domingo, 3 de abril de 2011

UM RESULTADO CRUEL DA INEXISTÊNCIA DE UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO.

Os nosso leitores rotineiros sabem que o Rio de Janeiro padece com a falta de uma política de segurança pública, isso com mais de quatro anos de gestão Sérgio Cabral (PMDB). O governo do Rio optou por uma gestão midiática, uma gestão de ficção, considerando que domina grande parte da mídia fluminense. Diante dessa realidade, conseguiu inserir nos noticiários doses maciças de notícias sobre os Super GPAEs, projeto antigo da Polícia Militar, que foi rebatizado com o nome de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), para ganhar uma cara nova.
As UPPs são uma afronta a boa técnica policial, sobretudo pelo fato de promover a transferência de traficantes com suas armas de guerra de uma região para outra, além de sacrificar muito os Policiais Militares que trabalham sem as mínimas condições de trabalho, inclusive sem água potável e banheiros disponíveis.
Um marco negativo que bem demonstra a verdade sobre a gestão Cabral-Beltrame é o fato de que em quatro anos, o governo Sérgio Cabral não fez NENHUMA prisão importante que afetasse o mundo do tráfico de drogas, o que demonstra a COMPLETA INEFICÁCIA.
Outro aspecto relevante, bizarro, foi o fato da secretaria de segurança ter contratado como assessor de Beltrame um falso Tenente Coronel que trabalhava no zoológico.
Se isso não bastasse a SESEG-RJ se especializou em promover eventos em comunidades: bailinhos de 15 anos, distribuição de lanches, festas de natal, etc.
Além disso, promoveu o MAIOR SAQUE da história policial brasileira no Complexo de Alemão, que ficou conhecido como SERRA PELADA.
Obviamente, a população do Rio sofre com uma gestão da segurança pública que só funciona na TV, nos jornais e nas revistas, nas ruas o cidadão vive assustado e levando com fuzis pela cara, essa é a verdade.
JORNAL O DIA
ZONA NORTE
Uma região dominada pela insegurança
Alto índice de assaltos e guerras de quadrilhas fazem de área com 26 bairros da Zona Norte um grande desafio da segurança do Rio
VANIA CUNHA
Rio - Uma área formada por 26 bairros, com 145 favelas e um grande problema: a sensação de insegurança. A 9ª Área Integrada de Segurança (Aisp) — a maior e única da capital que compreende dois batalhões e seis delegacias, na Zona Norte — é um dos principais desafios da segurança pública do Rio. Nas comunidades da região estão agrupadas algumas das mais violentas quadrilhas do estado, que lutam entre si. No asfalto, criminosos foragidos de áreas ocupadas pela polícia desafiam as autoridades e aterrorizam moradores.
Desde o início da semana passada, O DIA vem revelando que, em alguns pontos da cidade onde as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) ainda não chegaram, as ações de criminosos deixam a população amedrontada. E não é para menos. Sem a ocupação permanente da polícia, nos morros de Madureira, por exemplo, criminosos circulam livremente ostentando fuzis e negociando drogas, como vídeos obtidos por O DIA mostraram segunda-feira (leiam).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Pául eu leio e recomendo:
http://www.alertatotal.net/

Anônimo disse...

ESSE NEGOCIO DE UPP NUMCA FUNCIONOU NEM NA ZONA SUL E NEM EM LUGAR NENHUM FUNCIONARA OS CARAS CONTINUAM ARMADOS EM TODAS ELAS E O TRAFICO CONTINUA ARMADO DESDE A ZONA SUL E ALGUMAS DA ZONA NORTE ENTÃO NÃO ME VENHAM COM ESSA E UMA COISA A UPP NÃO CONSEGUE TOMAR O MORRO QUEM OCUPA E O BOPE OS PMS DA UPP E UM BANDO DE BUCHA E OTARIO QUE NUMCA TROCARAM TIRO COM TRAFICANTES DO RJ ENTÃO PRA MIM UPP NÃO E NADA E UMA MERDA SO NA CABEÇA DO POVO DA ZONA SUL QUE ISSO FUNCIONA PRA ZONA NORTE E OUTRAS PARTES A COISA CONTINUA A MESMA COISA COMO TODOS SABEMOS E ESSE NEGOCIO QUE OS TRAFICANTES ESTÃO INDO PARA O INTERIOR DA ESTADO E PARA BAIXADA E MENTIRA DA IMPRENSA PENSA QUE O POVO DO RJ E OTARIO E NÃO SABE PENSAR CLARO QUE OS CARAS CONTINUAM NOS MORROS NUMA BOA E SO PARA GENTE ACREDITAR QUE NO RJ ESTA NUMA PAZ MAIS TODOS SABEMOS QUE O TRAFICO NUMCA VAI DEIXAR DE FICAR ARMADO POR QUE ISSO GERA DINHEIRO E NÃO ME VENHAM COM ESSA QUE VÃO BOTAR ESSA ESTUPIDA IDEIA DE UPP NO RJ TODO SO BABACA PARA ACREDITAR NISSO ENTÃO E MELHOR ACABAR COM ESSE PROJETO DE MERDA E VOLTAR O QUE ERA ANTES A POLICIA NO ASFALTO E O TRAFICANTE NO MORRO E BEM MELHOR ASSIM DO QUE FICAR FAZENDO ACORDO COM O TRAFICO PARA GANHAR DINHEIRO QUE COISA FEIA CAÔBRAL E BESTRAME.

Anônimo disse...

Qdo nosso povo vai acordar, quantos mais terão que morrer?
JSF
Eduardo

Alexandre, The Great disse...

Afinal: votaram ou não votaram no cara?
Não?
Então revoltem-se. Façam uma REVOLUÇÃO, entenderam?

Anônimo disse...

Boa noite Cel Paul. Gostaria de me dirigir ao anônimo que postou o segundo comentário: Meu nobre, você está muito equivocado em dizer: "...OS PMS DA UPP E UM BANDO DE BUCHA E OTARIO QUE NUMCA TROCARAM TIRO COM TRAFICANTES DO RJ..." Me deixe por gentileza esclarecer 3 pontos:
1- Nenhum de nós escolheu trabalhar em UPP's;
2- Se você pesquisar um pouco, aliás, o pouparei deste trabalho: Site R7, vá até a opção de busca e escreva UPP ANDARAÍ, lá irá ler uma matéria à respeito de um traficante que ousou atentar contra a vida dos PM's da referida Unidade;
3- Um conselho: Aprenda a escrever corretamente, pois sua escrita é completamente ridícula.
Boa noite Cel Paul, um grande abraço do Pacificador.
Juntos somos fortes!!!