sexta-feira, 20 de março de 2009

O RECESSO DO CONGRESSO NACIONAL - TODOS NÓS SÓ TEMOS A GANHAR.


O Congresso Nacional deveria entrar em recesso pelo período de 6 (seis) meses, inicialmente, para que fosse desenvolvida uma auditoria em toda a estrutura administrativa da instituição, tanto no Senado, quanto na Câmara de Deputados.
Essa é minha opinião diante do conjunto de graves denúncias e dos inúmeros escândalos que se abatem contra o poder legislativo federal.
Não vejo nenhum problema no fato do Congresso Nacional ficar paralizado, considerando que o Presidente da República, surfando na marolinha, com uma aprovação popular fantástica, saberá como ninguém governar através de Medidas Provisórias.
Nós, brasileiros, estamos seguros, sem crise e sem desemprego.
Então, iniciemos o recesso do Congresso, o que não podemos é "trocar o pneu com o carro em movimento", frase que ouvi pela primeira vez dita pelo Coronel de Polícia Sérgio M. FERRAZ, quando ele explicava o que a Polícia Militar estava tendo que fazer para desenvolver o patrulhamento, isso há muitos anos atrás.
Ontem, essa minha idéia ganhou mais força quando ouvi um Senador da República afirmar - ao vivo e em cores - que no Senado existem diretores que não tinham qualquer infra-estrutura, ou seja, dirigiam a eles próprios, apenas.
Seria o mesmo que o Comandante Geral da PMERJ nomeasse o autor deste blog para comandar o Quadragésimo Batalhão da Polícia Militar - unidade que não existe - tendo direito a viatura, aparelho celular e recebendo uma gratificação.
Além disso, um outro político emprestou o celular funcional para uma filha em viagem pelo exterior, enquanto outra política distribuía as suas passagens aéreas entre amigos e familiares.

Um absurdo!

O Congresso Nacional precisa de um"CONTROLE EXTERNO", aliás, tudo que é público deve ter tal controle - o "CONTROLE DO POVO" -, que patrocina todos esses escândalos, silenciosamente.
E, por favor, medidas saneadoras parciais não resolvem o problema, portanto, não basta exonerar tais diretores, devemos responsabilizar quem os nomeou, inclusive com a devolução de toda verba pública gasta indevidamente.

O povo quer saber:
- Quem nomeou os "diretores de coisa alguma" do Senado?
- Quanto o povo gastou até hoje para remunerá-los?
- Quem vai devolver esse dinheiro aos cofres públicos?

Vamos promover o recesso do Congresso Nacional, todos nós só temos a ganhar, isso se não comandarem o pagamento de horas-extras durante o recesso, porém creio que não teriam tal coragem.

Será que teriam...

Em tempo, o Presidente da República declarou que se a decisão depender dele - avisando ao STF - Battisti não será extraditado!

Alguém tinha dúvida!

Clique e leia:



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO