quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

POLÍCIA MILITAR – PROPOSTA - POLICIAIS MILITARES DO SERVIÇO ATIVO – IMPEDIMENTO.

Prezados leitores, bom dia!
Tenho destacado no nosso espaço democrático que quanto maior o efetivo da Polícia Militar (PMERJ), menores serão os salários pagos aos Policiais Militares (PMs), isso é inquestionável. Diante dessa verdade, não interessa aos PMs a incorporação de milhares de novos Soldados, como está acontecendo no atual governo com o objetivo de inaugurar várias Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o que está condenando à tropa a receber salários de fome eternamente. Se temos que limitar a entrada para preservar salários, não podemos esquecer que a demanda por novos PMs existe, inclusive para o recompletamento do efetivo, diante das saídas para inatividade e em razão dos pedidos de baixa, por exemplo.
Qual a solução para o impasse?
Primeiro, recrutar e selecionar com critérios técnicos e não políticos. Além disso, penso que uma decisão governamental poderia minimizar muito o problema do efetivo e apresento uma proposta. Basta que o governo determine que todos os PMs da ativa sejam obrigados a exercer função em Organizações Policiais Militares, não permitindo a cessão para qualquer órgão, o que permitirá a recuperação de cerca de 2.500 PMs, entre Oficiais e Praças. Paralelamente, a PMERJ ofereceria para ocupar o lugar dos cedidos aos diferentes órgãos, PMs inativos que se voluntariassem. Tal medida simples, resolveria dois problemas sérios, o recompletamento do efetivo e a possibilidade dos inativos melhorarem os seus parcos salários.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

que é esta pm para andar oferecendo inativo por ai?que moral?se nem no que nós temos direitos eles cumprem a começar pelos nossos colegas,quando precisamos de algum beneficio que o estado se obriga a nos conceder,tem que ver a má vontadede qualquer setor,mas se for oficial, ai eles até sorriem,não quero nada desta madrasta nem desses malditos que se servem dela.vade retro satanaz!!!

SGT Ubiratan disse...

Companheiros, muito dos que se dizem Doutores em SEG.PUB, não sabem nem o que é demarcar perímetro, e concordam com o GOVERNDOR em que quantidade e = a qualidade, o efetivo da PM se for bem distribuído e com outros fatores tais como: Boa remuneração, dedicação exlusiva à profissão, escala justa, deixarem de vender policiamento como é uma pratica muito comum, com certeza assim teremos um resoltado voltado para população, pois baixo salário é porta de entrada na maioria das vezes para quem quer ficar rico através da corrupção, uma vez que baixo salário é = a + corrupção, e Policiais menos preparados e esclarecidos, somanto-se a isso governador feliz, Cel felix, Del feliz politico feliz e Alice no país das maravilhas.

Alexandre, The Great disse...

Muito boa a proposta! Os policiais militares inativos tem muita competência e experiência, ademais seria por voluntariado; quem quiser se apresenta. Excelente.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!