sexta-feira, 24 de julho de 2009

DUAS VERDADES: A DESMOTIVAÇÃO DA TROPA DA PMERJ E A REJEIÇÃO TOTAL DO POVO À SÉRGIO CABRAL (PMDB).

O Excluído Fardado percorre as ruas do Estado do Rio de Janeiro, levando a nossa mensagem, colhendo opiniões e fazendo amigos.
Ele já esteve:
- 2 vezes no Quartel General da PMERJ (centro do Rio de Janeiro);
- 2 vezes no Quartel General do CBMERJ (centro do Rio de Janeiro);
- 2 vezes na Cinelândia (centro do Rio de Janeiro);
- Praia de Copacabana;
- Município de Petrópolis;
- Município de Duque de Caxias;
- Estação das Barcas Rio-Nierói (centro do Rio de Janeiro);
- Estação de Trens Central do Brasil (centro do Rio de Janeiro);
- ALERJ (centro do Rio de Janeiro); e
- Campo Grande (zona oeste do Rio de Janeiro).
Em todos esses locais, criticou duramente o atual governo estadual e não foi contestado por nenhum cidadão fluminense, ao contrário, todos concordaram com as críticas.
Percebam, prezados leitores, ninguém saiu em defesa de Sérgio cabral (PMDB) e olha que milhares de pessoas cruzaram com o Excluído Fardado e muitas conversaram conosco.
Cabral é considerado o pior governador que o Rio de Janeiro já teve que aturar, isso é unânime (100% de rejeição).
Por outro lado, conversamos com mais de uma centena de Policiais Militares, todos totalmente desmotivados.
Nenhum Policial Militar que conversamos acredita no comando da PMERJ (no anterior e no atual), bem como, no governo do Estado do Rio de Janeiro.
O único fio de esperança da tropa é a aprovação da PEC 300/2008. nada mais, não acreditam em amis nada e em mais ninguém.
É muito triste perceber tamanha desilusão, fruto do descaso dos comandantes.
Os governos estaduais e os comandos gerais não demonstram que O PATRIMÔNIO DA POLÍCIA MILITAR É O POLICIAL MILITAR, muito pelo contrário, o homem é sempre colocado em plano secundário.
E, pensar que Coronéis de Polícia que pensam na tropa, como o Coronel de Polícia Esteves, o Coronel de Polícia Lyrio, o Coronel de Polícia Vivas, o Coronel de Polícia Fialho, para citar raros exemplos, foram perseguidos pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
Cabral perseguiu a HONESTIDADE, a COMPETÊNCIA, o IDEALISMO, o AMOR CORPORATIVO e o DESTEMOR, o que resultou foi o TOTAL DESCRÉDITO.
Afinal, quem persegue os bons, ombreia com os maus.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Urge apear este pinóquio do poder.
E ainda tem aqueles que acreditaram e votaram nele. Eu e meus exércitos NUNCA acreditamos no que este pinóquio falou e votamos na Juíza em 2006.

Anônimo disse...

Mudança na punição de PMs: Policial deve continuar prestando serviço à população

O chefe da assessoria de comunicação social da PM, major Oderlei Santos, garante que o Regime Disciplina da Polícia Militar já previa que os comandantes de batalhões avaliassem a necessidade da prisão administrativa. A praxe, entretanto, acabava sendo ...
pela encarceramento.

A partir de agora, o que o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou é que o militar responda pelo crime sem a necessidade da prisão. "Isso é competência do comandante-geral sim. Não há uma mudança, estamos trabalhando com o que o RDPM já previa", afirmou Oderlei. Segundo o oficial, a reivindicação do fim da prisão administrativa era da tropa. Além disso, permitirá que o PM continue sendo útil à corporação. O que não significa que o militar não responderá pelas acusações.

Unknown disse...

Boa noite, amanhã 25 Jul o Governador vai estar inaugurando na Baixada, precisamente no Vale do Ipe, em Belford Roxo, um campus da UFE, infelizmente estarei de serviço o que inviabiliza o meu comparecimento, porém ficarei atento a todos os acontecimentos e a atitude do povo com o Governador.

Juntos Somos Fortes!