sábado, 5 de setembro de 2009

POPULAÇÃO DE PETRÓPOLIS IGNORA SÉRGIO CABRAL (PMDB).

Ten Cel Antônio + Cabral + Pezão

A cerimônia de entrega de viaturas operacionais ao 26º BPM por Sérgio Cabral (PMDB) foi um fiasco político, a população ignorou solenemente a presença governador na cidade imperial.
Descontando a presença dos Professores, dos Policiais Militares, da banda de música e dos respectivos familiares, o evento não reuniu 100 pessoas.
E olha que além da presença do prefeito de Petrópolis, de vários parlamentares, da claque política, a comitiva de Cabral era grande, contando com o vice governador, com o presidente da ALERJ e com o secretário de saúde, dentre outros.
Cabral foi vaiado novamente, como já tinha sido em Friburgo, outro lindo município da região serrana, mas dessa vez foi também freneticamente aplaudido por uma claque razoavelmente organizada, que reuniu cerca de 30 pessoas as quais ocuparam a frente do palanque, espremendo os familiares dos Policiais Militares de um lado e os Professores de outro.
Uns vaiavam, outros aplaudiam, uns lutavam por salários dignos, outros lutavam para não perder o cargo comissionado.
Vida que segue.
Devemos ainda destacar um fato importantíssimo:
- Embora o evento fosse da Secretaria de Segurança, ninguém do primeiro escalão compareceu.
O secretário Beltrame, o Mário Sérgio e o chefe da Polícia Civil Allan Turnowsky faltaram. Aliás, nem os chefes do EMG – agora são dois – compareceram no evento.
Isso não é normal, sobretudo após o arrastão do túnel velho, primorosamente filmado por Ricardo Gama, o repórter da cidadania.
O vídeo é desmoralizante, sobretudo considerando que na primeira hora, sem saberem da existência do vídeo, tanto a Polícia Militar, quanto a Civil, negaram o fato para o jornal O Globo.
Algo errado está acontecendo, possivelmente uma nova pressão política pela exoneração do Beltrame, algo que Cabral já mostrou que não pode fazer.
No discurso Cabral elogiou Beltrame, fez questão de elogiar, ato sintomático, quando se atrapalhou na questão das promoções na Polícia Militar, demonstrando que desconhece o por completo o processo.
E ainda continuou com aquela brincadeira no sentido de que não existe mais interferência política na PMERJ, que não engana mais ninguém, principalmente interna corporis.
As primeiras promoções por merecimento de Mário Sérgio destruíram essa fala do governador, alguém precisa avisar a ele para esquecer essa tecla, soa ridículo.
Não podemos deixar de registrar a presença do Tenente Coronel Roberto, Comandante do 15º BPM, um dos líderes verdadeiros da Polícia Militar, bem como, a presença do Coronel de Polícia Barbosa, ex-comandante do 26º BPM e muito querido pela população.
Um dos fatos pitorescos foi o esforço de alguns funcionários da firma que “fornece” as viaturas, esfregando paninhos aqui e ali nas viaturas para que ficassem reluzentes, o que não impediu que uma delas nos fizesse lembrar Rubinho Barichelo, pois não saiu da largada quando o comboio se deslocou (problema na bateria).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

ORDEM NA ALERJ disse...

VAIAS EM PETROPÓLIS VAIAS EM FRIBURGO, POR ONDE ANDA O GOVERNADOR É HOSTILIZADO PELO POVO. E AINDA LIDERA AS PESQUISAS ????

ME ENGANA QUE EU GOSTO, AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAI SER A MAIOR SUJEIRA. TEMOS QUE CRIAR UMA COMISSÃO PARA FICAR TOMANDO CONTA DAS URNAS!

FORA CABRAL!

CABRAL VAIADO EM FRIBURGO VEJA O VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=4N7lalcL6Yg

Paulo Ricardo Paúl disse...

Adeus Cabral...
O Rio irá sobreviver a você.