domingo, 20 de setembro de 2009

MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - PARÁ BATE O RECORDE - 20.000.

Notícias dão conta que a Marcha Democrática pela aprovação da PEC 300, reuniu ontem em Belém - Pará, 20.000 Policiais Militares, Bombeiros Militares, familiares e amigos.
Um número gigantesco e difícil de ser ultrapassado.
O Rio de Janeiro realizará a sua Segunda Marcha no dia 27 de setembro de 2.009, quando coloriremos a orla de Copacabana de vermelho (CBMERJ) e azul (PMERJ).
Será a festa da democracia e o início da construção de um Rio de Janeiro mais seguro, onde a população possa viver feliz, protegida por profissionais de segurança pública motivados e dignamente valorizados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, eu estava vendo uma reportagem sobre o melhor emprego do mundo, milhares de candidatos de diversas nacionalidades mandaram currículos em busca de uma vaga numa ilha paradisíaca, na Austrália.
Logo após, ouvi a notícia que mais um policial militar havia sido morto no Rio de Janeiro, em Irajá, é o terceiro somente nesse fim de semana.
Impossivel não vir à mente: se o trabalho na ilha é o melhor, ser policial militar no Rio de Janeiro é, certamente, o PIOR EMPREGO DO MUNDO.
Não é força de expressão, não. Atualmente, é melhor ser gari no RJ a ser policial.
O policial não tem carga horária definida, não tem direito ao vale transporte (ou poucos possuem), o que só piora a situação e comem em ranchos imundos e uma refeição de péssima qualidade.
Ale´m disso, "sobrevive" com um salário inferior a R$ 900,00, tornando-se escravo dos "bicos" e, consequentemente, mais sujeito à violência que impera na nossa cidade.
Fico me perguntando: quanto vale a vida de um policial?
Será que os nossos governantes não se incomodam com a situação que nos encontramos?
Será que não ficam constrangidos com o alto número de policiais mortos esse ano, algo em torno de 80?
Meu Deus, até quando? vamos criar um batalhão que busque esses vagabundos que matam policiais, buscando incessantemente quem comete esse tipo de homicídio!!!
Só nos resta lutar pela PEC, só assim teremos direito a nossa carta de liberdade.
Até o dia 27, os bombeiros estão animados.
SGT BM Renato Neves

Anônimo disse...

O Movimento Cívico Juntos Somos Fortes não enfrenta apenas esta batalha pela aprovação da PEC 300, mas sempre com foco na valorização salarial do Militar Estadual deve também manter outras frentes, como por exemplo continuar cobrando do Estado o aumento prometido ou ainda oferecer denúncia ao MP Eleitoral sobre o estelionato das promessas não cumpridas.
A PEC 300 é apenas uma delas.

Cb Cunha disse...

Estaremos juntos mais uma vez marchando rumo a PEC 300/08 dia 27/09.

Cada um deve fazer sua parte divulgando e estimulando nossos companheiros a ir a esta demonstraçao de consciência política.

Eu sou a favor da PEC 300/08.

Um grande abraço.

Cb Cunha

Anônimo disse...

CMT, admiro sua garra e determinação na campanha de melhores condições financeiras de todos os policiais e bombeiros do RIO DE JANEIRO, hj estamos lutando por uma causa e não me canso de dizer a todos que a sua pessoa é uma peça fundamental na luta, mesmo sabendo que no futuro, estarei em divergência com seus pensamentos a respeito da desmilitarização, sei que o SR. tem sua opinião contrária, mas com o tempo e os moldes da polícia dos PAÍSES desenvolvidos, sei que mudará de posição, buscará conhecimentos para saber o que é o certo e errado, saberá que poderá punir os corruptos sem ter que usar de patente, mas isso fica para o futuro, nesse momento, estamos do mesmo lado.

Anônimo disse...

dia 29/09, estaremos juntos...

Anônimo disse...

Atenção "anônimo 19:29" para a DATA: É 27/09

Anônimo disse...

CORRIGINDO O AMIGO DO DIA 20/09 DAS 19:29 A PASSEATA SERÁ DIA 27/09 E NÃO 29/09

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Estaremos juntos no dia 27.
Sem dúvida o Movimento Cívico Juntos Somos Fortes quer alcançar muitas conquistas para os PPMM e os BBMM, a PEC 300/2008 é uma dessas conquistas.
Juntos poderemos alcançar granes vitórias.