terça-feira, 26 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - NOTA - ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS.

Caro Cel. Paul.
Inicialmente queremos parabenizá-lo por ocasião de sua defesa nos interesses dos Bombeiros Militares do GMAR., conforme se verifica nos pronunciamentos nos Jornais e neste veículo, contudo, nos vimos obrigados em realizar alguns esclarecimentos sobre a NOTA: “Onde estão as associações de classe dos Bombeiros e dos Policiais Militares do Rio de Janeiro?”, bem como refrescar a memória de V.Sa. para com alguns acontecimentos.
Provavelmente quando V.Sa. alardeia: “Onde estão as ASSOCIAÇÕES?”. V.Sa. tenha esquecido que no dia 02/04/2011, estivemos juntos na Reunião promovida com o grupo de Bombeiros Militares do GMAR., no Canal da Barra.
Eu, Nilo Guerreiro, estive presente, e, em sua companhia, representando a Associação dos Cabos e Soldados do CBMERJ., da qual sou Presidente, me pronunciei aos presentes no intuito de encaminhá-los a participar do FORUM PERMANENTE DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DO ERJ., bem como aceitei o convite de entregar um MANIFESTO formal ao Governador do Estado do RJ., MD. Sérgio Cabral Filho, o que não ocorreu por determinação do Sargento Valdelei, enquanto o documento era “vistado” pelo Departamento Jurídico da ACS.-CBMERJ. Assim, consideramos que seu pronunciamento não reflete a “luz da transparência” e cria mal estar da Entidade que represento e os Associados.
Ainda, em participação neste tema esclareço que junto ao Rodrigues, Presidente da Galeria de Heróis, os membros do FORUM PERMANENTE DAS ASSOCIAÇÕES REPERESNTATIVAS, a convite do Ten. BM. R/R. Jesus, comparecemos em reunião junto ao Comandante do GMAR., com objetivo de evitar retaliações a estes Bombeiros, já que na ocasião tal Comando já tinha conhecimento do “MOVIMENTO”.
Sou conhecido como ferrenho defensor da “CAUSA” SERVIDORES do Estado do RJ., comumente a do Bombeiro Militar, ocupação que exerci por 03 (três) décadas. Onde existe uma “luta”, por condições de trabalho e dignidade do Servidor, com coerência e legalidade.
A ACS.-CBMERJ. representa formalmente estes Servidores, com responsabilidade e respeito.
O trabalho institucional consiste em avaliar problemas inerentes ao exercício profissional e buscar soluções, sempre através do diálogo político e do Poder Judiciário.
Destaco, junto a meus pares que a “luta” dos Bombeiros do GMAR. é justa e a forma como a luta deve ser encarada também deve ser justa, para evitar que os bons paguem pelos pecadores, e que a população e opinião pública se voltem contra os Servidores.
Sempre me solidarizo com os Bombeiros Militares, Classe que sou integrante.
Atentamente.
Rio de Janeiro, 25/04/2011.
NILO GUERREIRO
COMENTO:
Efetivamente, o presidente da ACS-CBMERJ esteve presente na reunião que ele citou, a qual compareci convidado por Bombeiros Militares.
Publicados os devidos esclarecimentos, agradecido pela deferência, espero encontrar as associações de classe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nas ruas do Rio de Janeiro, ombreando com os Bombeiros Militares. Aliás, nesta terça-feira temos mais um ato cívico-democrático, eu já estou no Centro, aguardando para participar da concentração, que ocorrerá às 19:00 horas.
Enquanto as associações não chegam, eu continuo perguntando:
Onde estão as associações?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

BLA BLA BLA!!!!
QUERO VER IR LÁ NA RUA E GRITAR.
SOU DO POVO E QUERO VER O BEMBEIRO SENDO RESPEITADO.
VAI LÁ E BOTA A CARA NA RUA.
AI SIM, VENHA AQUI E DESMINTA.
SEU RIO.

Alexandre, The Great disse...

Resposta: estão se borrando de medo de não receberem (com o devido atraso, é óbvio) o caixa da SEFAZ.

ORFÃO DE PEDRO!!! disse...

aaaaadooooooooooreeeiiii novamente cel. Paul!!! SÓ VÃO QUANDO DA IBOPE E MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO APOIO AO CBMERJ!!!!

Anônimo disse...

É verdade cel onde está assinap, estranho, associação de cabos e soldados o cargo de presidente é eterno.
Temos que unir forças, só tem praças no Bombeiro, Cisneiro, roberto Moreira ?????