sábado, 19 de setembro de 2009

POR QUE SÉRGIO CABRAL VOLTOU ATRÁS E MÁRIO SÉRGIO ENFRAQUECE A CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR?

Sérgio Cabral (PMDB) aprovou a nossa proposta e criou o Gabinete de Gestão de Assuntos Internos da PMERJ, conforme a publicação acima, quinze dias antes de nos exonerar e mandar para a DGP, sem função (DGP).
Essa foi uma grande conquista, o coroamento da expansão da área correcional na Polícia Militar que começou em 2005, no comando do Coronel de Polícia Hudson. A Corregedoria criada em 1993, no transcurso de 12 anos só cresceu tenuamente com a criação de mais uma Delegacia de Polícia Militar, a 2a DPJM. De 2005 a 2008 o número de DPJMs dobrou, com a criação da 3a e da 4a DPJM, um grande aumento na atividade operacional, ampliando a proatividade, isso além do aumento do efetivo administrativo que permitiu maior celeridade na solução dos IPMs, sindicâncias, averiguações, processos administrativos disciplinares, recursos, etc.
O GGAI contém a Diretoria de Assuntos Interno, o grande ganho prático na nova estrutura. A DAI geraria conhecimento através da interação das informações oriundas da Inteligência e das denúncias recebidas e só seria usada na investigação de casos especiais, sobretudo denúncias em desfavor de Comandantes, Chefes e Diretores.
Infelizmente, após a nossa saída o GGAI (e a DAI) não foram implantados e atualmente, Mário Sérgio diminui drasticamente o efetivo da atividade correcional.
A pergunta:
- O que pretende Sérgio Cabral (PMDB) permitindo esse enfraquecimento ostensivo da atividade de controle interno na PMERJ?
Eu estou muito preocupado...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: