domingo, 20 de setembro de 2009

EM 2.011, A ALERJ SERÁ A NOVA "CASA DOS ARTISTAS" - RICARDO GAMA.

Hoje li na coluna do Ancelmo Gois que o Marcelo Yuka, ex-lider do Rappa, será candidato à Deputado Estadual pelo PC do B, outro dia li que o ator André Gonçalves (fez o Gopal da última novela das 8 hs) e o jogador Edmundo também concorrerão para Deputados Estaduais, e outros que agora não me recordo.
Muito bem, hoje sabemos que, provavelmente o campeão de votos para Deputado Estadual no Rio de Janeiro nas próximas eleições, será o deputado apresentador Wagner Montes, o que comprova que a vida de artista é caminho fácil para uma cadeira no legislativo.
Podemos citar diversos outros exemplos de artistas que forão campeões de votos, Clodovil, Agnaldo Timóteo, Frank Aguiar e outros.
Conclusão:
- Ao que parece a carreira artística no Brasil não está mais compensando financeiramente.
- Ser um parlamentar não demanda muito trabalho, podendo o artista acumular as duas tarefas simultâneamente, por exemplo, o apresentador e deputado Wagner Montes.
-Em breve as nossas leis serão feitas somente por artistas de TV, cantores, e jogadores de futebol.
A confeirir e aguardar o futuro artístico da população.
RICARDO GAMA - ADVOGADO.
Ricardo Gama tem lutado conosco para mudar a tragédia da segurança pública no Rio de Janeiro. Ele comparece a quase todos os atos cívicos que são realizados no Rio de Janeiro e produz vídeos que nos permitem assistir o que a mídia fluminense não divulga.
É nosso dever apoiá-lo e divulgar seus vídeos postados no blog e no youtube para todos os brasileiros.
Isso é um exercício de cidadania.
Ele acerta novamente ao escrever esse breve artigo, no qual ratifica o que escrevemos há algum tempo no sentido de que BRASILEIRO NÃO VOTA, DÁ PALPITE.
O nosso povo afastado da cidadania, em face da educação pública ser de péssima qualidade, vote em quem VÊ ou OUVE FALAR.
Os poderosos políticos brasileiros foram brilhantes, sob a bandeira de promover o fim do analfabetismo, destruíram o ensino público de qualidade e construíram fábricas de produção de ANALFABETOS FUNCIONAIS, milhões que não conseguem interpretar o que lêem. Uma massa facilmente manobrável pelos interesses políticos escusos que norteiam a nossa vida e que facilita o PALPITE no lugar do VOTO.
Assim sendo, a mídia tem um papel invencível nas eleições, pois quem ela divulga (apóia) vence as eleições, seja quem for.
Pedro Bial chama os participantes do big brother de heróis!
E herói passa a ser qualquer um(a) que tenha um corpo bem delineado por músculos ou silicones e use o dia todo sungas ou biquinis, passeando em frente às câmeras.
O maior exemplo da força da mídia é Fernando Collor de Mello.
A TV Globo o elegeu como o "caçador de marajás", provocou o seu impeachmente quando desejou e nada fez para evitar a sua nova eleição.
Com Lula a TV Globo agiu no sentido oposto, o manteve apesar dos incontáveis escândalos envolvendo as cercanias de Lula.
Recentemente, soube no PDT que Elimar Santos (cantor) também se candidatará e provavelmente também será eleito, esperam que ele tenha mais de 100.000 votos.
Alguns partidos buscam esses famosos que se transformam em PUXADORES DE VOTOS (voto de legenda).
Ricardo está certo, logo a ALERJ será a nova Casa dos Artistas (cinema, tv, futebol, vôlei, ginástica olímpica, etc).
Pior, o ganhador(a) do big brother 11, que acontecerá em 2.010, poderá ser o próximo governador do Rio de Janeiro, para isso basta que a Vênus Platinada asim decida e o apoie...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl,
Dr. Ricardo Gama:

Creio que estamos em um "Estado Democrático", e se estes possíveis candidatos terão suas candidaturas aprovadas pelo TRE, acho absolutamente normal. Todo e qualquer cidadão tem este direito.

Quem tem que eleger ou não os candidatos é o povo, e ele é que tem que ser esclarecido das funções e aptidões que um Político deve ter.

Eu pessoalmente, não votaria em alguns nominados no artigo, mas fico pensando: O Sen. José Sarney jamais fez novela, jogou futebol ou foi cantor. Em compensação...

"O POVO BRASILEIRO É QUE PRECISA SER CONSCIENTIZADO SOBRE O PODER DE UM VOTO, E APRENDER A NÃO TROCAR-LO POR VANTAGENS,
MUITAS VEZES PECUNIÁRIAS!"


Aproveito para parabenizar o Dr. Ricardo Gama, por sua disponibilidade em exercer sempre, sua plena cidadania!

Abraço fraterno!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário Christina:
A sua análise é coerente, porém a nossa intenção é destacar que brasileiro dá palpite e não vota, o que favorece os que aparecem na mídia, mesmo que negativamente.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Caro Cel. Paúl:

Gostaria imensamente de concordar com o Sr.,(até porque discordar é um problema! KKKK).
Mas veja, (já são 01.23hs) fui até ao Dicionário e retirei o seguinte:

pal.pi.te
(de palpitar) sm 1 Pressentimento. 2 pop Opinião de intrometido.

Dicionário Michaelis Escolar

"Pressentimento" é até viável, mas "Opinião de Intrometido", acho fora de discussão!

Então, realmente acho que o povo vota muito mais,visando algum "GANHO", tipo:

- Emprego (eles prometem e o povo anda desempregado), Laqueadura de Trompas, Cerveja no Pagode, Dentadura, Camiseta para a Patroa dormir, enquanto a "NEM" dorme de baby doll de oncinha (sem a cara do candidato), trinta reais, cinquenta reais, lixa para unha, costela no bafo, churrascão de cupim e asa de frango (sempre com muita cerveja e cachaça...
Ah! Esqueci... Qualquer Baranga, para eles é candidata a ser Rainha de Bateria...

Então, estou discordando...KKKK

Meu Deus! Livre-me da sua fúria! KKKKK

OBS.: Por vezes, é preciso ser amena e "sem noção", senão fica pesado !

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Minha amiga Christina:
Concordo com você, a população acredita nas promessas e vota nos que prometem, esse é um lado do problema. O que comentamos é o outro lado, ou seja, a desinformação, a falta de cidadania que faz o eleitor optar por quem ele já ouviu falar. No Brasil existe gente quer vota em que está liderando as pesquisas, apenas para dizer que GANHOU A ELEIÇÃO, votou no GANHADOR, como se isso fosse uma vitória pessoal.
Fraternalmente.