-feira dia 25 de abril de 2011, da Candelária até o Quartel Central do CBMERJ, onde provavelmente passariam a noite acampados.

CAPÍTULO VII
No dia 25 de abril, mais de 800 Bombeiros Militares reuniram-se na Candelária como fora combinado. A intenção era marcharem até o Quartel Central, na Praça da República, e acamparem frente ao QC. Porém, nesse mesmo dia, o Rio de Janeiro foi assolado por uma chuva torrencial, um verdadeiro dilúvio. Nada que fosse esmorecer a determinação desses bravos homens, que marcharam mesmo sob uma chuva que nenhum radar detectou, caiu o previsto para 40 dias em uma só noite. Esses homens e mulheres cantaram o Hino do Soldado do Fogo completamente encharcados. Pediram socorro, dignidade, melhores condições de trabalho. Deixaram claro que nenhum passo atrás será dado. O acampamento que fariam na porta do QC se tornou inviável devido à chuva descomunal, resolveram marcar para o dia seguinte, concentrando-se no mesmo local e horário.

CAPÍTULO VIII
Conforme o combinado na noite anterior, os Bombeiros começaram a se concentrar na Candelária. Em número menor, devido ao desgaste ocasionado pela chuva da noite anterior, muitos ficaram ilhados em pontos diversos da cidade até o amanhecer. Até um homem morreu afogado em plena Praça da Bandeira. O plano era acampar em frente ao QC, mas resolveram se deslocar ao Theatro Municipal, onde era realizada a entrega do prêmio Atitude Carioca, da Rede Record. Lá dentro do Theatro, encontrava-se o Governador, que finalmente pode ouvir os Bombeiros, indiretamente, pois as vozes dos mais de 300 Bombeiros ecoaram dentro do Theatro. Os Bombeiros cantam o Hino do Soldado do Fogo, e pediram socorro mais uma vez. A presença de aparato repressivo era grande, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, armas de efeito moral, escudos e cassetes eram empunhados por membros da tropa de choque da Polícia Militar. A PM se fez presente de maneira ostensiva, mas não precisou entrar em ação. Como todos atos anteriores, esse também foi pacífico, ordeiro, disciplinado, dentro de total legalidade. Os Bombeiros finalizaram o ato às 22h, respeitando a lei de silêncio.

CAPÍTULO IX
Como foi combinado no dia 20 de abril de 2011, a comissão de Bombeiros tinha uma reunião marcada com o Comandante Geral e uma comissão de Deputados da ALERJ, dia 28 de abril, no 1º GMar, às 10h. O comando não apareceu, causando um enorme constrangimento aos Deputados que se faziam presentes, eles tomaram como desrespeito à ALERJ essa ausência, pois a reunião foi marcada pela casa do povo com antecedência. Sendo assim, cerca de 300 Bombeiros decidiram ir à ALERJ, onde os Deputados os esperavam à tarde. Nas escadarias da ALERJ, deram continuidade as manifestações pacíficas, até ocuparem as galerias. No plenário, os discursos foram favoráveis, em defesa dos Bombeiros. A causa dos militares foi taxada como muita mais que justa. Uma comissão de Deputados se reuniu com uma comissão de Bombeiros. Os Deputados reivindicam que as punições e as transferências sejam canceladas, assim como extintos os IPMs para apurar as manifestações pacíficas. Caso o que os Deputados pleiteiam não vigore, ombrearam com os Bombeiros nas manifestações. Um novo ato foi marcado para o dia 3 de maio. Será uma caminhada, com concentração no Largo do Machado às 13h, o destino é o Palácio da Guanabara.
COMENTO:
Bombeiros e Policiais Militares venham fazer parte dessa história gloriosa do Corpo de Bombeiros Militar e de todos os militares estaduais do Rio de Janeiro. Eu estou fazendo parte e posso garantir é emocionante e revigorante, uma força que faz com que um velho Coronel se sinta como um jovem Aspirante.
A luta é de todos nós e para todos nós.
Visite o site www.sosbombeiros.com
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

28 comentários:

CONRADO disse...

