sexta-feira, 24 de julho de 2009

NOVO COMANDO DA PMERJ - A DEPREDAÇÃO DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA E DA CORREGEDORIA INTERNA.

O GLOBO
A leitura do título da reportagem do jornalista Paulo Roberto de Araújo, sugere que se trata de mais uma explicação política do Coronel de Polícia Mário Sérgio, Comandante da PMERJ, porém o texto contém uma desalentadora notícia, um boato que começa a virar verdade.
Explicações políticas na PMERJ , na PCERJ e no CBMERJ são rotineiras, considerando que os comandos e as chefias não conseguem entender que as Instituições Públicas NÃO SÃO GOVERNO, elas são órgãos públicos criados para a prestação de serviços públicos de qualidade para a população, independente de qual seja o partido governante, partido esse que tem a obrigação de valorizar e qualificar adequamente os servidores públicos, além de propiciar as adequadas condições de trabalho.
Infelizmente, muitos ainda pensam que o Comando Geral da PMERJ e do CBMERJ, bem como, a chefia da PCERJ, são cargos políticos, o que não são.
A atual deformidade foi alcançada através de Coronéis e de Delegados que para satisfazerem interesses pessoais, tornaram as Instituições Públicas em serviçais de governantes temporários.
Esse é um dos motivos da nossa luta, reconduzir a PMERJ, a PCERJ e o CBMERJ ao seu legítimo proprietário: a população do Estado do Rio de Janeiro, a quem devem servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida.
E, voltando ao texto, constatamos que o próximo alvo do Coronel de Polícia Mário Sérgio é a Corregedoria Interna.
Após ter enfraquecido sobremaneira o SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA da PMERJ, agora o CONTROLE INTERNO será a próxima vítima.
Não estimulamos TEORIAS CONSPIRATÓRIAS, todavia, enfraquecer a INTELIGÊNCIA e depois, a CORREGEDORIA, atende a interesses de quem?
Certamente, não da população e nem da Polícia Militar.
Alguém sabe quem sairá ganhando com esse enfraquecimento?
A matéria cita que a Corregedoria Interna irá para o 4o CPA (Niterói), deixando as ótimas instalações do Quartel General, onde foram realizadas obras de duplicação do espaço e modernização das instalações.
A vítima imediata são os mais de 200 Policiais Militares, a maioria esmagadora residente no município do Rio de Janeiro, que terá que se deslocar para Niterói.
E, não custa lembrar que Policiais Militares não possuem Rio Card (poucos receberam) e nem recebem Vale Transporte.
A população é a maior vítima que terá que se deslocar também para Niterói, na busca do controle interno da PMERJ.
Repetimos a pergunta:
- Quem sairá ganhando com a mudança.
Tememos que o pior boato sobre a Corregedoria Interna se concretizem, ou seja, o fim das Delegacias de Polícia Judiciária Militar, os órgãos operacionais e proativos da Corregedoria Interna da Polícia Militar.
Isso será o caos!
Um retrocesso de décadas.
Se isso acontecer, surgirá um questionamento:
- Alguém tem ódio da Corregedoria e do Serviço Reservado?
E, se tem:
- Por que possui tal ódio?
A corrupção, em todos os níveis hierárquicos, é o maior problema da PMERJ, enfraquecer o SERVIÇO RESERVADO e a CORREGEDORIA INTERNA será motivo de festa para os corruptos, para todos os corruptos.
O nosso espaço fez a nossa parte, apresentamos uma PROPOSTA ao Comandante Geral, no sentido de que ele ouça os EX-CORREGEDORES, antes de adotar qualquer mudança na área correcional.
Portanto, vamos aguardar que a HUMILDADE vença a SOBERBA!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

SR CORONEL PAUL,,ME DIGA UMA COISA SOMENTE:QUANDO ESTAVAS ,VAMOS DIZER COMANDANDO E OS COMANDOS GERAIS ERAM DA SUA PANELA ERA DIFERENTE?POIS SE NÃO ERA DIFERENTE,E QUE TE AFIRMO QUE NÃO EERA DIFERENTE,PQ O SR NADA FEZ PARA MUDAR E ESCRIVA EM BLOGS ESSAS MAZELAS QUE TANTO FALAS A MENOS DE TRES ANOS?

VC REALMENTE É UM EXXCLUIDO QUE FERROU MUITAS PESSOAS INOCENTES,SABEMOS BEM O QUANTO PREJUDICASTES,E TEM UM DETALHE,COMO ERAS METIDO,PASSAVAS PELAS PEESSOAS NO MEIER E NÃO DAVAAS BOM DIAA,AGORA QUANDO ANDAS PELO MEIER COMPRIMENTAS TODOS,ISSO É SINONIMO DE ANGARIAR VOTOS?

PAULO DA SILVA ARESE

Anônimo disse...

"A atual deformidade foi alcançada através de Coronéis e de Delegados que para satisfazerem interesses pessoais, tornaram as Instituições Públicas em serviçais de governantes temporários." Bem, venho afirmando que isso acontece a décadas, principalmente no interior do Estado, que sempre sustentaram, os políticos, Comandantes de Batalhões e Delegados, a fim de interesses dos próprios, vejam o caso do 28º BPM, 10º BPM, 38º BPM, bem como as Delegacias das áreas abrangentes. Por isso a pergunta, é competência ou apenas "VANTAGENS POLÍTICAS"? Volto afirmar,o interior do Estado precisa ser lembrado.

Anônimo disse...

Qual a necessidade da PM possuir um serviço de inteligência se sua missão constitucional é o policiamento ostensivo??? Isto nada mais é do que um paradoxo.