sábado, 23 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - MUNICÍPIOS.

Tenho recebido vários emails e comentários de Bombeiros Militares do Interior, nos quais eles solicitam informações antecipadas sobre os locais das mobilizações, para que tenham tempo hábil para o deslocamento, solicitação que encaminharei dentro de alguns instantes na assembleia que se desenvolverá no Posto 12 da Praia do Leblon.
Penso que neste momento que o ideal seja usar o exemplo de Cabo Frio, onde foi feito um ato que já repercutiu na mídia do Rio de Janeiro, assim a mobilização ganha em capilaridade, o que é muito importante para o sucesso.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

"QUANDO O ESTADO ABANDONA SEUS SERVIDORES, DEIXANDO-OS À MERCÊ DO OUTRO LADO, É PORQUE, MUITO
PROVAVELMENTE,O ESTADO ESTÁ DO OUTRO LADO".

GIOVANNI FALCONE (18 de maio de 1939 — 23 de maio de 1992).

Juiz italiano, especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra. Foi assassinado pelos mafiosos com sua esposa e seus guarda-costas quando seu carro passava por uma estrada que foi dinamitada com explosivos instalados criminosamente.

Anônimo disse...

Como noticiado ontem ou hoje, estão preparando uma nova passeata da maconha.
Com toda certeza, obterá permissão judicial e terá uma grande cobertura midiática, além de contar com a participação e discursos acalorados de vários políticos e autoridades "simpatizantes" - que morrem negando que usam ou já usaram.

Quanto a passeata dos HERÓIS DO MAR e suas reivindicações, a mídia chapa branca, os políticos e as autoridades também demonstram a sua simpatia.
Só que ao longe e de forma bastante LETÁRGICA.

ESSE É O BRASIL!!!

Anônimo disse...

BLOG DO RICARDO GAMA

sábado, 23 de abril de 2011
Governador Sérgio Cabral passa a Páscoa em NOva Iorque, e o povo morre por que não há médicos no Getúlio Vargas
.
Abaixo reproduzo duas notícias publicadas hoje pelas Organizações Globo:

- A primeira dando conta de que o FANFARRÃO do Governador Sérgio Cabral está em Nova Iorque passando a Páscoa no melhor estilo dos grandes milionários. E o colunista ainda aproveita para fazer, como sempre, uma piadinha sobre as constantes viagens de Cabral.

- A segunda dando conta de uma triste realidade, o povo hoje, mais uma vez, morrendo e sofrendo no Hospital Estadual Getúlio Vargas por que NÃO HÁ MÉDICOS.

Leiam e tirem as suas próprias conclusões.

Reprodução do jornal O Globo de hoje, colune Jorge de Bastos Moreno

Em tempo, para quem não entendeu, a nota de Jorge Bastos Moreno faz referência a "Compras" e ao fato de que na Quinta Avenida, em Nova Iorque, fica a mega-loja da grife Salvatore Ferragamo, onde se vende os salpatos mais caros do planeta, Ferragamo já é falecido, por isso a brincadeira com a visita ao túmulo.

Reprodução do Globo on line.

Pacientes que aguardam atendimento na emergência pediátrica do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, dizem que não há médicos de plantão na tarde deste sábado. Moradora de Acari, Vanda Lúcia Pedro, de 42 anos, chegou ao hospital às 11h45m com a sobrinha, de 7 anos, com sintomas de dengue e até às 17h ainda não havias sido atendida.
- A menina acabou de vomitar de novo. Está com muita febre. Há dezenas de crianças aqui esperando atendimento. Tem gente que chegou ao hospital às 9h. A emergência pediátrica está lotada. Isso é um descaso com a população - afirmou Vanda.

Anônimo disse...

Na verdade todos nós estamos tristes com tudo isso, com esse episódio lamentável com esse descaso do Comandante Geral do CBMERJ com seus subordinado. Ele é o grande culpado e todos os comandantes envolvidos. Deixar dessa maneira a tropa sem respostas. Perderam a mão. Imagina um simples graduado desce que geralmente ficam isolados e tem que tomar decisões que envolvem vidas. O bombeiro não é uma uma profissão qualquer o Comandante de um simples socorro ate o Comando geral tem que esta afinado e ser prontamente obedecido pela tropa. Esse não é um bom exemplo para os Bombeiros. Um definitivamente cmte fraco. Enquanto a tropa agoniza e perde o que lhe é mais admirável o respeito próprio tendo que busca-lo na opinião publica. E a população como fica. Nenhum Comandante se manifestou isso esta beirando oa absurdo. O governador se tiver um pingo de dignidade exonera de pronto a todos. Digo quando a tropa chega a esse ponto a culpa é do Comandante seja ele quem for. O mal foi feito e não adianta jogar a disciplina a hierarquia, baluarte das instituição militar contra os praças e dever moral assumi-la e demitir-se.
Um militar oficial.

Anônimo disse...

QUEM TIVER POSSIBILIDADE ENVIAR CARTAS,FOTOS,IMAGENS E TUDO MAIS A IMPRENA INTERNACIONAL,COI E FIFA,QUANTO MAIS SE ESPALHAREM AS NOTÍCIAS PELO MUNDO,PIOR PARA ELES,FICARÁ SUFOCANTE E AGONIZANTE PARA ELES,POIS O MUNDO IRÁ VER A SITUAÇÃO LASTIMÁVEL EM QUE VIVEM OS MILITARES NESSE PAÍS QUE QUER ORGANIZAR EVENTOS DESTE PORTE,GERANDO ASSIM UM ENFRAQUECIMENTO DESSA BLINDAGEM QUE NÃO ACABA POR PARTE DESSA MÍDIA QUE OS PROTEGEM E O POVO FICARÁ CIENTE,VAMOS APROVEITAR E PARTIR PRA CIMA DELES,A HORA É ESSA,NEM UM PASSO ATRÁS.

Anônimo disse...

E os PMs...............? Estão à espera das migalhas que lhes sobrem do esforço, da semeadura, do cultivo e da colheita dos BMs. Ô tropa sem brio.

Anônimo disse...

os pms estão inertes esperando pelas migalhas dos bombeiros e os frouxos policiais civis,estão mortos?

Anônimo disse...

Esses PMs só querem ficar na sombra,estão satisfeitos com que ganham. O pior salário do Brasil.Não querem ter trabalho para reivindicar,estão com medinho.Temos vergonha de vocês.

Anônimo disse...

Mais um vez,inequivocadamente,sabemos que PM e PCs não LUTAM por nada, sequer anonimamente se juntam aos BMs.Agora passarão pelo vexame de serem chamados de covardes.
JSF