quinta-feira, 26 de março de 2009

UM "POBRE" DIRIGINDO UM CARRO DE LUXO!

No dia primeiro de abril o governador Sérgio Cabral deve retornar de sua viagem aos Estados Unidos, após defender os interesses do estado para a realização da Olimpíada de 2016.
Ele encontrará a segurança pública como deixou, ou seja, muito aquém das suas promessas de campanha.
E terá que solucionar problemas graves, além dos tiroteios de todo dia, como a situação dos Oficiais da Polícia Militar que recebiam auxílo-moradia indevidamente, conforme denúncia apresentada pelo Deputado Estadual Flávio Bolsonaro.
O fato é grave, pois contribui sobremaneira para desestimular, ainda mais, a tropa já desmotivada em razão dos baixíssimos salários, os menores do Brasil.
O Secretário de Segurança, Delegado de Polícia Federal Beltrame, optou por uma solução que não podia ser evitada - o corte do benefício ilegal -, porém isso não basta para solucionar administrativamente o problema, considerando que criminalmente, o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro já apresentou denúncia junto ao Ministério Público.
A administração pública tem o dever de solucionar problemas, evitando a adoção de "meias soluções", que não são eficazes e que não resultam em um efeito preventivo, evitando que o fato se repita.
O administrador público quando decide sem estar centrado na solução do problema, acaba por agravá-lo.
E cito um exemplo que se arrasta governo após governo:
- Hoje vi algumas viaturas novas da Polícia Civil, na zona sul, como cidadão deveria ficar feliz, tendo em vista que os Policiais Civis terão melhores condições de trabalho. Porém, ao contrário, lamentei que os funcionários públicos (Policiais Civis) que utilizarão aquelas novas e lindas viaturas, continuam recebendo um salário famélico. É um pobre, com todo respeito, usando um carro luxuoso.
Pior, insistem em comprar viaturas caracterizadas (ostensivas) para a nossa Polícia Investigativa!
Pergunto:
- Quando será que irá surgir no Rio de Janeiro um governante que saiba a missão constitucional da Polícia Civil e as missões constitucionais da Polícia Militar?
INVESTIR NO HOMEM, EIS A SOLUÇÃO!

SE HÁ DOIS ANOS ALGUÉM DISSESSE A VOCÊ QUE (inspirado na propaganda do PMDB) OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES CONTINUARIAM RECEBENDO SALÁRIOS FAMÉLICOS, VOCÊ NÃO VOTARIA EM SÉRGIO CABRAL.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO