quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PROMOÇÃO DE SARGENTOS: UM TRATAMENTO NO CBMERJ E OUTRO NA PMERJ.

ANTIGÜIDADE x MERECIMENTO NA PM DO RJ
"Atualmente o sargento concursado na PMERJ, tem que permanecer na graduação de terceiro-sargento por no mínimo 06 (seis) anos, o que desmotiva demais a nós sargentos concursados, pois o Decreto 22.169/96 faz com que vejamos o policial hoje Cabo, sair 3º e 2º e o concursado permanece, injustamente, na mesma graduação.
O que mais me intrigou é que alguém no CBMERJ, se compadecendo desse problema, foi à luta e conseguiu através do Decreto nº. 39.109/06 corrigir essa injustiça. Porém a pergunta que não cala, porque alteraram somente o RPP do CBMERJ, se sofremos a mesma injustiça? É justo dentro do mesmo Estado os praças concursados do CBMERJ e PMERJ terem promoções diferenciadas?
Respondendo esta pergunta, digo é claro que NÃO. Por isso, enviei e-mail para a ALERJ e para todos os 3º SGT PM que conheço e solicito ao administrador (...) o empenho na divulgação desta injustiça que ocorre no Estado do Rio de Janeiro, e conseqüentemente convocar aos sargentos CFS/04, CFS/05 e CFS/06 (A, B e C) para irem em busca de seus direitos. Não é justo termos que permanecer por no mínimo 06 (seis) anos na graduação de terceiro-sargento.
Temos hoje aproximadamente 598 vagas para 2º SGT que não têm como serem preenchidas, porém se conseguirmos essa alteração o CFS/04 já terá direito a promoção no ano que vem.
Outra curiosidade, que segundo fontes do CBMERJ, eles concorrem a três datas de promoção por ano, enquanto por aqui temos direito a apenas duas datas."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Estamos juntos nessa luta meu comandante. Grande abraço.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Em alguns aspectos, infelizmente, o CBMERJ está mais "avançado" que a PMERJ. Há 5 anos nossa escala é 24 x 72, o CAS já é a distância, além do interstício ser menor para o SGT cursado, ou seja, 4 anos, e não 6 como na polícia.
A luta é de todos nós.
SGT BM Renato Neves

Paulo Ricardo Paúl disse...

A PMERJ tem se tornado a Polícia Militar mais atrasada do Brasil, em todos os sentidos.
Uma lástima.