sexta-feira, 29 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - REPERCUSSÃO.

O GLOBO
BLOG REPÓRTER DE CRIME
JORGE ANTONIO BARROS
Soldados do fogo
Deputados vão aderir à luta dos bombeiros

Enfim deputados estaduais acordaram para a situação de abandono dos bombeiros e guarda-vidas do Estado do Rio de Janeiro. Em reunião ontem à noite na Assembleia Legislativa, dez deputados se comprometeram com líderes do movimento de reivindicação do Corpo de Bombeiros a aderir à manifestação marcada para a próxima terça-feira, às 13h, no Largo do Machado, se a cúpula da corporação e a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil continuar ignorando a luta dos combatentes do fogo. O líder do governo na Assembleia, deputado André Correa, está tentando apagar o incêndio antes que as chamas saiam do controle.
O deputado estadual Flávio Bolsonaro me informou que o comando do Corpo de Bombeiros está pensando em punir mais 12 militares que participaram de manifestações, como ocorreu com 36 bombeiros e guarda-vidas, conforme publiquei alguns posts abaixo. Flávio Bolsonaro disse que os deputados estão pleiteando que as punições e as transferências sejam canceladas, assim como extintos os IPMs para apurar as manifestações pacíficas que têm sido feitas pelos bombeiros.
- Se o comandante do Corpo de Bombeiros não voltar atrás os deputados vão marchar com os bombeiros pelas ruas de Laranjeiras, até o Palácio Guanabara - avisou Bolsonaro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, no boletim de hj dia 29, já começaram a ceder, lá vem o nome de varios bombeiros que fizeram por merecer a promoção por bravura e isto era um dos pontos que pleitavamos, esperamos mais muito mais.......

Anônimo disse...

VEJA / Blog Reinaldo Azevedo
29/04/2011 às 15:59
Em Palmas, invasores do MST têm direito a uma lauta refeição, servida por garçons. Tudo pago com dinheiro público

Daqui a pouco, o cerimonial para recepcionar as ilegalidades do MST será mais rigoroso do que o do Palácio de Buckingham em casamento de príncipe. Abaixo, há uma reportagem apresentada ontem no Jornal da Band. Depois de terem sido obrigados pela Justiça a deixar uma fazenda produtiva que haviam invadido, os sem-terra foram recebidos pela Prefeitura de Palmas, em Tocantins, com acepipes, sucos, cafezinho etc. Tudo servido por garçons. O prefeito Raúl Filho, do PT, houve por bem encher a pança dos invasores com dinheiro público. E demonstrou que é melhor na arte de receber que o governador Jaques Wagner (PT), da Bahia. De bucho forrado, os companheiros partiram para a segunda ação do dia: a invasão da sede do Incra. De porretes na mão.

Anônimo disse...

UOL NOTÍCIAS
29/ABRIL/2011

Policiais Civis de Minas Gerais queima caixões durante protesto.

Cerca de 2,5 mil policiais fazem manifestação no Centro de Belo Horizonte (MG); os manifestantes queimaram caixões e disseram que o ato significa o enterro da corporação.

Anônimo disse...

Aos Bravos Combatentes !!!
Segunda-Feira estive no manifesto que caminhou em direção ao Quartel Central do CBMERJ, não podia acreditar mas estava acontecendo, relutei em não me emocionar mas já era impossível aquela altura.
Pude ver em cada olhar um brilho que até em tão jamais vira, algo diferente! Cada militar, também representava ali a maior instituição que pode existir “a família’. Debaixo de uma forte chuva que como lágrimas caiam do céu como se a emoção que tocava a cada um tivesse tocado o firmamento. Lágrimas de Homens que são chamados de Heróis, não que mereçam esse titulo; são anti-heróis por profissão, afinal ganham para isto. Não existe ouro ou dinheiro no mundo que pague uma vida, por que a única vez que uma vida foi comprada, foi a preço de sangue, quero dizer vida por vida. Esses Bravos agora cantando, caminhavam ao seu desconhecido destino e sob muitas ameaças marchavam, mas como diz o hino do SOLDADO DO FOGO “nenhum passo daremos atrás...” incrivelmente adiante sempre seguiam em busca da sua dignidade, honra e respeito.
Bravos que cansaram de ver a dor de companheiros, de serem comandados por homens que seguem com o desrespeito ao próprio espírito de CAMARADAGEM e CORPO, dividindo a tropa. por què no RDCBMERJ não existe punição para este tipo de atitude? Deveis informar o motivo pelo qual Deixou de comemorar o dia 2 de julho, data esta que se comemora o aniversário do CBMERJ, adiando para o dia 08 para cumprir agenda ,Por não homenagear o BRAVOS BOMBEIROS QUE TOMBARAM NO CUMPRIMENTO DO DEVER.
Não importa o tempo não volta, mas tenho a certeza que estes BOMBEIROS MILITARES EM RESPEITO ÀS DATAS, SIMBOLOS, TRADIÇÕES não pretendem permitir que isto volte acontecer e com certeza diante desses, esse seja o real e verdadeiro motivo de tanta indignação.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Vamos lutar e vencer.
Juntos Somos Fortes!