segunda-feira, 23 de março de 2009

OS SENADORES DA REPÚBLICA TEM COLESTEROL ALTÍSSIMO.


BRASILEIRO, VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR.

Cada estado da federação tem 3 (três) senadores para representá-lo, totalizando na casa legislativa 81 (oitenta e um) senadores da república.
Por mais incrível que possa parecer, para que estes senadores desempenhem as suas funções o senado possui quase 10.000 funcionários, que consumirão só de salário em 2009, cerca de R$ 2.500.000.000,00 (2,5 bilhões de reais), conforme o publicado pelo jornal O Globo, edição de hoje, na página 3.
Um absurdo, melhor, um desrespeito a todos nós que pagamos caro para o Estado funcionar.
Apenas para citar um parâmetro, o senado tem um número maior de funcionários, do que o número de Policiais Militares empregados diariamente para policiar todo o estado do Rio de Janeiro!
Se continuarmos no raciocínio matemático descobriremos que cada senador precisa de mais de 120 (vento e vinte) funcionários de apoio.
Obviamente, algo precisa ser feito pelo Senado e com urgência, para cortar essa “gordura” absurda, paga pelos nossos bolsos.
É hora de agir, hora de ir até o final, inclusive responsabilizando quem nomeou os “diretores de coisa alguma” – que não têm qualquer infra-estrutura -, com o indispensável ressarcimento aos cofres públicos, o nosso cofre.
Basta de medidas superficiais, como o afastamento dos diretores, isso é o mínimo, o que precisa ser feito é a redução drástica do número de funcionários e os benefícios que recebem.
Ou o Senado aprende a gerir com eficácia a si mesmo, com moralidade, ou o Senado continuará totalmente desprestigiado na opinião pública e colocando o estado de direito em sério risco, pois alguém acabará não tendo alternativa, que não seja resolver o problema de fora para dentro.
Os senadores da república devem ter um colesterol altíssimo, o que é perigoso para a saúde, tamanha a “gordura” do senado.
O que o povo quer - não tenho dúvida -, é o fim do bandidismo político.
Tirem as mãos do nosso bolso!


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO