domingo, 20 de setembro de 2009

ARTIGO DE DOMINGO - QUALIDADES ESSENCIAIS PARA FUNÇÃO DE COMANDANTE - TENENTE CORONEL DE POLÍCIA SCHITTINI.

Eu tive o prazer de conviver na vida profissional com o Tenente Coronel Luiz Felipe SCHITTINI, um Oficial raro e ainda trago na memória os sons oriundos do pátio da antiga Escola de Formação de Oficiais, logo após o toque de alvorada, resultantes do esforço do Tenente Schittini e do Soldado Edson, organizando o circuito de aparelhos que utilizaríamos na aula de educação física.
Era uma "suga" na linguagem castrense.
Shittini nunca fez apenas a parte dele, ele sempre foi comprometido com a Instituição, um idealista em tempo integral.
No dia 26 de outubro de 2005, na função de Corregedor Interno, recebi dele um manual de Deontologia Policial Militar, do qual extraí as "QUALIDADES ESSENCIAIS PARA FUNÇÃO DE COMANDANTE" que incorporo nesse artigo.
Por favor, leiam, imprimam e divulguem, estarão fazendo um bem gigantesco para o renascimento da Polícia Militar, hoje inteiramente morta quando o tema é ética policial militar.
Você pode não concordar com o contido nos 25 itens, eu também não concordo inteiramente com alguns, porém o conjunto da obra é extremamente positivo.
Parabéns, meu amigo, meu ídolo ético, Luiz Felipe Schittini, que tentava impedir que eu frequentasse a cantinha da EsFO, a cantinha do Wilson, diante do meu excesso de peso.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Cel Schittini desse uma aula de ética para o Cabral ele morreria de vergonha!
Asp 2005.