segunda-feira, 21 de setembro de 2009

POLÍCIA CIVIL, UMA CARREIRA ÚNICA E NÃO DUAS CARREIRAS.

BLOG DA SEGURANÇA - JORNAL O DIA.
Sábado, 19 Setembro, 2009
Agentes só apoiam delegados se causa for unificada
Para ter a adesão dos agentes na 'operação padrão' que preparam para o próximo dia 29, os delegados vão ter que concordar em unificar as reivindicações para cobrar do governo, em bloco, aumentos e melhorias de condições de trabalho. A decisão dos agentes ...
foi tomada na sexta-feira à tarde, em reunião no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).
As entidades de classe da Polícia Civil decidiram se reunir nos próximos dias com a associação e sindicato dos delegados, visando a apresentar solidariedade às suas reivindicações. Mas lembram que os policiais civis estão com os vencimentos achatados: "há cinco anos reivindicamos o reescalonamento salarial da tiragem, que proporcionaria um reajuste médio entre 50% e 70%. A proposta está engavetada na Casa Civil do governo do estado desde março de 2008, disse o comissário Bandeira, presidente do Sinpol.Ficou decidido que os agentes só farão um movimento unificado se os delegados assumirem um compromisso de lutar também pelas perdas salariais de todos os policiais civis. Se na próxima assembleia dos delegados no dia 24, as autoridades policiais defenderem de fato o pleito dos inspetores, oficiais de cartório policial, investigadores e polícia técnica, todos estarão na "operação padrão" anunciada pelos delegados para o dia 29 de setembro - Dia do Policial Civil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Agentes da Polícia Civil(a maioria dos cargos com exigencia de nível superior) precisam receber um salário condigno com suas qualificações, pois é fato que as últimas provas de Inspetor e Oficial de Cartório foram rigorosas e selecionaram pessoas com ótimas qualificaçóes e que vao ajudar a melhorar a atividade policial judiciária, prestando assim serviço fundamental à sociedade.