quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RIO - CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA - DELEGADO "CONDENA" NOVAMENTE O CORONEL BELTRAMI AO CONCEDER NOVA ENTREVISTA.

RJ TV - 2a Edição - 19 DEZ 2011 - 2a feira.
O delegado fala a partir de 03:00 minutos.


RJ TV - 2a Edição - 22 DEZ 2011 - 5a feira.
O delegado fala a partir de 02:20 minutos.


O delegado mudou a sua fala, as provas "sumiram" no momento e só aparecerão ao final do Inquérito Policial. O delegado de maneira sarcástica deixou a entender que as provas existiam, aumentando o desgaste do Coronel PM Beltrami. Ele condenou novamente Beltrami.
Penso que o Coronel PM Beltrami não poderia ter sido exonerado (ou solicitado exoneração), embora certamente ele e sua família estejam muitos desgastados, ele deveria entrar no gozo de férias para recuperar-se física e mentalmente, sendo mantido na função.
Como o Coronel Beltrami foi exonerado (ou solicitou exoneração) passou a ser ponto de honra para a Polícia Militar a exoneração do delegado que deu origem a toda essa confusão, quando, em tese, violou segredo funcional concedendo entrevistas e cedendo (ou não tendo o cuidado na preservação) cópias de parte da gravação da escuta telefônica para a imprensa.
No momento pouco importa o final do Inquérito Policial, sendo culpado ou inocente o Oficial da PM, a postura do delegado foi de todo condenável e ele deve ser responsabilizado de imediato, o que começa pela sua exoneração imediata.
Caso a Chefe da Polícia Civil não exonere o delegado, o problema sobe para o andar de cima e caberá ao secretário de segurança Beltrame a ação de exonerá-lo, isso sem prejuízo das outras providências.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: com todo respeito que o sr merece; mas acreditar que Marta Rocha ou até o seseg ousarão exonerar alan luxardo é o mesmo que, aproveitando o ensejo, acreditar no "bom velhinho".
Um Feliz Natal pro sr, viu?

Renatinho disse...

ta na cara que panhava.Sem cao por favor....

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Andanças Políticas.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, em um evento no Morro do Turano. Beltrame negou que haja uma crise entre as duas polícias.


- Não há que se falar em crise. A sociedade quer, o contribuinte merece ver e assistir as duas instituições na rua trabalhando, apresentando resultado, como apresentaram hoje pela manhã - disse o secretário, negando que estivesse tentando “apagar incêndio” em convocar esta coletiva: - Nós temos que aguardar efetivamente que o relatório que encerra a investigação, seja divulgado, publitizado, pra que a gente possa aí efetivamente, e de uma maneira completa, saber quais são as verdadeiras razões do desencadeamento dessa operação e das suas conseqüências.


O secretário se esquivou de comentar a declaração do desembargador Paulo Rangel, que havia dito que a Polícia Civil estava “brincando de investigar”.


- A investigação se encerra com o relatório do presidente do inquérito, que é o delegado de polícia. O que o desembargador fez ali é pontual com relação à prisão, e isso, obviamente, como sempre fizemos e vamos continuar fazendo, é cumprir a determinação.
Blog do Sobrevivente na PMERJ