domingo, 26 de julho de 2009

A MÍDIA AMORDAÇADA.

Nossos leitores habituais sabem que no nosso espaço somos "politicamente incorretos" e que temos o compromisso de escrever a verdade sobre a insegurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Conhecem também a nossa disposição no sentido de sempre buscar comprovar as nossas afirmações.
Hoje fizemos uma experiência nesse sentido e ela foi exitosa plenamente.
Temos informado que parte da mídia fluminense toca a música do gosto do atual governo estadual, o que fica claro diariamente nos noticiários.
No intuito de demonstrar tal realidade, o nosso ato surpresa desse final de semana, foi realizado ao lado do ato da ONG Rio de Paz. A distância entre os dois atos era de cerca de 100 metros, pois tivemos o cuidado de não atrapalhar o ato cívico feito pelos amigos da Rio de Paz.
Como podem observar nas fotos, a presença da mídia foi muito grande, inclusive das redes de televisão Globo, Record e SBT.
Os veículos das reportagens estacionaram próximos ao Excluído Fardado e apesar das nossas faixas (uma pedindo o impeachment de Sérgio Cabral), bem como, de um Coronel de Polícia gritano ao megafone palavras de ordem, apenas um repórter do Jornal do Brasil se aproximou do local, fazendo perguntas e um cinegrafista fez algumas imagens do Excluído Fardado.
Por que essa diferença de cobertura?
Simples, o Excluído Fardado é INIMIGO POLÍTICO de Sérgio Cabral, portanto, ele não pode aparecer no noticiário, aliás, nem os atos cívicos da ONG Rio de Paz apareceriam nas televisões e nos jornais, se não fosse por um detalhe.
A ONG Rio de Paz tem prestígio com a mídia internacional, que manda seus representantes no Brasil acompanharem os atos, que são divulgados no exterior, com fotografias e ótimas reportagens, como merece esse movimento social.
Tal realidade obriga a mídia fluminense a noticiar também, caso contrário, ficaria comprovada a regência governamental de parte da imprensa fluminense.
E, nós afirmamos isso, pois temos muitos amigos na mídia, amigos que sofrem a opressão das editorias, que por sua vez, sofrem pressões do andar de cima.



JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

Os órgãos de comunicação social do RJ estão, como grande parte da mídia nacional, sobrevivendo às custas de propaganda oficial.
Como toda empresa comercial, os jornalões e TVs têm de agradar o "cliente" e este não é outro senão os governos - estadual e federal.
No caso do RJ basta saber quanto o Estado destinou em verba do orçamento para publicidade: algo em torno de R$ 100 milhões. Com essa verba à disposição, a quem a imprensa deve "agradar"?

MPE-RJ E O PEDAGIO EM AVENIDA disse...

SOCIEDADE MORBIDA.

O perigoso elo da ilegitimidade passou a existir do momento em que na célula social ninguém protege ou é protegido constitucionalmente. Não há poder de policia embora haja na policia interesse, não há poder judiciário pela mesma maneira, não há escolas, não há hospitais, não há consciência cívica ou patriotismo, não há estrutura familiar, não há valores definidos, não há recuperação aos desajustados, não há dignidade, não há respeito ao próximo, não há capacidade do estado em formar os jovens para o futuro, não há fiscalização popular digna e honesta, não há imprensa que não manipule a verdade em prol dos seus interesses, não há a declaração da verdade, não há ética ou moral que se sustente nesta nação.