quarta-feira, 27 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - NASCE O MILITARISMO CIDADÃO.

Os Bombeiros Militares do Rio de Janeiro estão fazendo história.
Os heróis estão promovendo o nascimento de um novo militarismo, o militarismo do século XXI, o militarismo cidadão.
Neste vídeo procuro explicar essa verdade:
"A farda não abafa, no peito do Soldado, o cidadão" (General Osório)

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

CEL. PAUL. ANTES DE BOMBEIRO-MILITAR SOMOS CIDADÃOS, VISIONÁRIO GEN. OSÓRIO. O QUE ATRIBUO O FATO/ATO. HOJE OBSERVO UMA TROPA MUITO DIFERENTE DA DÉCADA DE (90). LEMBRO MUITO BEM AS TURMAS DE(97), TINHAM ENSINO MÉDIO, E A MAIORIA CONCLUÍRAM ALGUMA GRADUAÇÃO. AS TURMAS DE (98) EM DIANTE JÁ FORAM ENTRANDO PARA FILEIRA COM NÍVEL SUPERIOR COMPLETO. IDÉM AS ÚLTIMAS TURMAS, AONDE TODOS ESTÃO NO NÍVEL DE TERCEIRO GRAU. TODOS QUE AQUI ESTÃO, AMAM A PROFISSÃO E SÓ NÃO BUSCARAM AINDA OUTRAS ALTERNATIVAS POR AMOR.
OS COMANDANTES/GOVERNO, NÃO ATENTARAM PARA ESSE GRANDE DIFERENCIAL, O CONHECIMENTO ACADÊMICO DOS SUBORDINADOS, MUITOS COM LINCENCIATURAS/BACHARELADOS. CEL. PODE FAZER ESSE LEVANTAMENTO, POIS, COM (14)ANOS DE BOMBEIROS, OBSERVEI ESSA GRANDE METAMORFOSE. MAS INFELIZMENTE O OFICIALATO, AINDA PECA EM PENSAR QUE SÃO "DEUSES", ACABOU O "MITO DO LIVRO SÉTIMO DE PLATÃO" NO CBMERJ, NÓS PRAÇAS CADA VEZ MAIS SAÍMOS DA CAVERNA.
JUNTOS SOMOS FORTE!! O TERMO QUE ME FAZ RECORDAR A LITERATURA INFATO/JUVENIL, NO TEXTO ADAPTADO DE CHICO BUARQUE INTITULADO: "OS SALTIMBANCOS", TEXTO ORIGINAL DOS IRMÃOS GRIMS. TEM ALGUMA SEMELHANÇA OU É MERA CONSCIDÊNCIA?

Anônimo disse...

Companheiro das 22:28.

Ser oficial não significa ser arrogante e mal educado, aliás, o militar tem como dever e premissa essa conduta. Atacar os Oficiais não enobrece a luta das praças, muito pelo contrário, divide.
Sabemos que os oficiais não estão fazendo a parte que lhes cabe, tudo bem, mais sabemos também que se as praças PM também estivessem do lado dos BM tudo seria mais fácil, teríamos mais poder na hora de negociar e exigir melhores vencimentos e condições de trabalho. Porisso, companheiro comentarista, nesse momento tão importante, não venha avaliar cultura entre oficiais e praças, pois isso não tem importância alguma nesse momento, importante é preservar a unidade de pensamentos e manter a coesão. No futuro o companheiro terá todo o tempo para discutir a cultura e, quem sabe, ser um oficial que não fugirá a luta para futuras conquistas.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Pv2ub3366qs

Águia ou Galinha??

Favor publicar esse vídeo Coronel!!
É excelente!!

Anônimo disse...

Cel Paúl, como policial militar me orgulho Muito de Conhecer um Coronel PM guerreiro e Valente Como o Senhor,Que Deus contineu lhe Dando forças.

Anônimo disse...

Pena Que Os Coroneis barbonos se acovardaram e pararam no meio do caminho,Coronel Paúl, Coronel de verdade.OBs.Favor Publicar.

Anônimo disse...

CEL. PAUL, POLICIAL. OBRIGADO PELO SR. EXISTIR NO CBMERJ. NÃO É SER PUXA-SACO, ADMIRO A SUA DISPOSIÇÃO, PERCEBO A "ZDP" PREVISTA POR VYGOTSKY, SENDO COLOCADA EM PRÁTICA A CADA MOMENTO. REALMENTE O SENHOR DA AULA DE CIDADANIA. É PENA A PMERJ NÃO APROVEITAR ÀS AULAS. EMBORA AINDA HÁ TEMPO. DIA 03/MAIO/2011. JUNTOS SOMOS FORTES! 13horas-largo do machado.