terça-feira, 24 de março de 2009

O BRASILEIRO NÃO TEM MEMÓRIA.

O brasileiro não tem memória, portanto, precisamos voltar aos temas para que eles não caiam no esquecimento, nem que um escândalo esconda o anterior.
Assim sendo, relaciono alguns fatos que precisam ser esclarecidos, para que possamos acreditar que o Brasil tem outra saída que não seja o aeroporto mais próximo.
1. No Rio de Janeiro, o Secretário de Segurança Beltrame (Delegado da Polícia Federal) afirmou que a Liga das Escolas de Samba (LIESA) tem “envolvimento histórico de contraventores”. Isso significa que o Estado conhece esse envolvimento criminoso da LIESA – que organiza o carnaval no sambódromo – com a máfia do jogo dos bichos e das máquinas caça-níqueis, que tantos crimes (homicídios) praticou e pratica no Rio. Diante dessa verdade, o povo precisa saber quem pagou o aluguel, bem como a decoração e a alimentação servida, do camarote freqüentado pelo Presidente Lula (PT), pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB) e pelo Prefeito Eduardo Paes (PMDB), todos acompanhados de familiares. Caso contrário, poderemos interpretar erroneamente que o poder e o crime estão convivendo harmoniosamente.
2. Pelo mesmo motivo, precisamos saber se a Rede Globo de Televisão – o gigante da mídia – celebrou com a mesma LIESA o contrato de exclusividade para a transmissão dos desfiles do sambódromo, para quase o mundo inteiro. Imaginem o poder de formação de opinião da Rede Globo, tal força não pode estar nas mãos de quem celebra contrato com pessoas envolvidas com a criminalidade. A Rede Globo não pode alegar que desconhecia o envolvimento da LIESA, tendo em vista a reportagem publicada pelo jornal O Globo a respeito dos Oficiais da PMERJ que trabalharam no sambódromo.
3. Em Brasília, o Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que o PMDB é corrupto, com exceções. Como o PMDB governa o Brasil de mãos dadas com o PT, tal denúncia precisa ser apurada integralmente. O povo precisa saber quem é corrupto e quem não é corrupto no PMDB, que faz propaganda se intitulando o “Partido do Brasil”, portanto, não pode ter nenhum corrupto. Tenho certeza que uma análise do padrão de vida dos integrantes do PMDB e de seus familiares pode ser um bom começo, afinal os políticos não ganham tanto assim, para “possuírem” mansões cinematográficas, por exemplo.
4. Recentemente a mídia informou que a Corregedoria da Polícia Federal tinha arquivado uma investigação envolvendo o Diretor-Geral da instituição, Delegado Luiz Fernando Corrêa. Salvo melhor juízo, a Corregedoria é subordinada ao Diretor-Geral, portanto, não poderia conduzir (ou concluir) uma investigação que o envolvesse. Urge que tal notícia seja esclarecida, caso contrário, pode virar moda, o que determinará uma expansão do corporativismo.
5. No Rio de Janeiro, o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro denunciou ao Ministério Público que o Chefe do Estado-Maior da PMERJ, recebia indevidamente o auxílio-moradia. O fato foi abordado pelo jornal O Globo em várias matérias. O Secretário de Segurança Beltrame mandou cortar o auxílio e mais nada, inclusive manteve o Oficial na função. O fato é grave e envolve não apenas os Oficiais que ocupam imóveis da PMERJ, considerando que os Oficiais que ocupam imóveis alugados pela Corporação, também não podem receber tal auxílio, ou podem?
Eu tenho certeza que a apuração correta destes fatos provocará agradáveis surpresas, pois descobriremos que a “coisa não é tão feia”.
Ou não?


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO