terça-feira, 28 de julho de 2009

EFETIVO DA CORREGEDORIA E DA PM/2 - EXPOSIÇÃO À RISCO.

Prezados leitores, a transferência de Policiais Militares que integram o serviço de inteligência (PM/2 e P/2) e o controle interno (Corregedoria e Delegacias de Polícia Judiciária Militar) para Unidades Operacionais, constitui um sério risco para a integridade física desses Policiais Militares.
Historicamente, a Polícia Militar sempre se preocupou em proteger esses abnegados servidores que arriscam à vida enfrentando àqueles que usam a Polícia Militar para a prática de vários crimes, criminosos travestidos de policiais e muitos deles organizados em verdadeiras quadrilhas.
Infelizmente, não sabemos por qual motivo, o atual comando não está tendo tal preocupação, expondo investigadores à ação direta de investigados.
É inadmissível expor profissionais, que já são esteriotipados como "alemães" pelos que insistem em praticar graves desvios de conduta, a tamanho risco, além do grande constrangimento.
Obviamente, ninguém pretende que um Policial Militar permaneça por toda sua vida profissional nas atividades de inteligência ou de controle interno, porém, sempre foi facultado ao Policial Militar que deixa essas atividades, a escolha da próxima unidade (uma forma de proteção), o que não está ocorrendo.
Isso caracteriza a falta completa de uma política de pessoal, uma política que deveria estar voltada para o patrimônio da Polícia Militar, o Policial Militar.
Lamentável, que a própria Polícia Militar, através da Diretoria Geral de Pessoal, continue sendo o algoz do Policial Militar, um herói tão massacrado pelo governo estadual.
Na nossa opinião, esses Policiais Militares devem requerer oficialmente os mesmos direitos concedidos aos integrantes da Corregedoria Geral Unificada, inclusive considerando que tal benefício era idêntico para a Corregedoria Interna da PMERJ, conforme o Decreto 41.140/2008. Esse decreto foi substituído por outro pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), quando o organizador desse espaço democrático exigiu esse direito, ou seja, o direito de escolher a próxima OPM, quando foi exonerado da Corregedoria Interna.
Não podemos nos calar!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que não se tem noção nenhuma, atualmente, do serviço executado pelas DPJM e pela Corregedoria.
CEL, nós praças estamos FU111'''222DIDOS!

Anônimo disse...

Restam duas opções:

1 - Entrar em uma RP e morrer por um tiro amigo, pois estaremos atuando junto com uma pessoa que um dia investigamos;

2 - Vestir também a pele do lobo, e participar dos mesmos "esquemas". Nessa segunda hipótese, sendo nós conhecedores de como funciona uma investigação, de todo o trâmite de um DD, de como são feitas as escutas e as vigilias... hahahaaaa... duvido me pegarem !!!

Anônimo disse...

Foto interessante. Por que o senhor não explica o que foi e como se deu esse movimento dos tenentes? Melhor ainda, divulga quem foi um dos lideres desse movimento? E para ficar mais perfeito, conte para nós quem foi o tenente que conversou com o Cel Dorasil,sendo a voz e o representante do ato?

Anônimo disse...

lugar de pm é na rua patrulhando!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: seu blog tem sido constantemente visitado pelos "marombas", que raciocinam com os bíceps, ao invés da massa cinzenta.
DETONE-OS!