sábado, 23 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - TEMA MAIS NOTICIADO NA INTERNET.

JORNAL DO BRASIL
Bombeiros do RJ fazem manifestação e protestam contra transferências

Mais de 90 bombeiros e guarda-vidas fazeram um protesto, na manhã deste sábado, no posto 12, no Leblon, na |ona Sul do Rio. Eles reivindicando aumento salarial e melhores condições de trabalho, além de exigirem a revogação da transferência de 36 bombeiros, que foram para o interior do estado, segundo eles, em retaliação ao movimento.
O grupo espera continuar aquartelado, mesmo tendo direito a folga.
"Mesmo de folga, não vamos retornar para casa porque sabemos que a população está do nosso lado", disse um dos líderes do movimento. Segundo ele, as reivindicações da categoria foram encaminhadas à Secretaria de Saúde e Defesa Civil e a todas as unidades no dia 14.
Grupo de guarda-vidas vem fazendo uma série de manifestações pelo Rio
"Queremos que uma comissão seja recebida pelo governador Sérgio Cabral. Não adianta um coronel ameaçar a categoria pois conhecemos nossos direitos. O salário de um soldado é de R$ 950. É pouco para quem arrisca a vida sem condições de trabalho. Não queremos gratificação, mas aumento salarial", explicou.
Por meio de nota, o comando geral do Corpo de Bombeiros disse que não reconhece o manifesto do grupo da forma que está sendo conduzido. A assessoria do governador informou, na sexta-feira a noite, que os manifestantes devem levar suas reivindicações aos comandos de suas unidades.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

E os PMs...............? Estão à espera das migalhas que lhes sobrem do esforço, da semeadura, do cultivo e da colheita dos BMs. Ô tropa sem brio.