sábado, 25 de julho de 2009

VOCÊ JÁ SABE PARA ONDE VAI?

Eu tinha 11 anos, quando meu pai comprou a sua casa própria, na verdade um apartamento financiado em 20 anos pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), situado no bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Treze anos depois, foi a minha vez, comprando pelo SFH um apartamento no bairro do Méier, também na Zona Norte.
As prestações pareciam surgir de um processo de geração expontânea, porém, era a realização de um sonho.
A compra da casa própria sempre foi e continuará sendo o maior sonho das classes menos favorecidas, na luta para fugir do aluguel, passando a pagar pelo que é nosso.
Hoje, proprietário, sou um locatário, vivo pagando aluguem, nas mais diversas formas de impostos, taxas e contribuições, pois sou locatário das oligarquias que são donas do Brasil.
O Brasil é deles, na mais ampla expressão da palavra possuir.
Eles fazem o que querem sob as vistas turvas do Ministério Público e do Poder Judiciário, que permanecem adormecidos em margens plácidas, enquanto o povo brasileiro é esfoliado diariamente.
Lula, o presidente, cansou de chamar a Oligarquia dos Sarneys dos mais depreciativos xingamentos, depois discursou em apoio à Roseana Sarney, tentando elegê-la governadora do Maranhão, não deu, foi preciso a ação de um dos Sarneys, no Tribunal Eleitoral para que ela fosse conduzida ao cargo.
Lula, o presidente, definestrou incontáveis vezes Sarney, o patriarca do clã, agora, o defende com unhas e dentes, não importam as provas que surjam, ele defende, Sarney não é uma pessoa comum, possui até uma ilha.
Lula, o presidente, demonstra que desconhece a ética e que não tem a menor vergonha de ser exposto ao ridículo, afinal, bastam meia dúzia de palavras nesse Grande Maranhão, onde dezenas de milhões são analfabetos.
E, assim, seguimos todos nós, sendo locatários no Brasil dos Sarneys, dos Lulas, dos Calheiros, dos Collors, dos Jéfersons, dos Cabraus, dos Antônio Carlos, das Dilmas, dos Mincs, etc.
Cidadão brasileiro, até quando eles renovaram o nosso contrato de aluguel?
Quem sabe amanhã eles peçam o país e nós teremos que buscar outras terras...
Enquanto fugimos pelos aeroportos, portos e rodovias, ainda teremos tempo de ver as placas sendo trocadas:
- República Federativa do Maranhão.
Um grande Maranhão, eis o futuro!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em nepotismo dos Sarney, nosso comandante também é adepto disto, quando coloca sua esposa, uma major para ser diretor da DAS. Será que não há ten cel ou cel na PM?

Anônimo disse...

Pois é coronel e eu até hj, mais de 20 anos de estado, não consegui ter o prazer de comprar um imóvel. Os políticos são eleitos também para zelar pelos funcionários públicos ( seus empregados por 4/8 anos ). Não pensam na hipótese de muitos de nós, por puro estado de necessidade, caso contrário passamos fome, às vezes temos de deixar de honrar algumas contas pq nesses casos ou se paga ou se come. Aí temos nossos nomes " sujos ". Aí, como nossos salários nunca melhoram, jamais conseguimos limpar o nome e por conseguinte jamais conseguimos adquirir a casa própria. Os governadores nunca ousaram financiamento com desconto em folha, como a prefeitura faz pq para carta de crédito tb é preciso ter o nome limpo.
Assim, vamos - e somos muitos - levando a vida como o governador da vez quer. Reconhecer que viver no RJ com 1000 reais é impossível eles não veem. E acham que pagar esse salário a professores, médicos, policiais é o suficiente.
Já passei, enquanto func. pbl. por cinco governadores e lhe digo sem a menor dúvida: Sérgio Cabral é o pior deles. Ele conseguiu de nós algo que nunca havia percebido. Ódio. O funcionalismo pbl. nutre ódio pelo seu governador. No blog que o defende ( amigos do sc) há postagens em que pessoas desejam que ele morra!!! Torcem para que seu avião caia, q ele adquira doença grave... Isso é o fim.
Mas ele não está nem aqui pra nada isso.
Se pelo menos viesse a público mostrar que não procede à justiça salarial pq não pode...
Mas ao contrário, ele não concede um reajuste digno; não diz pq e continua achando q é um ótimo governador!!!
Soube q ele tem gastado nem a metade do q pode conosco, os funcionários.
Será que os que cercam o governador não deixam q ele se aperceba disso?
Ou ele próprio é cínico e presunçoso mesmo?

Anônimo disse...

Meu Deus, acabei de descobrir que é vc quem posta no seu blog! Parabens, vou contar diretamente ao cel Mario Sergio que voce modificou e apagou as postagens anonimas que estavam aqui ontem falando da movimentação da major (onde dizia que ele acabou com a DAS) e colocou o correto! Voce é um idiota mesmo.. se entrega! Ah, e volta a tomar seu gadernal.. fiquei sabendo q há pouco tempo vc enlouqueceu e ficou zanzando e vagando pelos corredores sem reconhecer ninguém! digno de pena