quarta-feira, 20 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - AQUARTELAMENTO - QUARTEIS DE FOGO ESTARIAM COMEÇANDO A ADERIR.

Salvo melhor juízo, a inabilidade na condução do processo por parte do comando geral do Corpo de Bombeiros está transformando uma mobilização ordeira e pacífica em uma crise.
A represália evidente do comando, transferindo trinta e dois Bombeiros Militares que participaram do ato de domingo, parece ter sido um tiro no pé, como dizemos.
Soube que um dos transferidos para um quartel de fogo é piloto de lancha, não tem qualquer experiência no combate a incêndios.
Isso além de ser absurdo, demonstra que a alegada necessidade de serviço não se sustenta.
Hoje os integrantes dos Grupamentos Marítimos (Guarda Vidas) resolveram começar a partir das 08:00 horas de amanhã, iniciar um aquartelamento. Eles permanecerão nos seus quartéis durante todo o feriadão, só saindo para cumprir os serviços, isso para não prejudicar a população.
Instantes atrás soube que quartéis de fogo estariam aderindo ao aquartelamento.
Isso significa que poderemos ter toda a tropa do Corpo de Bombeiros "morando" nos seus quartéis ao longo do feriadão.
O aquartelamento já ocorreu em outros estados, em alguns deles os militares levaram as famílias para se alimentarem também nos quartéis, em razão dos baixos salários.
Penso que seja imprevisível o desfecho da crise, sobretudo se o bom senso não aparecer no Palácio Guanabara neste feriadão.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é trabalhar com inteligência. Todo ditador tenta impor sua vontade pelo medo. me parece que a barreira do medo está sendo vencida. Nem a mais burra autoridade acredita que as movimentações foram por necessidade de serviço, nem fazendo muito esforço dá pra engolir essa. E não adianta querer contar com o judiciário, MP, e OAB. Parece que estão todos de braços dados.

Anônimo disse...

se de fato isto vier a acontecer levarei toda minha familia,para apoiar os irmãos!!!!!!!

heróis. disse...

Caso a população precise destes profissionais transferidos e substituidos por outros não qualificados. quem responderá por isso?
parabéns aos Heróis do fogo.

Anônimo disse...

CEL. PAUL. OBRIGADO PELA FORÇA E SERENIDADE, TAL QUAL, O SR. PASSA. SAIBA QUE TODOS NÓS BOMBEIROS ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO, PORQUE O SR. É O COMANDANTE QUE QUERÍAMOS TER NO CBMERJ. ISSO REFORÇA A UNIÃO QUE A PMERJ DEVE TER, SENÃO ESTARÃO DISPERDIÇANDO FORÇAS. UNAMO-NOS CBMERJ/PMERJ, O CEL. PAUL É CORONEL DE POLÍCIA, É UM VERDADEIRO COMANDANTE DE TROPA. EXERCE SUA AUTORIDADE COM HUMILDADE, COM RESPEITO. OBRIGADO POR ENCONTRAR NA CO-IRMÃ PMERJ, UM COMANDANTE PARA NÓS BOMBEIROS-RJ. "JESUS ESTÁ NO COMANDO".

Anônimo disse...

é hora da policia militar nos ajudar droga!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS E OFICIAIS DO QUARTEL CENTRAL VAMOS ADERIR,SOMOS UM SÓ.

Anônimo disse...

Polícia Militar entra em greve em Rondônia
PORTO VELHO – A Polícia Militar de Rondônia decretou greve por tempo indeterminado. Jesuino Silva Boabaid, presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, afirmou ao G1 que em Porto Velho a adesão é de 60%. A entidade ainda não tem os números da paralisação em municípios do interior.
De acordo com a associação, a categoria pede aumento no vale alimentação, no auxílio saúde e na verba destinada a manter o fardamento. Os policiais ainda querem que o salário inicial passe de R$ 1,7 mil para R$ 3,2 mil.
A categoria já havia se reunido com representantes do governo do estado na segunda-feira, mas não houve acordo e a greve teve início. Não há previsão para novas reuniões.
Em nota oficial, o governo lamentou a decisão da Polícia Militar de deflagrar a greve e informa que o atendimento das demandas não depende somente da vontade política, mas “da capacidade do Estado de assimilar seus impactos financeiros.”
Ainda na nota, o governo informa que a principal reivindicação, de reajuste salarial, foi encaminhada para análise das secretarias de Finanças e Planejamento.
O governo informa também que está aberto a diálogo e espera que o movimento de greve seja suspenso.

FONTE JORNAL EXTRA

Anônimo disse...

UMA "VERSÃO À ITALIANA" E MAIS ANTIGA DO TROPA DE ELITE 2.

TALVEZ TENHA PROFETIZADO O QUE OCORRERIA NO BRASIL ANOS DEPOIS.

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado!".
Giovanni Falcone, Juiz italiano.

GIOVANNI FALCONE (18 de maio de 1939 — 23 de maio de 1992) foi um juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra. Foi assassinado pelos mafiosos com sua esposa e seus guarda-costas quando seu carro passava por uma estrada que foi dinamitada com explosivos instalados criminosamente.

ACORDA RIO DE JANEIRO, ACORDA BRASIL!!!!!

Anônimo disse...

GOVERNADOR E PREFEITO GOVERNAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, IGNORANDO OS PROBLEMAS DO RIO DE JANEIRO!

SERVIDORES DA PMERJ E DO CBMERJ RECEBEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL (SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO).