segunda-feira, 13 de julho de 2009

MELHORAR O POLICIAMENTO NAS RUAS É IMPRESCINDÍVEL, PORÉM A FONTE DOS RECURSOS HUMANOS PRECISA SER OS QUE ESTÃO FORA DA PMERJ.

O nosso espaço democrático recebe um número muito maior de emails do que de comentários sobre os nossos artigos postados, sendo essa uma característica que difere o nosso blog de outros, que deixam os comentários livres, o que acaba provocando discussões particulares nem sempre em conformidade com os objetivos do espaço.
Após a mudança de comando na Polícia Militar, temos recebidos emails que demonstram uma clara preocupação diante da hipótese de serem reduzidos os efetivos da Corregedoria Interna e da Segunda Seção do Estado Maior Geral (serviço reservado), diante da tentativa do novo comando de colocar mais Policiais Militares nas ruas.
A intenção é excelente, porém, a fonte dos recursos humanos não pode ser a atividade correcional ou a inteligência da Polícia Militar, que inclusive precisam de um maior efetivo na busca de maior eficiência.
O Comandante Geral não pode esquecer que existem milhares de Policiais Militares desviados de função, fora da PMERJ, ou exercendo função diversa das funções policiais militares.
Eis a fonte legítima, retornar esse enorme efetivo e povoar as ruas do Rio de Janeiro com esses policiais.
Só quem ganhará com o enfraquecimento da Corregedoria Interna e da Segunda Seção do Estado Maior serão os que usam a Polícia Militar para seus inconfessáveis interesses pessoais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: