terça-feira, 28 de julho de 2009

LULA (PT) JOGA A PÁ DE CAL EM SÉRGIO CABRAL (PMDB).

Prezados leitores, o jornal O Globo publicou hoje uma "notinha" que ratifica o fim das esperanças do planalto na reeleição de Sérgio Cabral.
A nota informa que o planalto quer que Lindeberg Faria (PT) se candidate ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2010. Assim, Lula garantiria para Dilma com Cabral (capital, Lindeberg (baixada) e Garotinho (interior).
Cabral, apesar do maciço aporte de verbas federais, foi uma grande decepção, ao ponto de ser apontado como o pior governador que o RJ já teve.
Lula sabe que perderá o grande colégio eleitoral do Rio de Janeiro, que pode passar para a coligação liderada pelos PSDB + DEM, assim , os três maiores colégios estarão nas mãos da oposição: São Paulo + Minas Gerais + Rio de Janeiro.
O mais assustador para a população fluminense é imaginar o que os amigos do Cabral farão com o Rio de Janeiro até 31 de dezembro de 2010.
Servidor fluminense é hora de abrir os olhos e pressionar fortemente esse governo que só nos humilhou.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

policiaqueprecisamos@blogspot.com disse...

Perfeitamente previsível o fim político de Sergio Cabral. Até hoje não entendemos o que se passa em sua cabeça ao ponto de fazer uma administração tão ruim, tão desastrada. Quando lembramos de governos passados, associamos algumas obras ao mandatário. E no caso dele, associamos o quê?
Nunca, em meus 50 anos de idade e quase 25 de funcionalismo público, nunca vi um governador ser odiado por nós.
Ele usou, da forma mais vil, do estelionato político para nos enganar e posar de bom moço e se eleger. Nada fez. Em nada será lembrado. Seu governo é pífio. Mostrou-se ser rancoroso ao extremo quando os funcionários passram a expôr publicamente suas promessas vãs; mentiras.
Funcionários públicos são a mola-mestra. Eles que atendem a população em todas as suas necessidades mais prementes, os de média e baixa renda - a maioria, mais ainda.
E não adianta! Reformar a repartição, pôr móveis novos, aparelhos novos, carros novos, não resolve uma vez que quem atende o povo, ali, dia noite somos nós. E insatisfeitos - a verdade é essa - a má vontade predomina.
Nunca ouvi que professores, médicos e policiais queiram alferir salários altíssimos e sim dignos, que pelo menos seja o suficiente para se manter e à sua família.
Pergunto como um pai de família pode sobreviver de forma honesta e digna ganhando 1000 reais. Nesta cidade, impossível. Eles sabem - apesar de nesses quatro anos viverem nababescamente - sabem que uma família de quatro pessoas precisa de pelo menos 1800 reais líquidos para sobreviver. E funcionários públicos, concursados e dedicados merecem. E o estado tem como pagar. Mas Cabral nunca o fez porque não quis. Empregou o dinheiro, - previsto em lei - em outras coisas mais importantes do ponto de vista dele. Angariou ódio, torcida contra, asco.
Se tudo correr bem; se nenhum fato novo ( e escuso ) ocorrer, Sc será escorraçado desse estado e lembrado sempre como o pior governador que já tivemos.
Acho até que se ele, num rompante de lucidez e arrependimento, caísse em si e resolvesse dobrar os salários do funcionalismo, nem assim ganharia a eleição. Ele já nos marcou profundamente. Já fez nossas famílias sofrerem demais para que voltemos atrás.
Prafraseando o ex-governador Garotinho, pode-se dizer:
A NAU DE CABRAL ESTÁ A CAMINHO DO NAUFRÁGIO.

Anônimo disse...

Por favor Cmdte, não entendi Lindenberg na Capital e Garotinho no interior, afinal quem é o candidato de Lula?