sábado, 21 de março de 2009

DE CÉU A PORÃO - ZUENIR VENTURA.

“A que ponto chegou o nosso Senado. O ex-senador Darcy Ribeiro dizia que o lugar era melhor do que o céu “porque nem é preciso morrer para entrar nele”. Uma versão cínica e mais atual corrigiu-o acrescentando que seria assim não por suas virtudes, mas pelas regalias que oferece, as devidas e sobretudo as indevidas. Hoje, o ambiente se encontra poluído, exibindo tanta impureza que o “ar está irrespirável”, como chegou a dizer um de seus membros”.
Assim, Zuenir Ventura inicia o seu artigo publicado no jornal O Globo, neste sábado:
“DE CÉU A PORÃO”.
Um excelente artigo.
Eu destaco também a parte final:
“Outro dia, o primeiro secretário Heráclito Fortes fez uma gracinha perigosa. Ao lhe cobrarem medidas contra o uso de passagens por parentes, amigos e correligionários dos parlamentares, ele ironizou:” Assim é melhor fechar o Senado.”
Cuidado com a brincadeira, porque deteriorada como anda a imagem da Casa, a ironia pode ser tomada como sugestão. O pior é que, se o fechamento acontecesse, pouca gente lamentaria”.
Perfeito.
Eu considero que devemos pensar e rápido, na promoção de um recesso parlamentar no Congresso Nacional, para que possamos realizar uma auditoria em todos os setores.
Os escândalos não param – O Globo, hoje, página 8:
“Senadores têm restituição sem limite na saúde”.
“Apenas em 2008, despesa com atendimento médico de parlamentares e servidores chegou a R$ 59 milhões”.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/03/20/camara-senado-tem-gastos-elevados-com-saude-dos-parlamentares-754935871.asp


RECESSO JÁ!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO