quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CRISE ABERTA NAS POLÍCIAS DO RIO EXPÕE A FALTA DE COMANDO DE BELTRAME.

Blog do Garotinho:
20/12/2011 07:57
Crise aberta nas polícias do Rio expõe a falta de comando de Beltrame.
Se não bastasse o enorme desafio de conter a escalada da violência, a polícia do Rio está às voltas com outro problema, dessa vez interno. Para quem não sabe, está aberta uma crise nas polícias do Rio. O comando da Polícia Militar está insatisfeito com os rumos da investigação em torno do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, que acabaram culminando com a prisão, ontem, do comandante do Batalhão de São Gonçalo, o ex-árbitro de futebol, tenente-coronel Djalma Beltrami. A unidade policial tem ocupado as páginas policiais, após assumir a condição de foco de seguidas denúncias de corrupção envolvendo praças e oficiais com traficantes.
O comandante da PM, coronel, Erir Ribeiro, está questionando as provas recolhidas pela Delegacia de Homicídios, que culminaram com a prisão de Beltrami, que estava no comando da unidade fazia só três meses. O que fica exposto para a sociedade nesse triste episódio é a antiga rivalidade existente entre as polícias Civil e Militar.
E o que faz o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame?Na condição de gestor da segurança pública, espera-se dele uma ação enérgica, intervindo, a fim de evitar que problemas dessa natureza interfiram no dia a dia da população.
O problema é que Beltrame parece ter sido picado pela mosca azul e só pensa naquilo. Ele quer porque quer se lançar candidato em 2014. De quebra, sonha em lançar o nome de sua mulher para concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores, no ano que vem.
Basta analisar as andanças do secretário. No fim de semana, Beltrame foi ajudar Papai Noel a distribuir presentes para as crianças da Mangueira. Há quem garanta que esta semana ele fará o mesmo no Alemão, na Rocinha e na Cidade de Deus, ou seja, comunidades com UPPs, densamente povoadas.
Comento: 
Beltrame está sendo novamente blindado pela mídia, ele está sendo mantido fora do problema, embora seja secretário de segurança há cinco anos.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

PPBruno disse...

Óbvio que esse episódio causa certo desconforto para autoridades de segurança pública, mas não retira os méritos e as conquistas da gestão Beltrame. Quem conhece os índices de criminalidade do Rio pode comprovar a evolução que se deu de 2007 à 2010. Homicídios por exemplo: Em 2007 eram 40,1 p/100 mil habitantes (em 2002 era 56,5), em 2010 caiu para 26,2 p/ 100 mil habitantes. Não podemos ir contra esses números, a cidade ainda é violenta mas a melhora foi significatica.

Anônimo disse...

EU QUERO SABER PORQUE BELTRAME E A DELEGADA MARTHA ROCHA NAO QUEBRO O SIGILO TELEFONICO DO DELEGADO DO CASO NEM. OS DOIS SABEM QUE TEM PARADA ERRADA COM O DELEGADO QUE SAIU DE MARICA PARA ROCINHA SEM NINGUEM SABER!!!??? OS CORONEIS DA POLICIA MILITAR TEM QUE DAR O TROCO, PEDIR INVESTIGAÇAO DO CASO NEM!!!

Anônimo disse...

CRITICAS FEITA PELO DESEMBARGADOR PAULO RANGEL, "POLICIA CIVIL ESTA BRINCANDO DE INVESTIGAR". A CHEFE DA POLICIA CIVIL MARTHA ROCHA NAO MANDA EM NADA CADA DELEGADO FAZ O QUE QUER. EXEMPLO: DELEGADO DO CASO NEM SAI DE MARICÁ SEM NINGUEM SABER!!!