sexta-feira, 8 de abril de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- CEL PAÚL: QUAL SERÁ O SALÁRIO DO SARGENTO PM HERÓI QUE EVITOU A MORTE DE MAIS ALGUMAS DEZENAS DE CRIANÇAS NA ESCOLA TÁSSIA DA SILVEIRA?
MAIOR OU MENOR QUE O DE RONDÔNIA?
Alexandre, the great
- É curioso como no Brasil o que quando um funcionário público expõe sua opinião sincera sobre assunto q não agrada a cúpula, providências são tomadas tão rapidamente. Porém o mesmo não ocorre quando denúncias são expostas de forma escancarada na mídia nada ocorre. Também pudera, elas são dirigidas a políticos, que estão acima da lei e portanto das polícias. Basta ver ( ler ) alguns blogs como o seu, o do ricardo gama, o do garotinho. Denúncias seríssimas, escandalizantes e nada é feito por quem de direito. Antigamente a ditadura usava farda verde oliva, hoje usa ternos Armani.
Anônimo
- Enquanto isso, BOMBEIROS E POLICIAIS, lutam para salvar vidas em escola em REALENGO. Será que o GOVERNADOR, não percebe a nossa importância, nossa guerra pela PAZ? Tudo bem, GOVERNADOR. Continuaremos salvando vidas e sofrendo com o mísero salário. Continuaremos salvando!
Anônimo
- Nobre Cel, o Rio de Janeiro é um dos estados que pagam pior a Policia Técnica, em torno de R$3000,00 reais para um Perito, salário inferior a um Soldado PM ( que ainda ganha pouco ) de Sergipe. No mais, imagine um caso hipotético, a perícia é SUBORDINADA AOS DELEGADOS, um preso idoso, visivelmente esquizofrenico é levado ao IML para corpo de Delito, todo "quebrado" e com a queixa de "ter sido atropelado por um Trem" ( o que seria ate compatível com o estado do idoso). Esse Hipotético Idoso, alienado mental, foi preso por ter FURTADO uma bolsa de compras em um supermercado de área nobre ... Imagine que o Hipotético perito inconformado com tal vil ato, liga para a época delegada Titular da delegacia que o IDOSO foi massacrado, a Delegada, para quem vai o laudo e é hierarquicamente superior ao Perito Responde as Gargalhadas que "ele se bateu nas grades" fato incompatível com as lesões... O perito hipoteticamente Liga para corregedoria, onde outra delegada manda esquecer isso... Isso PODE SER um caso hipotético, mas seria fruto dos peritos nao terem autonomia e serem subordinados aos delegados.... Reclamar para quem ?
Daniel
- Prezado Cel. Paulo Ricardo.
Vejo que o senhor é uma pessoa educada e de bons princípios, pelo simples fato de pedir moderação nos comentários e evitar palavras ofensivas às pessoas.
Tenho formação militar, não tão extensa como a sua, mas ali aprendi a ser um cidadão correto, patriota e cumpridor dos meus deveres.
Fui comandante da aviação civil durante 41 anos e, hoje com 67 anos, aposentado me sinto vilipendiado, não pela atuação pura e simples do PT, durante suas últimas gestões, mas sim, por toda essa turba que vem governando o nosso país desde 84. Que pena, a revolução de 64 acabou e eu estou perdendo a paciência, a moderação e não estou conseguido me conter em não ser ofensivo.
Como deveremos fazer para limpar essa balbúrdia política e essa mancha vermelha da nossa Bandeira ???
Eu particularmente acho que esta ficando difícil.
Sérgio Sorrentino
- Parabens Cel,
O senhor esta se transformando em um baluarte da justiça no RJ...
Temos que ter mais gente gritando..
" Pior que o Grito dos Maus é o Silencio dos Bons"
Daniel
- Os casos de dengue assustam mesmo! Mas qto aos BMs fantasmas. Caro amigo, posso falar do meu marido e de seus companheiros de trabalho, lutam firme no combate contra a dengue! E quer saber de uma coisa: Hj,dia 07 de Abril de 2011, ainda não foi paga a gratificação referente ao mês de Março! Ou seja, os trabalhadores buscam fazer o serviço, mas os governantes não estão cuidando para remunerá-los! Qto a dengue, é bem simples combatê-la: Basta cada um fazer sua parte! E não somente, aguardar que o "vizinho" faça primeiro!
Anônimo
- Coronel Paúl, da só uma olhada nisso.
http://www.votoseguro.org/textos/relatoriocmind.htm
Anônimo
- Até quando os policias militares e civis vão estar a margem dos planos políticos? Investem em tantas coisas insignificantes e no "homem policial"
nada! Só restam as migalhas (gratificação) que caem da mesa do governo. acordem!Chega de "pão e circo"! Essa postura histórica do povo brasileiro de estar a margem dos acontecimentos políticos, resulta nisso, que estamos vendo hoje. Nós não conhecemos nossos direitos. E eles querem isso. "O meu povo se perde por falta de conhecimento."
Anônimo
- A chefe da Polícia Civil deveria exonerar os bandidos que promoveram o arrastão e não o Delegado que usou a liberdade de expressão(prevista na Carta Magna), para professar uma opinião como cidadão, haja vista que disse "evitar utilizar a Linha Vermelha a noite quando vai para casa, preferindo a Av. Brasil."
Ali, fora do expediente, quem falava era o "cidadão Delegado de Polícia" e não o profissional. Acho que o mesmo deveria recorrer ao Judiciário.
Alexandre, the great
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

CEL PAÚL,BOM DIA. REFORMEI
EM 2009 COMO 1SGT NA ATIVA,OU SEJA,SOLDO DE SUB-TEN.DEPOIS DE 30ANOS FUI REBER O PASEP,VALOR,500 REAIS.DEI ENTRADA NO AUXILIO INATIVIDADE,JÁ QUE DURANTE TODO ESTE TEMPO FOI DESCONTADO PELA CBPM, E DESDE 2009 Ñ CONSIGO RECEBER.VALOR ESTIMADO PELA CBPM,1.610 REAIS.QUANDO ENTREI NA PMERJ,O DESCONTO DA CBPM JÁ VINHA NO CONTRA-CHEQUE,SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO.A PMERJ,DEVERIA ORIENTAR MELHOR OS PMS SOBRE O QUE É E O QUE Ñ É OBRIGATORIO NOS CONTRA-CHEQUES QUE É DE RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÁO,ALIÁS,TODO CMT DA CBPM É UM CEL.REFORMADO,LOGO A INSTITUIÇÁO TEM RESPONSABILIDADE.CREIO QUE TODOS QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS, DEVEM FAZER O QUE VOU FAZER:ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A INSTITUIÇÃO POR COLOCAR EM MEU CONTRA-CHEQUE DESCONTO SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO,E CONTRA A CBPM QUE Ñ MOSTRA COMO CHEGOU AO VALOR DE MISEROS 1.610 DEPOIS DE 30 ANOS E AÍNDA QUER RETER 75% DO QUE FOI DESCONTADO SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO.JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alguns comentários sobre a estória hipotética do Great Alexandre:

1- O fato de haver hierarquia entre Delegado e Perito, não siginifica que este esteja tecnicamente subordinado ao Delegado. O Perito tem total independência na realização do exame;

2- Quando o Perito constatou as lesões, por que ligou para a Delegada e para o Corregedor? Isso não é função dele, seja ele vinculado à polícia investigativa(como é em qualquer país do mundo, basta ver CSI)ou não. A função dele é simplesmente colocar as impressões dele sobre as lesões no laudo, que pode ser requisitado pelo Ministério Público ou pelo Judiciário, doa a quem doer.

Ao mesmo tempo em que falam em círculo completo de polícia, querendo misturar duas funções que são completamente distintas, autônomas e independêntes (polícia preventiva e polícia judiciária), cujo único ponto em comum é o nome "polícia" (assim como a polícia tributária, polícia edilícia, polícia de costumes, que igualmente não se confundem nem com uma nem com outra atividade) constituindo cada qual um verdadeiro círulo completo que em nada interfere na atividade da outra - querem dividir o círculo da polícia judiciária - este sim, completo e indivisivel - querendo separar a investigação técnica-científica do resto da investigação.

Não dá para entender.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu também estou tentando receber da CBMERJ. Sem dúvida, falta uma melhor orientação.
Juntos Somos Fortes!