quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NAS ESQUINAS DA POLÍCIA MILITAR.

A Fazenda dos Afonsos poderá receber o governador Sérgio Cabral (PMDB) no próximo dia 28 de setembro de 2009, quando os 1.200 candidatos recrutados e selecionados pela nova gestão do CRSP, entrariam marchando na Invernada dos Afonsos para serem recebidos no CFAP pelo Governador, por Beltrame e pela nova gestão da PMERJ.
Pelo que soubemos os futuros Policiais Militares entrariam em forma na Av. Marechal Fontenelle e entrariam pela guarda do CFAP marchando, iniciando a solenidade.
Comenta-se que Sérgio Cabral poderia anunciar um aumento para a Polícia Militar, um dia pós a Segunda Marcha Democrática em defesa da aprovação da PEC 300/2008.
O percentual não seria nada animador (nem citaremos), vamos torcer para essa informação não se confirmar, pois precisamos de um aumento muito expressivo.
Vamos aguardar para verificar se esses comentários são verdadeiros ou não.
Um outro assunto que está nas esquinas da Polícia Militar é o coquetel das sextas-feira, após às 18:00 horas, uma verdadeira "hora feliz".
A confraternização pode gerar a fraternidade, um sentimento muito importante no ambiente de trabalho, que gera harmonia e facilita a produtividade.
Em contrapartida, como ensina o filme O Advogado do Diabo, a vaidade é pior defeito dos humanos, ela é muito desagregadora.
O mundo dos egos inflados, da luta pelo primeiro holofote, divide e enfraquece, causando o surgimento de grupos que acabam medindo forças a todo instante, sobretudo se sustentando esses grupos existam políticos interessados nesse ou naquele espaço.
Só nos resta torcer para a harmonia superar a ânsia por espaço e poder.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

AUMENTO PARA POLICIAIS

Ontem, o governador Sérgio Cabral afirmou que o aumento dos servidores da Segurança Pública será concedido ainda este ano. Quando questionado sobre o índice e o mês, Cabral disse: “Calma que vai sair”.

Há pouco mais de duas semanas, a Coluna do Servidor revelou um impasse entre pasta do Executivo e o Comando Geral da Polícia Militar. Uma secretaria defendeu que o estado só teria condições de pagar 5% de aumento este ano. O índice está longe do desejado pela PM, de 10% para a tropa.

Por enquanto, os servidores da Secretaria Estadual de Educação são os únicos que já tiveram algum tipo de reajuste. A partir de outubro, os funcionários ativos e inativos da pasta receberão R$ 100 de incorporação nos vencimentos básicos. O valor é resultado da incorporação da gratificação Nova Escola, que deixou de existir após a sanção do projeto de lei. Todo o processo vai demorar sete anos para ser concluído.o que o senhor disse é tudo verdade!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Hora feliz"?
Para quem?
Quem são os "felizes"?
Certamente não são os nossos HERÓIS SOCIAIS - o PM e o BM - estes, e seus familiares, estão extremamnte INFELIZES.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A situação do Brasil no caso de Honduras é vexaminosa.
Apesar da falécia institucional ainda existem Coronéis que encontram motivos para comemorar.
Resta saber: comemorar o quê?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A situação do Brasil no caso de Honduras é vexaminosa.
Apesar da falécia institucional ainda existem Coronéis que encontram motivos para comemorar.
Resta saber: comemorar o quê?

Anônimo disse...

Coronel boa tarde,
Alguns companheiros e eu estamos com dificuldades de entra em contato com o advogado a respeito do Rio Card e A Grat. do BOPE, por favor coloque o endereço ou contato para que possamos reivindicar nosso direito.
-
Grato e Força.