terça-feira, 10 de março de 2009

PUNIÇÃO DE CORONEL BARBONO - REPERCUSSÃO NA MÍDIA ( 2 ).

O DIA:
http://odia.terra.com.br/rio/htm/coronel_critica_pm_e_acaba_preso_em_niteroi_235065.asp

CORONEL CRITICA PM E ACABA PRESO EM NITERÓI. MILITAR FICA DETIDO ATÉ SÁBADO, POR TER FEITO COMENTÁRIOS EM BLOG DE COLEGA DE FARDA.

Rio - "O coronel Ronaldo Antonio de Menezes se apresentou no 4º Comando de Policiamento de Área, antigo Comando de Polícia do Interior, em Niterói, para cumprir quatro dias de prisão disciplinar determinada pelo comando-geral da corporação.
O coronel foi detido por ter publicado um artigo no dia 13 de janeiro, no blog de outro companheiro de farda. No artigo, o coronel comenta a deterioração da segurança. O militar comentou no mesmo artigo, o número crescente de policiais que recorrem a "bicos", tentando aumentar a renda familiar.
O coronel que é filho de militar, tem ainda dois filhos oficiais da Polícia Militar do Rio. Ronaldo comandou dez unidades da PM e hoje, é lotado na Diretoria Geral de Pessoal da PM. Ele foi transferido para a DGP por ter participado de movimento de reivindicação dentro da PM, que ficou conhecido como "
Grupo dos Barbonos". Ele teria comentado durante a prisão, que tinha se baseado no artigo 5º da Constituição federal, que garante a livre expressão do pensamento a todos os cidadãos. O coronel vai ficar detido até sábado".
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO