sábado, 19 de setembro de 2009

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES! - O QUE ESPERAMOS DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DA PMERJ E DO CBMERJ.

RIO DE JANEIRO - PRAIA DE COPACABANA
O EXCLUÍDO FARDADO NO FORA SARNEY (PMDB)!

Policiais Militares, Bombeiros Militares, familiares e amigos resolveram no ano de 2007, logo no início do governo Sérgio Cabral, levar a nossa luta por salários dignos e por adequadas condições de trabalho para as ruas do Rio de Janeiro. Ao longo desse período Oficiais e Praças sofreram retaliações as mais diversas, porém não desistimos de manter a nossa mobilização viva nas ruas e para isso realizamos dezenas de atos cívicos nesse período.
Infelizmente não tivemos apoio nessa lutas das denominadas associações de classe, sendo a única exceção a AME que participou por um breve período, cerca de dois meses. Assim sendo, foi com grande alegria que recebemos o convite para interagirmos com as associações de classe que pretendiam ingressar na mobilização do Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!, para apoiarem a Segunda Marcha Dmocrática PEC 300/2008.
Nós consideramos essa aproximação uma grande conquista de ambas as partes.
A nossa mobilização busca congregar esforços dos Policiais Militares, dos Bombeiros Militares, dos Policiais Civis, dos familiares, da sociedade civil e também das associações de classe. Ela é aberta a todos que queiram construir uma nova realidade para a tragédia da segurança pública, promovendo o bem estar social desejado pela população fluminense.
Não temos orientação partidária, porém temos um posicionamento político extremamente claro com relação ao atual governo estadual. Todavia estamos abertos para recebermos todo e qualquer partido político que queira ombrear conosco nessa luta cidadã. Essa verdade também vale para sindicatos, associações, clubes, movimentos sociais, etc, desde que respeitem os nossos valores e os nossos ideais.
Diante do exposto, deixamos claro que as nossas associações de classe são muito importantes nessa mobilização pois não temos patrocinadores, assim sendo, precisamos da ajuda financeira delas para:
- Convocação dos sócios para a marcha;
- Confecção de camisas, faixas, panfletos e adesivos sobre a PEC 300/2008, nosso foco específico para o dia 27 de setembro;
- Inserção de propaganda sobre a marcha na mídia fluminense;
- Aluguel de ônibus ou vans para transporte dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de outros municípios;
- Aluguel de um carro de som; e
- Encaminhamento de ofícios para o poder público comunicando a realização da marcha.
São essas as providências básicas que esperamos das associações de classe, pois no tocante à convocação dos militares estaduais, organização, desenvolvimento da marcha, falação e contextualização da proposta, a comissão está habilitada a desenvolver sem qualquer problema.
Assim sendo, esperamos que no dia 21 de setembro, por ocasião da reunião, a ASSINAP, a ACS-CBMERJ e a AOMAI se organizem para a consecução dessas atividades contribuindo para o engrandecimento do ato cívico.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, tem um tempo que acompanho seu blog muito informativo, acompanho sa luta por melhores condições, vejo atitudes de muita coragem, gostaria e ver alguma postagem sua a respeito de desmilitarização das polícias como se diz nas conferencias, e sua opinião sobre este aspecto.
desde já agradeço, caso tenha postado, peço desculpas em não ter percebido.

Anônimo disse...

CORONEL PAÚL SINTO NO MEU CORAÇÃO QUE ESSA SERÁ A MAIOR MOBILIZAÇÃO QUE POLICIAS E BOMBEIROS FARÃO EM COPACABANA ,ESTAREI PRESENTE E LEVAREI COMIGO A MINHA ESPOSAPOIS ELA TAAMB´EM ACREDITA MUITO NA APROVAÇÃO DA PEC 300.

Anônimo disse...

SE ALGUMA ASSOCIAÇÃO QUISER ENVIAR UMA VAN PARA TRANSPORTAR OS MEUS VIZINHOS, QUE EXPLIQUEI DA IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAREM DA CAMINHADA, SÃO MAIS DE 12 MILITARES E O NOSSO CONDOMÍNIO FICA EM SENADOR CAMARÁ-R.J., FAVOR ENTRAR EM CONTATO ATÉ QUARTA-FEIRA 23/09 COM SGT.QUINTANILHA, BOMBEIROQUIN@YAHOO.COM.BR

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu já escrevi alguns artigos sobre a desmilitarização das PPMM. Por favor, acesse o localizar no blog (canto superior esquerdo) e digite desmilitarização, abrirão alguns artigos com certeza. Em breve voltarei ao tema.
Sem dúvida, há muito tempo não vejo a tropa tão motivada, será um grande sucesso.
Precisamos continuar divulgando.
Fraternalmente.