sábado, 19 de setembro de 2009

CABRAL CONTRA PAÚL - LIVRO ONLINE - OITAVO CAPÍTULO.

O nosso livro online "Cabral contra Paúl" se aproxima do seu "Dia D", 27 de janeiro de 2008, quando foi realizada a marcha democrática na orla da Zona Sul, no percurso de Ipanema até o Leblon, sendo encerrada na esquina da rua onde está situado o prédio no qual reside Sérgio Cabral (PMDB).
Entretanto, antes precisamos escrever sobre três fatos: a conspiração oitenta; a esperança do soco na mesa e a marcha democrática no Pan do Rio que não aconteceu, o nosso oitavo capítulo (leiam).
Prezados leitores, leiam e comentem, pois aproveitaremos os comentários quando da publicação do livro na forma impressa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA MILITAR?

A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA MILITAR?
TEXTO DE UM DELEGADO DE POLÍCIA DE MG. (bela proposta)

Em detrimento de um novo modelo de policia, veja seu comentário.AS GUARDAS MUNICIPAIS TEM O MEU TOTAL APOIO E IRRESTRITA SOLIDARIEDADE. É imprescindível uma polícia consectânea com o estado democrático de direito. Se o Brasil quer ser visto como uma sociedade de primeiro mundo, é preciso se desfazer dos resquícios da ditadura, e uma delas é a continuação de polícias estaduais militarizadas, que antes de 64 eram aquarteladas, e agora estão nas ruas realizando indevidamente o ! serviço de policiamento preventivo e ostensivo. A POLÍCIA MILITARIZADA JÁ DEMONSTROU SUA INEFICIÊNCIA. EM TODOS ESSES ANOS NÃO CONSEGUIU PREVENIR O CRIME, QUE SE DIFUNDIU, ASSOLANDO TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, E ATÉ MESMO NOS RINCÕES MAIS DISTANTES AS BARBÁRIES ESTÃO PRESENTES. Também já demonstrou que não tem condições de se adequar à nova ordem jurídica reinante, na medida em que assistimos os excessos e truculências de seus integrantes militares. É IMPERIOSO, E URGE, A ASCENÇÃO CONSTITUCIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS À CONDIÇÃO DE NOVAS POLÍCIAS DO BRASIL, DEVENDO ESTA PASSAR A REALIZAR TODO O TRABALHO DE SEGURANÇA PÚBLICA PREVENTIVA E OSTENSIVA. Sugiro, ainda, que os PRAÇAS DAS POLÍCIAS MILITARES ESTADUAIS SEJAM INCORPORADOS ÀS POLÍCIAS CIVIS, ESTAS DE CARÁTER JUDICIÁRIO! AS, DESTINADAS ÀS INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS DE CRIMES COMUNS, E OS OFICI AIS PMS SEJAM INCORPORADOS AO EXÉRCITO BRASILEIRO. ( a ideia é boa)
É preciso que os nossos parlamentares se atinem para essa necessidade nacional. É PRECISO QUE OS SRS. GOVERNADORES SE DESAPEGUEM DA IDÉIA DE SE MANTER POLÍCIAS MILITARES TÃO-SOMENTE COMO SEUS "EXÉRCITOS" PARTICULARES. Polícia não pode e nem deve ser objeto de satisfação de interesses de governantes estaduais, mas deve ser do povo, voltado para este, destinado ao exato e fiel cumprimento e observação da ordem jurídica vigente. Por essas e outras assertivas de fato e de direito deve a PEC das Guardas Municipais ser imediatamente aprovada e sancionada.Delegado de Polícia/MG: HUDSON FERREIRA SALES

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Devemos aceitar a existência de toda e qualquer opinião, porém temos que buscar entendê-las ante de incoporarmos os seus conceitos. O delegado da PCMG Hudson Ferreira Sales acha que devemos acabar comas Polícias organizadas militarmente no Brasil ,as PMs (Brigada Militar), porém não fundamenta qualquer motivação válida para essa decisão drástica. A Polícia Civil é tão ou mais truculhenta que a Polícia Militar, vejam o caso do Rio, onde a Polícia Cicil já usa uniformes e invade as "favelas" desrespeitando noções básicas de direitos humanos. Se os Praças das PMs quissesem ser Policiais Civis teriam feito prova para a PC, aliás, podem fazê-lo a qualquer tempo. E transferir os Oficiais para o Exécito só serve para comprovar que o ilustre del pol pouco conhece de Polícia e muito menos das FFAA. No tocante à expansão das GGMM essa é uma consequência natural e ninguém detém o progresso por muito tempo. As GGMM são integrantes da segurança pública e assim devem proceder, em conformidade com suas missões constitucionais. Aconselho ao del pol a ler um pouco mais sobre POLÍCIA, analisando a estrutura militarizada de muitas Policiais de todo mundo civilizado. Aliás, qual é a taax de elucidação de homicídios da polícia investigativa de MG? No Rio é inferior a 2%.

Anônimo disse...

Não obstante a opinião pessoal do militar Paul, creio que o Delegado tem uma posição mais acertada, haja vista que a nossa criminalidade se acentua a cada dia a demonstrar a falência do modelo de polícia preventiva protagonizada pela PM.

Anônimo disse...

Conheço do Delegado Hudson, e posso atestar que ele possui bastante conhecimento sobre polícia. Mais uma prova disso, é a sua indicação para representar nossa instituição no Parlamento Mineiro. Nosso sistema policial precisa ser revisto, é inadimissível a continuidade do modelo hodierno. A maioria das ações dos policiais militares acontecem de forma contrária às leis, e a única razão de sua existência é a serventia que estes exércitos proporcionam aos governantes.