http://gustavodealmeida.blogspot.com/
O CORONEL NA PRISÃO.
"Nesta terça-feira, acontece um fato tão raro quanto alinhamento de planetas: um coronel da PM do Rio vai começar a cumprir quatro dias de Detenção no quartel do 4º CPA em Niterói. O oficial chegará fardado e prestará honras à bandeira nacional antes de se recolher.
Por uma dessas trágicas coincidências, o preso ficará na última unidade que comandou; é o coronel Ronaldo Antonio Menezes.
A razão da prisão é o artigo escrito por Menezes em abril de 2008, publicado no blog do coronel Paúl:
Se Menezes é o único coronel preso na PM do Rio, podemos todos ficar aliviados: não há mais nenhum coronel suspeito na corporação. Ninguém recebe do jogo do bicho, nenhum coronel tem envolvimento com caça-níqueis, nenhum é amigo das vans. Temos apenas Menezes como "facínora".
Outro desses "bandidos" é o major Wanderby Braga de Medeiros.Wanderby foi covardemente excluído do quadro de acesso. Seu nome foi colocado na vala comum de nomes em desvio de conduta.
A PM sinaliza algo parecido com o que sinalizou o bispo de Recife e Olinda quanto ao estupro da menina de nove anos, como se a corporação tivesse um Direito Canônico, e não um direito a partir da democracia. Ou seja, estuprar a menina pode. O que não pode é tentar abortar o resultado deste estupro. E estupro com camisinha não pode.
Pelo direito canônico da PM, cometer atos de desvio de conduta que atraiam as críticas de toda a sociedade é muito menos grave do que expurgar as irregularidades. Ou seja: inverteram-se de vez os valores.
É uma pena que a grande imprensa não mostre tal inversão".
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO