Todo novo comando faz surgiu inúmeras especulações, as quais variam entre o provável e o absurdo.
Ontem, ouvimos que as Delegacias de Polícia Judiciária Militar, órgãos operacionais da Corregedoria Interna, teriam o seu efetivo drasticamente diminuído pelo novo comando.
Não podemos acreditar nesse boato, pois o Coronel de Polícia Mário Sérgio é uma pessoa predominantemente inteligente (ninguém é inteligente o tempo todo) e não daria esse tiro na cabeça.
É de domínio público que a principal virtude da maioria dos Policiais Militares e dos Policiais Civis é a coragem, enquanto o maior defeito é o envolvimento com o crime.
Assim sendo, enfraquecer a Corregedoria Interna beira o mais completo absurdo.
Não custa lembrar que a Polícia Militar tem uma RESERVA TÉCNICA de mais de 2.000 Policiais Militares, que estão fora da PMERJ fazendo sei lá o que.
O Comandante Geral possui à sua disposição, portanto, mais de 1.000 duplas de COSME E DAMIÃO, basta usá-las para reforçar o policiamento ostensivo.
O Excluído Fardado arrumou a sua bolsa, escondeu a arma e a farda, e parte para a missão na serra, lendo textos do Profeta Gentileza, a respeito da corrupção.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:
A ação foi na Rua São Francisco Xavier, esquina com Rua Conde de Bonfim. Houve pânico e correria entre pedestres na hora dos disparos. Você estava lá? Envie fotos, textos ou vídeos para Conexão Leitor!
O agente é motorista do tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, que é o principal assessor do atual comandante-geral da PM, Mário Sérgio de Brito Duarte.
Ele o aguardava em um carro descaracterizado do Bope, quando viu um casal em um Gol preto sendo assaltando por dois homens no sinal. Enio reagiu à ação dos bandidos, mas acabou sendo baleado por comparsas dos criminosos.
Os assaltantes dispararam cinco tiros, mas dois atingiram o cabo. Quando Alberto Pinheiro Neto chegou ao local onde o carro estava estacionado, viu que o motorista estava baleado e imediatamente acionou uma ambulância de uma clínica particular próxima. Enio recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde está em estado grave.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Casal que teve carro roubado presta depoimento na delegacia | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Os marginais fugiram no carro do casal que foi abordado no sinal. Os noivos Jorge Vancelote Barquette, 29 anos, e Alessandra Mendes dos Santos, 26 anos, foram a 18ª DP (Praça da Bandeira) para prestar depoimento. Eles disseram que seguiam para um passeio e que o carro estava com malas e uma churrasqueira.
O tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto também esteve na delegacia. "Ele agiu como policial ao tentar defender a
população em risco", disse Pinheiro Neto, que já tinha passado pelo Hospital Souza Aguiar.
O policial baleado está na Polícia Militar há 10 anos. Ele foi motorista do atual comandante-geral Mário Sérgio de Brito Duarte quando ele foi comandante do Bope e, há dois anos, dirigia para Alberto Pinheiro Neto, que além de atual assessor de Mário Sérgio, também é ex-comandante do Bope
Operação pata tentar localizar assaltantes
Policiais do 6º BPM (Tijuca) e do Bope fazem operação no morro do Turano, no Rio Comprido, e no morro da Chacrinha, na Tijuca, para tentar localizar os assaltantes que roubaram o carro e atiraram no cabo do Bope. Não há informações de presos até o momento.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, lamentou o ocorrido nesta manhã e disse que com o novo comando da PM, não só a Tijuca, mas todos os bairros do Rio terão o policiamento reforçado.
Postar um comentário