quinta-feira, 30 de julho de 2009

EX-BLOG DO CESAR MAIA: ELEIÇÕES 2010.

- ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO-2010!
1. Mais um imbróglio. Quando tudo parecia caminhar para um painel de quatro candidatos a governador do Estado do Rio em 2010 -Gabeira, Cabral, Garotinho, Lindbergh- eis que surge outro nome. Pelo menos em pesquisa. Com Ciro Gomes sempre na frente de Dilma no Estado do Rio para presidente, um instituto de pesquisa testou seu nome para Governador.
2. Nem tão surpreendentemente, em função do resultado de 2002, Ciro aparece embolado em primeiro lugar. Diz o técnico que informou (com reserva de fonte) a este Ex-Blog: - No caso dele, nem será preciso falsificar o domicílio eleitoral, como terá que fazê-lo em SP. No Rio ele já tem a residência de sua esposa que também é domicílio eleitoral dele. Basta registrar.
3. A informação não foi dada só a este Ex-Blog. Um dirigente do PDT se animou e reagiu: - E ele ainda poderá ter o Wagner Montes puxando a chapa de deputado estadual.
- ATENÇÃO CANDIDATOS -2010- QUE QUEREM USAR A INTERNET!
Entrevista ao Estado de SP, 27/07, de Ben Self (Blue State Digital), peça importante na equipe que criou a campanha Obama na internet. Começou com Howard Dean em 2004 (referência que acompanhamos em 2004, para aprimorarmos (nosso site e rede de e-mails, e lançarmos o Ex-Blog em 2005). Começamos em 1997 com internet. Trechos da entrevista.
1. Não diria que a internet pode fazer ou derrubar o candidato. Obviamente, é muito importante e traz muitas vantagens, mas não foi só a internet que fez o senador Obama presidente, foi uma série de fatores conjuntos. Acho que a grande diferença na forma como a campanha de Obama usou a internet, em relação ao que os outros fizeram no passado, é que ela entendeu como usar a rede para ajudar a conectar voluntários dando a eles ações, que realmente fizeram a diferença na campanha. Então essa foi a grande mudança. Sempre haverá candidatos que se recusarão a abraçar a novas tecnologias. Essa é uma ferramenta importante para falar com eleitores e também para motivá-los. Qualquer candidato que vire as costas para isso está perdendo uma oportunidade-chave e uma grande vantagem.
2. (Qual ferramenta indispensável que uma campanha online deve ter?) Um website dinâmico e interessante que traga pessoas para a campanha e permita que elas façam parte dela. E tem de ter um mailing poderoso, que contenha milhares, milhões de pessoas nele. É provavelmente a peça mais importante de qualquer campanha online. É mais importante, de certa forma, que um bom website. Os sites de relacionamento não são mais importantes que o website, nem que o e-mail, de jeito nenhum. É muito difícil ganhar a eleição "twittando". Você precisa motivar as pessoas, isso ajuda a ganhar eleição. Isso significa falar com os eleitores, amigos, doar dinheiro. Se você tem um website que fala de você e no qual os seus apoiadores opinam, mas que não motiva seus eleitores para nenhuma ação, você não vai a lugar nenhum.
Caros leitores, aproveitamos o tema eleições 2010 para esclarecermos um artigo anterior e responder a um questionamento.
Lula (PT), encaminhando a candidatura de Lindberg (PT) ao governo do Estado do Rio de Janeiro, garante três palanques para Dilma:
- Na capital, no palanque de Sérgio Cabral (PMDB);
- Na baixada, no palanque de Lindberg Faria (PT); e
- No interior, no palanque do Garotinho (PR).
Agora, sobre quem é o candidato preferido de Lula?
Na nossa opinião: o PMDB.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

2 comentários:

Anônimo disse...

é, Paul.. cada vez mais vc mostra que esta a Serviço de Cesar Maia. tudo é jogo e vc so quer seu espaço. É apenas mais um...

Alexandre, The Great disse...

Tem gente que perde excelentes oportunidades de ficar calada.