CORONEL EM MEU NOME E EM NOME DE MINHA FAMILIA VENHO AGRADECER AO SENHOR POR OMBREAR CONOSCO NESSA LUTA. JULIO CONRADO

brigadaluz disse...

O vírus da liberdade e da vergonha na cara esta se espalhando.
Juntos Somos Forte

Anônimo disse...

Cel Paúl, estarei lá com certeza, PM Blog Vida Renovada em Cristo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
É um przaer fazer parte desse momento histórico e ombrear com os valentes Bombeiros Militares.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

BOA NOITE. SOU UM DOS BOMBEIRO TRANSFERIDOS. FUI P/ O 14º, ONDE OS BOMBEIROS NÃO SABIAM DA NOSSA CAUSA. PROCURO TODOS OS DIAS DIVULGÁ-LA, PARA QUE POSSAMOS TER UM CORPO DE BOMBEIRO MAIS UNIDO POR UM BEM MAIOR, POIS ACREDITO QUE JUNTOS VENCEREMOS ESSA BATALHA!!! JUNTOS SOMOS FORTES!!!
LEMBRANDO QUE TODOS OS 36 TRANSFERIDOS TEM A INCUBENCIA DE DIVUGAR NOSSAS AÇÕES PARA A POPULAÇÃO DA BAIXADA.

Anônimo disse...

Rondônia institui carreira única e padrão salarial para PM e BM publicado em
Mar 28, 2011
O Governador do Estado de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65° da Constituição Estadual, adota a seguinte medida.
Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia a qual incia- se como soldado e encerra-se como Coronel de Polícia.
Art. 2º – A Polícia e Bombeiro Militar de Rondônia criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.
Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia e Bombeiro Militar ao Quadro de Policiais e Bombeiro Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei.
Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.
Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais e bombeiro militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.
Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.
Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia.
Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais e Bombeiro Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Estadual.
Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade.
Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais e bombeiro militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.
28 de abril de 2011 21:49
Anônimo disse...

Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário. Os cursos ministrados serão os seguintes:
I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;
II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;
III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;
IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.
Art. 12º – O Policial e Bombeiro Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.
Art. 13º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.
Art. 14º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PM/BMRO..
Art. 15º- Excepcionalmente, os (PM/BM), que a partir da publicação desta lei,farão jus à designação para os cursos constantes no Art.11, respeitando critério de antiguidade, na modalidade de Ensino à Distância para as disciplinas teóricas no âmbito de seus respectivos batalhões, sem prejuízo de suas atividades funcionais.
Art. 16° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 17° -Revogam-se as disposições em contrário.

Anônimo disse...

Praça Combatente do GOCG disse...

Senhores estava de serviço na fileira do GOCG do dia 26/04 para 27/04/2011.

O zunzunzun era só da marcha, os combatentes estão atentos, mas por força do Cmte daquele Grupamento, e outros Coronéis mais graduados "os BABÉX", fomos aconselahados caso a tropa marcha-se até o QCG de que não ficassemos próximo ao Portão de Entrada de Viaturas e pedestres, e que o mesmo ficaria trancado, impedindo a entrada da tropa da PEC300, e que o portão da Rua do Senado ficaria aberto para saida e regresso das viaturas do Socorro.

Alguns dos Oficiais Supeirores "BABÉX", ainda ficaram na sacada do torre só fiscalizando.

Portanto isso fica evidentemente que os nossos Coronéis mais graduados são contra a revidincação salarial, porque? Será que eles não querem ver a dança das cadeiras das Gratificações de DAS 1, DAS 2 e etc

Anônimo disse...

Senhores Bombeiros Guarda Vidas, extensivo também aos Bombeiros Combatentes. O que temos feito é legalmente adequado. Mas infelizmente parece-nos que a cúpula do governo Sérgio Cabral, através do Comando Geral da Corporação, ainda acreditam que tratando seus militares como nos idos de 1945, onde não vivíamos no Estado democrático de Direito, com a política de transferências injustificadas, reprimindo pseudolideranças e apertando o rigor no tratamento, assim acreditam que iremos recuar em nossas reinvindicações. Pois o nosso maior sucesso está em justamente não ter se afastado do que mandam nossos inadequados regulamentos. Inadequados, pois não contemplam direitos básicos que a Constituição Federal garante A TODO e QUALQUER cidadão. Não existe essa história de que, por sermos militares, temos direitos sociais restritos. Precisamos esclarecer a você que teme participar dos manifestos que nada pode ser feito contra você, por estar na hora de sua folga fazendo o que for desde que não seja ilegal e não há nenhuma ilegalidade em manifestar-se em prol de melhorias salarias e de condições de trabalho!

Falando em legalidade e em regulamentos, e para cumprir a determinação da nota acima, acredito que o Comando Geral do CBMERJ deverá, já nos próximos dias, elucidar a destinação da verba que nos é doada pela empresa Petrobrás, pela propaganda que é feita nas camisetas dos Bombeiros Guarda Vidas. Aliás, como foi dito em outra postagem, porque o Comando Geral não dá o exemplo e mostra para a tropa e para a população que também sabe obedecer às leis que a Corporação está submetida; atenda ao princípio da publicidade e crie no seu site uma página de prestação de contas, afinal quanto é arrecadado na taxa de incêndio? Quanto é destinado para a aquisição e distribuição obrigatória (aos soldados e cabos) de peças de uniforme, incluindo-se aí tênis e sandálias pretos que estão cobrando sem ter sido pagos, meias, cintos, fivelas, bombachas... Coronel Comandante-Geral, também somos militares e sabemos cumprir ordens, mas nos dê as condições para fazê-lo e, como um bom líder, dê-nos o exemplo, cumpra a Constituição, atenda ao princípio da publicidade e da transparência pública e determine que seja aberta a “caixa-preta” que é a arrecadação e destinação do dinheiro da população com o recolhimento da taxa de incêndio. Quem sabe assim possamos entender porque quase R$ 7 milhões foram para Secretaria de Obras, outros R$ não sei quantos milhões para pagamentos de precatórios, não na ordem cronológica, e outros mistérios escusos...


A taxa de serviços estaduais relativa à prevenção e extinção de incêndios (taxa de incêndio) passou a ser arrecadada pelo Corpo de Bombeiros a partir de 1997 (Decreto Nº 23.695, de 06 Nov 1997). Anteriormente, a arrecadação era realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda.
Constituem fato gerador da taxa os serviços de prevenção e extinção de incêndios, prestados ou colocados à disposição de unidades imobiliárias de utilização residencial ou não residencial, ocupadas ou não. (Art. 1º do Decreto Nº 3.856/80).
Os recursos oriundos da taxa de incêndio são destinados ao reequipamento do Corpo de Bombeiros, nas áreas de salvamento e combate e prevenção de incêndio, proporcionando maior proteção à população do Estado do Rio de Janeiro. (FONTE: Portal do FUNESBOM)

Anônimo disse...

porque o cmd não conserta tudo, tudo mesmo, como os alugueis das casas que serve para CBA? as compras de comida no salatiel com notas frias, viaturas que serve para transportar esposas, filhos e amantes de coronel? porque não pedimos uma CPI no alto escalão da Corporação, os Deputados e a população vão ficar espantados com o nivel de corrupção. eles não tem moral para pedir ou obrigar a nada.

Anônimo disse...

Por que ninguém fala da arrecadação da taxa de incêndio,o que estão fazendo com o dinheiro da funesbom?queremos uma cpi dessa grana!!!!!

Anônimo disse...

Senhores, já esta correndo no quartel central que estão marcando reunião para alguns militares terça -feira.
Mas eles não vão conseguir nos calar.
Isso já é a derrota deles.

Unknown disse...

É IMPRTANTE SABER QUE TEMOS HOMENS FORTES NESA LUTA .AGORA NÃO PODEMOS RECUAR.PRECISAMOS DE MAIS PM ,PARA ADERIR NESSA LUTA

Anônimo disse...

A liberdade e Democracia são direitos indispensáveis de todo cidadão no Mundo,já dizia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes): Liberta e Serás Támen.Liberdade Ainda Que Tardia.Pmerj e Cbmerj Ativos, Inativos e Pensionistas, vamos atrás de nossos direitos dia 10 de Maio de 2011 na Alerj às 14:00Hs (Praça Quinze).

Anônimo disse...

Dia 03 de Junho de 2011, na ALERJ todos juntos PMERJ E CBMERJ vamos mostrar a este Governo Omisso o quanto temos valor e que jamais vamos derespeitar nossas Instituições como o mesmo o fez. NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS, JUNTOS SOMOS FORTES. O direito do cidadão de ser ou não do movimento da Homofobia nada a ver, cada um faz da sua vida o que quiser só não podemos esse idiota ficar falando merda.

Anônimo disse...

PMERJ E CBMERJ dia 03 de Junho de 2011 as 14:00 na ALERJ.NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS E JUNTOS SOMOS FORTES.Vamos parar de aceitar o que Sérgio Cabral fica querendo fazer conosco denegrir nossas imagens perante a População Carioca e nossos Familiares. Estamos todos centrados e vamos junto as instituições religiosas pedir apoio ao nosso movimento.

Anônimo disse...

faço ALGUMAS perguntas aos nobres colegas do fogo:para onde vai a verba da SAMU? por que um paisano nos comanda?para onde vai a arrecadação da taxa de incêndio?para onde vai a verba que e´paga na passarela do samba, já que o evento é particular?quem está levando dinheiro na compra de carros?por que o rio de janeiro,sendo o centro cultural, e porta do pais, e tendo a segunda maior arecadação do BRASIL tem o pior salário? por que os bombeiros tendo aprovação de mais de noventa e cinco porcento em todo o mundo, isso mostrado por uma revista de ibope da ALEMANHA, e o governo tem raiva, e desrespeito por nós??

Anônimo disse...

Que essa seja a 1ª de muitas manifestações, porque o nois q queremos e que o nosso piso salarial fique igual dos demais estado, para q isso se torne realidade temos q continuar na LUTA, VAMOS A LUTA, JUNTOS SOMOS FORTE!

Anônimo disse...

SOS BOMBEIROS...estamos juntos!!!
REALMENTE O BOPE JA ESTÁ MUITO BEM TREINADO...
PRA PEGAR INOCÊNTES...VAI SUBIR MORRO ENTÃO!!!!
O QUE MAIS TEM NO RIO SÃO COVARDES E IRRESPONSÁVEIS PARA O GOVERNADOR MANDAR PRENDER...MAS ISSO ELE NÃO FAZ, NÉ???
É MAIS FÁCIL PRENDER QUEM NOS PROTEGE, AFINAL...
A SEGURANÇA DO RIO É DE SE ORGULHAR...PARABÉNS GOVERNADOR!!!!!!!!! assim você vai longe!!!!

Anônimo disse...

Acho q já está na hora de nossos irmãos PMs adentrarem nessa luta tb! a hora é essa! outro dia esta junto a meus amigos salvando e hj os mesmos amigos estão presos,e o pior que eles q tanto salvaram estão precisando de ajuda e não estão sendo salvos!

Anônimo disse...

Sempre lembro das palavras cheias de sabedoria e, infelizmente, sempre atuais, de Rui Barbosa, naquele célebre discurso no senado federal:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
E o pior de tudo isso é a atualidade dessas palavras, que, se hoje fossem proferidas, fariam o mesmo sentido, teriam a mesma validade, seriam perfeitas para retratar o momento atual por que passa o nosso Congresso Nacional e o país.

Não é isso fruto da genialidade inconteste de Rui Barbosa, mas da nossa teimosia de errar como nação, na nossa insistência em permanecer baseados em preceitos falsos, em praticar um moralismo fingido, um empreguismo deletério no governo, a um uso da máquina pública em uso próprio que envergonha a todos.

Nosso povo segue sendo um escravo da sua própria deficiência, alimentando um esquema que o consome, num motocontínuo que vara os séculos e não se soluciona porque a sua solução implica na morte desse esquema que se mantém pela deficiência.

José Marcio de O Carvalho disse...

Graças à Deus e a nosso Senhor Jesus aguem com sanidade e coração veio para trazer a liberdade aos Herois da nossa já tão sofrida população. Populaçao esta que eu hoje pude comprovar esta 99% ao lado de voces HEROIS, na distribuição de 100 fitas vermelhas apenas uma pessoa não aceitou uzar a fita. Continuarei orando e lutando da forma que posso por voces para que possamos unidos por amor sorrirmos juntos apos a VITORIA .

Anônimo disse...

só um governador tirano e ditador, pode dar uma ordem absurda dessa,mandar a sua polícia invadir um quartel militar.se ele achou que era crime,então só tropa do exército poderia cumprir tal missão. nem a constituição ele respeitou. ou será que nós temos no rio de janeiro uma democracia sequestrada.

Anônimo disse...

vocês sabiam que nosso caro governador estar fazendo um reforma em sua casa no CONDOMÍNIO PORTO BELO em Mangaratiba só que ele ta com tanto dinheiro que em veis de esperar a reforma ficar pronta pra poder ter o seu lar como qualquer outro cidadão ele comprou outra mansão quase enfrente a sua casa no condomínio por que não pode ficar um só dia sem seu lazer

Anônimo disse...

Essa rede globo so sabe tentar tornar o povo brasileiro idiota. Mas não aceitamos esse tipo de manipulação. Pmerj, Cbmerj, Povo carioca, acampar na frente da rede globo de televisão.

Anônimo disse...

Satanás fez seu plano de vôo errado, mas na proxima ele acerta!

Anônimo disse...

Depois de decadas de descasos com a Coisa Publica, apreceu um movimento fortissimo chamado pelos Historiadores de "A Revolta dos Bombeiros" assim como foi a "REvolta da Chibata e a REvolta dos Tenentes". Voces ja venceram essa guerra. Precisam se protegerem contra a tirania das classes dominates. (lei a Arte da Guerra). Tudo que iram tentar contra voces esta escrito, logo, deem uma lição nesses monstros que tem acabado com a saude e a vida do povo brasileiro.
Forte Abraço

Anônimo disse...

Volto a esse espaço importante para relembrar o exposto em meu comentário do dia 25 de junho. Observem a vingança do governo do Estado com relação ao movimento (439). Eles ja proibiram os meios de comunições de noticiarem fatos sobre o movimento. Não é atoa que o gorverno gasta uma fortuna em propagandas em radio e tvs(todas),dinheiro esse extraido dos cofres publicos, logo, esses meios de comunicações são pagos para falar bem do governo. eu sabia que isso iria acontecer. Veja o programa do Deputado Wagner "Monstro", ele ficou mudo diante das ordens dos donos da emissora. Ja era sabido que isso iria acontecer até porque ele e oportunista e bem pago para falar as bobagens que fala. eles querem calar a voz do movimento e vao jogar com o desgaste e o isolamento da categoria. Ainda que o movimento não resista por muito tempo, tenham certeza que, vcs ja venceram.
Lembrando que esse governador invergonha a todos e principalmente ao pai que todos nós admiramos e respeitamos porem, esse deve ter sido o maior disgosto da vida de Sergio Cabral pai.
observação:
Procurem usar a internet e em ultimo caso busquem apoio internacional (Internacional Socialista)para se articularem. Esse e o único veículo de informação que eles não tem controle.
Não deixem o tempo passar para o movimento não esfriar.
Eles detem o poder e as armas. Só podemos derrota-los com coragem e sabedoria. Essas duas aptidões idepende da vontade deles, são inerente a cada um de vcs que se encanjaram nessa batalha, logo tenham certeza que isso encomoda muito a eles e as elites desse pais.Lembrando que foi de grandes movimentos que surgiram grandes heróis na humanidade.
Um forte Abraço a todos que estão liderando esse grande movimento ( o primeiro grande movimento do século XXI no Brasil).

Fiquem na Paz

Anônimo disse...

Bom Dia a todos.
Gostaria de saber o que ouve com os comentarios dessa valiosa pagina.
Desde de julho, data da ultima postagem que não são postados nenhuma informação sobre o movimento dos Bombeiros e dos Pms.
Sei que estamos diante da possibilidade de uma grande greve desas duas grandes corporações.
Diante do esposto, acha que é hora da gente começar a se mobilizar novamente atraves destes espaços que, é de suma i,portancia.
Um forte abraço a todos