sábado, 5 de setembro de 2009

PETRÓPOLIS - PROFESSORES PROTESTAM CONTRA SÉRGIO CABRAL.




JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

MISSÃO FONTE DE ÁGUA VIVA disse...

TUDO ISSO É CULPA DOS CORONEIS DA PM QUE TAL COMO UMA CONHECIDA PASSAGEM BÍBLICA SOBRE JACÓ E ESAÚ, ONDE ESAÚ TROCA SUA PRIMOGENITURA POR UM PRATO DE COZIDO. ASSIM TAMBÉM O FAZEM OS CORONEIS, POR UMA MIGALHA DE GRATIFICAÇÃO, SE SUJEITAM A TODA ESSA POLÍTICA DE DESMORALIZAÇÃO DA PMERJ. SE TAIS PROFISSIONAIS (CORONEIS DA PM) VERDADEIRAMENTE HONRASSEM A FARDA QUE VESTEM NÃO ACEITARIA ESSE SALÁRIO DE FOME, NÃO SE SUJEITARIA A TODA ESSA PODRIDÃO POLÍTICA, MAS SE JUNTARIAM AS PRAÇAS PARA PRESSIONAR O GOVERNO E TODA ESSA ELITE PODRE QUE O ACOMPANHAM.
QUERO PARABENIZAR A TODOS OS CORONEIS QUE RECEBERAM UM CALA BOCA NESSAS ULTIMAS DÉCADAS. QUEIRAM AGORA CONTEMPLAR TODA ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE PODE PIORAR AINDA MAIS, POIS OS PM'S QUE TRABALHAM E BOTAM A CARA NA RETA NO FRONT, ESTÃO SE ESMORECENDO, ENTREGANDO OS PONTOS, E OS BENEFÍCIOS QUE MUITOS RECEBERAM AGORA CORRE O RISCO DE SOFRER COM A ESCALADA DA CRIMINALIDADE.
PARECE UTOPIA, MAS É O QUE NÓS PRAÇAS DA PMERJ PERCEBEMOS. UMA UNICA INSTITUIÇÃO, DUAS POLÍCIAS.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Quem são esses Coronéis?
Toda generalização é injusta e burra, cuidado.

MISSÃO FONTE DE ÁGUA VIVA disse...

Peço-vos humildemente mil desculpas, mas essa é a realidade que nós praças temos contemplado no decorrer dos anos na caserna, é certo que não generalizo, porque estaria sendo injusto, mas o Sr tem que concordar que tudo isso que está acontecendo com a PMERJ, o reino encantado do oficialato, é culpa dos Comandantes que antecederam os atuais, quantas gratificações foram criadas para calar a boca dos comandantes nessas últimas décadas? O Comandante é o espelho da tropa. ou não?
Vivemos num circulo vicioso e demagógico em que muita das vezes o exemplo põe tudo a perder, o Sr certamente está entendendo o que estou falando. Quando antes das palavras se observa o bom exemplo, tornam-se estas poderosas para derrubar fortalezas do inimigo.
A melhor forma, ou melhor a unica forma de comandar é com o bom exemplo. E nada fica encoberto, ficamos sabendo de tanta coisa que as vezes nos sentimo mal. No lugar errado, não que sejamos melhores ou sem defeitos, seria injusto assim me considerar, mas existe uma sede de justiça entranhada na cabeça das praças. Quantos de nossos colegas foram expulsos por tão pouco e vemos no cotidiano tanta falcatruas e aquele famoso jeitinho brasileiro pra não punir o Sr fulano de tal, afinal de contas ele tem carta patente.
Os Senhores Oficiais, comandantes do Feudo PMERJ, se esquecem que praças fazem parte do serviço de inteligência e de todos os demais serviços burocráticos da corporação, e somos nós praças que muita das vezes elaboramos todas as Dtz, O.Oper. O.S. Plan.Op e por ai vai. estamos ativos na gestão da segurança pública, mas sem o devido valor. Porque sempre querem colocar a culpa na praça, ai vem aquela estória de que é necessário enxugar o expediente, colocar os policiais na rua. Afinal de contas praça não trabalha não é mesmo comandante?
Trabalhei durante 60 meses na 3ª Seção de um Btl e sempre trabalhei para oficial ficar a toa, foram raros os chefes e adjuntos da seção que trabalhavam e se mostravam realmente como as "cabeças pensantes da PMERJ" tal como os Senhores Oficiais são condicionados a acreditarem. Tive vários chefes de caráter exemplar e elevado nível de profissionalismo, não posso jamais deixar de anunciar e reconhecer os tais, sempre estarei pronto a declarar para todos os meus amigos, assemelhados e guerreiros da PAZ, muito aprendi com eles.
Desculpe a franqueza, mas externo meus sentimentos de repúdio e revolta com tal situação, assemelhada pela maioria dos técnicos prestadores de serviços de segurança pública.
Minha continência eletrónica para o Senhor. Felicidades
Atenciosamente:
afonso claudio de meireles - CB PMERJ