sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOSSO ESPAÇO DEMOCRÁTICO - PUBLICAÇÕES - ESCLARECIMENTOS.

JORNAL O DIA
2007

O nosso espaço democrático, realmente é democrático, isso não é uma falácia como tantas que ouvimos por aí.
Assim sendo, devemos esclarecer, novamente, alguns detalhes que servem de parâmetro para publicações:
1) Publicamos artigos recebidos de todo Brasil, de vários profissionias liberais e funcionários públicos, mesmo que as opiniões expressas nesses artigos, não sejam as mesmas opiniões que nós defendemos. Acreditamos que a diversidade de opiniões sobre os mesmos temas, permite que os leitores cheguem as suas próprias conclusões, pois ninguém quer ser mestre de nada.
Portanto, as opiniões contidas nos artigos, são as opiniões dos autores. Elogios ou críticas devem ser direcionadas a eles, o fato de terem sido publicados por nós, não significa que concordemos ou dircordemos das referidas opiniões.
2) Postamos também emails recebidos e informamos isso no início do artigo ou no título, para que todos saibam que não se trata de um artigo da nossa lavra. Nem sempre, identificamos os remetentes dos emails, para preservá-los, quando o tema é polêmico.
3) Ainda publicamos comentários postados, citando o autor sempre que o comentarista se identifica.
Prezados leitores, publicamos novamente esses esclarecimentos e deveremos postá-los novamente daqui há algum tempo, em razão de dúvidas recorrentes, contidas em comentários, via de regra anônimos.
Um comentarista reclamou da publicação do texto sobre governos militares, esquecendo-se que muitos dos nossos leitores são militares, sendo um direito deles encaminhar artigos que considerem relevantes para a formação de opiniões.
O referido texto, por exemplo, foi encaminhado por email.
Também é oportuno destacar que um dos principais objetivos do nosso espaço democrático é permitir que a sociedade civil possa mergulhar no universo da segurança pública brasileira, assumindo o seu papel de ator principal e, não de coadjuvante ou de platéia.
Desse modo, buscar explicar cada ponto, na tentativa de desobstruir canais de comunicação que conduzam a uma nova realidade, tem sido a nossa prática.
Por exemplo, um comentarista anônimo escreveu que a Polícia Militar não precisa de INTELIGÊNCIA, em razão de ter como missão o POLICIAMENTO OSTENSIVO.
Certamente, o comentário partiu da sociedade civil, pois qualquer Policial Militar, Policial Civil ou Bombeiro Militar, sabe o que é INTELIGÊNCIA POLICIAL e a sua relevância.
O comentário está relacionado com o nosso artigo sobre a DEPREDAÇÃO DA INTELIÊNGIA E DA CORREGEDORIA INTERNA DA PMERJ em curso pelo atual comando geral.
Prezado cidadão, a INTELIGÊNCIA tem como objetivo produzir conhecimento, fazendo com que conheçamos amplamente cada problema e possamos analisar e escolher as várias alternativas para a busca da solução.
Obviamente, a prática do POLICIAMENTO OSTENSIVO precisa ser alimentada pelos conhecimentos oriundos da INTELIGÊNCIA, caso contrário, poderemos expôr a tropa a riscos desnecessários, por exemplo.
Aliás, toda e qualquer atividade policial, necessita do conhecimento proveniente da INTELIGÊNCIA, caso contrário, está fadada ao fracasso.
A INTELIGÊNCIA é ferramenta utilizada em todos os setores públicos e privados, do mundo civilizado e não pode ser diferente na execução do POLICIAMENTO OSTENSIVO.
Enfraquecer a INTELIGÊNCIA POLICIAL é enfraquecer a própria POLÍCIA.
Agora, enfraquecer a INTELIGÊNCIA E A CORREGEDORIA DA PMERJ, já significa outra coisa:
- PROMOVER A FESTA DOS CORRUPTOS!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDFO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Cabral viajando


CSN propõe sede em SP e cancelamento de 8 mi de ações

REUTERS

SÃO PAULO - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) convocou assembleia geral extraordinária (AGE) para discutir proposta da direção que altera a sede social da empresa para São Paulo e cancela mais de 8 milhões de ações que estão em tesouraria. A AGE foi convocada para o dia 12 de agosto.

Durante o evento, acionistas vão deliberar sobre a mudança da sede da CSN, hoje no Rio de Janeiro, e cancelamento de 8.539.828 papéis que estão em tesouraria, o equivalente a 1,08% do capital social atual.

Anônimo disse...

Paul, vc sabia que o Cel Mário Sérgio exonerou o DAS para nomear sua mulher, a major PM ...

Agora gostaria de que isto fosse pra mídia, pois se fosse o Cel Pitta ou Ubiratã iria.

Anônimo disse...

Numa época que o nepotismo esta sendo condenado no congresso, a PM deveria dar o exemplo.

Anônimo disse...

Que vergonha Paul...Nepotismo.
Cap. Nascimento

Anônimo disse...

o povo gosta de falar demais né.. aproveita sr Paul e coloca aí que onde a major trabalhava antes, ela ganhava tres vezes mais e trabalhava tres vezes menos!

Então ele quis punir a mulher, né?
Nao faz sentido nenhum ele ter a colocado la pra trabalhar mais e ganhar menos.
é cada idiota que me aparece