quarta-feira, 25 de março de 2009

RIO DE JANEIRO - NOTÍCIAS POLICIAIS.

JORNAL DO BRASIL.
OAB CRITICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DE CABRAL.
PARA A OAB/RJ: VIOLÊNCIA IMPEDE DIREITO DE IR E VIR DA POPULAÇÃO.
JB ONLINE.
RIO – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, afirmou nesta terça-feira que vê “com muita preocupação a situação de guerra deflagrada no Rio de Janeiro, impedindo o direito de ir e vir da população”.
Para Damous, “a ousadia dos bandidos e o poderio bélico adquirido pelas quadrilhas ao longo de anos de uma política de segurança equivocada, calcada basicamente no confronto armado, mostram que é preciso, urgentemente, privilegiar as ações de inteligência policial”. É muito importante também “tratar de aperfeiçoar os quadros das polícias, preparando e remunerando melhor seus agentes para enfrentar os criminosos”, disse o presidente da OAB-RJ.

O GLOBO:
O DIA SEGUINTE.
BELTRAME IDZ QUE OCUPAÇÃO NO TABAJARA SERÁ POR TEMPO INDETERMINADO.
RIO – O secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, garantiu que a Polícia Militar continuará na Ladeira dos Tabajaras e no Morro dos Cabritos, em Copacabana e na Lagoa, por tempo indeterminado. (clique e leia).

A GUERRA DO RIO.
A REALIDADE DO MEDO PREVALECE NO RIO DE JANEIRO.
Artigo do leitor Willian Aparecido Martins.
Diante do aumento da violência no Brasil, a população se sente cada vez mais insegura e vulnerável à inoperância do Estado na segurança pública. São pessoas com medo de saírem de suas residências, e agora são estudantes com medo, pavor de irem às salas de aula, pois nunca sabem se aprenderão ouy serão mais uma vez espectadores da violência. E por incrível que pareça, haverá quem diga que no país está tudo sobre controle. (clique e leia).


EXTRA:
BANDIDOS QUEIMAM ÔNIBUS APÓS TROCA DE TIROS NA CHATUBA.
Sérgio Meirelles.
RIO – Moradores e comerciantes da favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, viveram ontem momentos de terror. (clique e leia).

O DIA:
DEPOIS DOS CONFRONTOS, O MEDO DE SAIR DE CASA.
POLÍCIA CAÇA RESTANTE DO BANDO QUE ATERROZIOU MORADORES DA ZONA SUL.
RIO – O pânico vivido por moradores da zona sul, na segunda-feira de perseguições e tiroteios, mudou a paisagem e os hábitos de bairros que estão entre os mais tranqüilos e policiados do Rio. (clique e leia).


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO