quarta-feira, 27 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - UM TIRO NO CINCO X.

Há males que vêm para o bem, ensina o ditado popular.
No Rio de Janeiro vivemos um momento de profunda angústia para todos nós que sonhamos contruir uma democracia no Brasil, um estado regular de direito.
O governo Sérgio Cabral mantém uma forma de "parceria" com grande parte da mídia, o que praticamente impede a divulgação de notícias em desfavor do governo. A "parceira" é tão forte que mesmo quando a mídia amiga fica sem alternativa e tem que dar uma notícia ruim, ela procura colocar no mesmo pacote uma boa. Isso aconteceu nesta quarta-feira no RJ TV da Rede Globo. Era impossível não noticiar a agressão dos agentes do Metrô do Rio em pelo menos um usuário, apesar das ligações do governo com o Metrô, assim sendo, ainda no jornal divulgaram que os novos trens do Metrô chegarão ainda nesse ano.
Tal "parceria" faz com que a mídia não cumpra a sua função social, mas a situação tem o seu lado positivo, isso para todos os que lutam para construir um Rio de Janeiro verdadeiramente maravilhoso. A mídia serve como termômetro, assim sendo, os mobilizados contra esse péssimo governo estadual conseguem perceber quando estão atingindo o governo, a mídia some.
Simples, a mídia sumiu, o governo sentiu o golpe.
Isso está acontecendo com a mobilização dos Bombeiros Militares, eles estão desgastando publicamente o governo, a mídia que apareceu no começo, sumiu.
Logo, o governo está sentindo.
Ontem, Sérgio Cabral esteve em uma solenidade de premiação da TV Record realizada no Teatro Municipal, eu já assisti na Record uma reportagem sobre o evento e nenhuma referência aos 250 Bombeiros que protestavam em frente ao Palácio.
Os Bombeiros Militares devem seguir nessa direção: desgastar publicamente o governo, cobrando salários dignos e condições adequadas de trabalho.
Não precisam fazer mais nada, apenas dar continuidade, alternando locais, exibindo faixas, panfletando, acampando em órgãos públicos e de grande movimentação popular, etc.
Logo a mídia fluminense voltará, pois a mídia paulista, entre outras, começará a replicar as mobilzações, o que fará com que a mídia do Rio tenha que noticiar também, aumentando o desgaste.
A vitória está nas mãos dos Bombeiros Militares, só eles podem vencer a si próprios, mas não podem esmorecer, devem tomar cuidado, pois em 2007/2008 a Polícia Militar também está vencendo, mas foi traída pela própria Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Atenção Imprensa "Livre" Fluminense,

seria bom vocês tomarem uma atitude em prol da classe de vocês, assim como os Bombeiros estão resgatando a honra da corporação deles. O que está acontecendo com a IMPRENSA?
Censura? Voltamos ou nunca deixamos de viver sob a égide de um regime ditatorial?
Como pode a IMPRENSA deixar de noticiar que 1000 Bombeiros, numa atitude histórica e extremamente louvável, encararam uma chuva torrencial (em um dia, caiu o previsto para 40 dias de chuva) e marcharam da Candelária até o Quartel Central do CBMERJ, onde entoaram o Hino do Soldado do Fogo e sentiram a satisfação e emoção de honrarem a própria corporação? Enquanto a chuva caía e a manifestação prosseguia, Bombeiros recebiam inúmeros chamados, inclusive o de um afogamento em plena Praça da Bandeira.
É preocupante... Fazem mais de 42 anos que o AI-5 foi sancionado e produziu um elenco de ações arbitrárias de efeitos duradouros. Definiu o momento mais duro do regime, dando poder de exceção aos governantes para punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime ou como tal considerados. O AI-5 estabeleceu a censura prévia à IMPRENSA. O que há no Estado do Rio de Janeiro?
Vivemos na DEMOCRACIA ou na DITADURA?
Para quem não tem conhecimento o AI-5 caiu em dezembro de 1978, e lá voltou o caminho de redemocratização no Brasil. ESTAMOS RETROCEDENDO?
A imprensa tem ou não o papel de abrir os olhos da sociedade sendo seu braço direito? A imprensa deve ou não proteger a sociedade dos atuais desígnios cleptocrátas que assolam o Rio de Janeiro e o Brasil? O que os donos dos grandes jornais estão fazendo com o povo?

Anônimo disse...

P.S.: Não estranhem, se amanhã ou daqui há algumas horas este site fique fora do ar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A única nota da noite de ontem, além das rádios que noticiaram:

R7 - Mais Prêmio Atitude Carioca

Thomaz Naves falou que o mais legal do prêmio é o legado que ele deixa. "Escolhemos os cariocas que efetivamente fazem a diferença", disse. Carla Camurati recebendo o governador Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo de pretinho curto. Enquanto Sérgio Cabral entrava no Municipal, lá fora os bombeiros faziam manifestação com apitaço e faixas, pedindo dignidade e melhores condições de trabalho. Lenny Niemeyer, que concorre ao prêmio na categoria Moda, disse que está bem tranquila. Também presentes, Kitty e Julio Lopes, André de Biase. Castrinho com a mulher Castrinho que disse já ter registrado este nome. "Se a Rosinha pode ser Garotinho, então eu posso ser Castrinho", disse ela. Patricia Amorim, que é candidata na categoria Esporte, disse que desde que entrou no Flamengo, a única coisa que ela não é é tranquila e estar hoje concorrendo faz parte desta falta de tranquilidade. Está com grande expectativa e para ela foi uma grata surpresa a indicação...

FONTE: R7 - Blog da Hidelgard Angel

Lá dentro do Theatro Municipal do Rio, o Governador Sérgio Cabral finalmente ouviu os Bombeiros

Anônimo disse...

no blog sos bombeiros tem uma foto enfrente ao teatro com bombeiros fazendo flexão!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para que serve uma reunião com este cmt??? Além de deixar esfriar o movimento, não vai servir para nada. É so pra dizer que se está seguindo o trâmite hierarquico? Ele nunco se interessou por bombeiros só esta querendo se segurar no cargo.

Anônimo disse...

OMISSO,PASSIVO E PERMISSIVO. QUER DIZER ENTÃO, QUE TEREI A PENA DE VIVER COM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, SÓ PORQUE SOU MILITAR? NÃO DEVO RECLAMAR? PARA SER TRANSFERIDO DE SECRETARIA, OU SEJA, ESTÁ VINCULADO A SEC. SAÚDE NÃO TEM PROBLEMA? COMO FALAR EM MILITARISMO, QUANDO O COMANDO É EXERCIDO POR MÉDICO? NÃO TEM LÓGICA.
O sergio cabral RASGA A C.F., AGE COMO DITADOR, NÃO ACEITA CRÍTICAS, COMPRA A IMPRENSA, MENTI PARA O POVO. POR ISSO, PARA QUÊ INVESTIR EM EDUCAÇÃO? ENTÃO SAIBAM O " PRAÇA", NÃO É MAIS ANALFABETOS, A MAIORIA, (70%) SÃO GRADUADOS OU ESTÃO CURSANDO. REPENSE OS CONCEITOS, HOJE, O NÍVEL INTELECTUAL É AVANÇADO, FOI TEMPO. DIGO ISSO ATÉ PORQUE SE NÃO MELHORAR O SALÁRIO, SEREI O PRIMEIRO A FAZER OUTROS CONCURSOS. AMO MINHA PROFISSÃO, MAS TENHO FAMÍLIA, FILHOS PARA ALIMENTAR, EDUCAR. PIOR TIPO DE PUNIÇÃO JÁ ACONTECE. É NÃO TER DIREITOS PREVISTOS NO ARCAICO REGULAMENTO DO CBMERJ, E NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

" QUE PAÍS É ESTE !!!!"

Anônimo disse...

O cel pedro machado não irá fazer nada por nós,ele deixou isso claro ontem no seu gabinete,ele está interessado no seu proprio bolso,como podemos confiar em um homem que vende a própria corporação?

Anônimo disse...

CORONELISMO, DITADURA, SÓ ESPERO NÃO RETROCEDERMOS PORQUE O SUPOSTO cel. pedro, NÃO RESOLVERÁ NADA! TENTARÁ MAIS UMA VEZ AMEAÇAR A COMISSÃO, ISSO SE NÃO TENTAR CALAR A BOCA DOS GUARDA-VIDAS COM GRATIFICAÇÃO.
SUGIRO AO cel. pedro, DIGA-SE DE PASSAGEM É MUITO INTELIGENTE, SAIBA COMO SURGIU O SALVAMENTO MARÍTIMO, QUEM FORAM OS PRIMEIROS GUARDA-VIDAS, POSSO ADIANTAR FORAM PESCADORES, GENTE DO POVO. HOJE EMBORA SUBORDINADO AOS BOMBEIROS CONTINUAMOS SENDO DO POVO. A ACEITAÇÃO NOSSA NAS PRAIAS É 100%. PRESTAMOS EXCELENTE SERVIÇO AO BANHISTA CARIOCA, SEM SALÁRIO DIGNO, SEM EQUIPAMENTOS DE SALVAMENTOS, SEM EPI, SEM COMUNICAÇÃO, SEM LOCAL PARA ABRIGO, SEM NADA. POR ISSO SOMOS OS MELHORES DO MUNDO, PORQUE EM MEIO AS ADVERSIDADES, NUNCA RECUAMOS, SEMPRE EM FRENTE. POR ISSO, VÃO LEVAR BOLA, NÓS GUARDA-VIDAS NÃO ACEITAMOS DERROTAS! SOMOS HOMENS DO MAR! OU SE DOBRA OU VAI QUEBRAR!

Anônimo disse...

os bombeiros estão certos estou com vergonha de ser pm ,nesse momento ,quando converso com companheiros dizem,não adianta nada ,os cel,recebem e seguram a tropa ,porcaria nenhuma começa a parar todos ,tem q ter um organizador na pm ,civil ,pois ao bm já ta indo ,pense ai galera

Anônimo disse...

PENSA AÍ POLIÇADA! CHEGA DE SER HUMILHADOS, TRATADOS COMO BICHOS, SUB-RAÇA. NÓS BOMBEIROS/POLICIAIS SOMOS FORTES, MAS TEM QUE TER "UNIDADE", NÃO HÁ O QUE TEMER. O CAMINHO JÁ ESTÁ ABERTO, UNAMO-NOS SOMOS TRABALHADORES ESPECIAIS PARA A MANUTENÇÃO DA CIDADANIA. NO ENTANTO SEJAMOS CIDADÃOS. NÃO ESTAMOS SOZINHO, TEMOS O POVO, A ALERJ. SOMOS PACÍFICOS E ORDEIROS. NOSSA CAUSA É NOBRE, NÃO HÁ CRIME EM PEDIR SALÁRIO DECENTE. CRIME É DEIXAR NOSSOS FILHOS/ESPOSAS/MÃES, PASSAREM FOME, NÃO TER O QUE VESTIR, NÃO TER SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA DIGNA. TER QUE MORAR ESCONDIDO. DIGO PORQUE NÓS BOMBEIROS, MUITAS DAS VEZES "PULA FOGUEIRA". DIZ O MELIANTE:
- BOMBEIRO É PRIMO DE PM.
NÃO ACHO ISSO, SOMOS IRMÃOS E O QUE PEGA PRA UM, PEGA PRA GERAL. ENTÃO UNAMO-NOS. DIA 03/MAIO/2011. 13HORAS- LARGO DO MACHADO.
CONTINÊNCIA CEL. PAUL, DOS HOMENS BRABOS DO MAR. JUNTOS SOMOS FORTES!