quarta-feira, 29 de julho de 2009

O ATO DE IDEALISMO E DESTEMOR DOS TENENTES DE POLÍCIA E A NOSSA INCOMPETÊNCIA.

Em recente artigo postamos uma fotografia que recebemos através de email, na qual aparecem vários Tenentes de Polícia em forma no pátio do Quartel General da PMERJ.
Uma foto histórica, uma demonstração clara de idealismo e destemor, sentimentos próprios dos militares de Polícia.
Em seguida, recebemos e postamos um comentário anônimo que solicita que citemos alguns fatos relacionados a esse momento ímpar de grandeza da oficialidade da PMERJ, porém, somos incompetentes para tal postagem, pois não participamos do ato.
Assim sendo, para que a história da Instituição seja preservada e que essa foto não fique perdida em uma página de um jornal antigo ou vagando pela internet, solicitamos que os Tenentes de Polícia da época encaminhem artigos contando essa ação que deve orgulhar a todos os participantes e a todos nós que amamos a Polícia Militar.
Não podemos permitir que atos dignos se percam na poeira do tempo, inclusive, para que isso não ocorra com a nossa mobilização, escrevemos um livro a ser lançado em 2010 e estamos avaliando a possibilidade de lançarmos ainda neste ano uma prévia do livro (síntese) com os principais fatos.
Mãos à obra a história aguarda por vocês, bravos Tenentes de Polícia.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pergunte ao atual Comandante Geral. Ele deverá saber te responder.

Abraços Sr. Cel