sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRISÃO DO CORONEL PM BELTRAMI: FATOS IMPORTANTÍSSIMOS ESTÃO SENDO ESQUECIDOS PELO SECRETÁRIO BELTRAME E PELA IMPRENSA.

No meio da crise em andamento na área da segurança pública no Rio de Janeiro, o secretário Beltrame e a imprensa fluminense estão esquecendo de fatos importantíssimos. Os acontecimentos dos últimos dias podem ser divididos em dois cenários, sendo que um deles está sendo abafado, por assim dizer.
O primeiro cenário é a investigação em curso na DH-Niterói na qual escutas telefônicas autorizadas pelo Poder Judiciário revelaram indícios de que Policiais Militares do 7o BPM estariam negociando o recebimento de quantias para não reprimirem o tráfico de drogas. Fato gravíssimo e que deve ser apurado em sua totalidade para confirmar a negociata e para identificar os envolvidos nela, sejam eles Soldados ou Coronéis de Polícia.
O segundo cenário também é grave, ele se desenrolou quanto o delegado da DH-Niterói resolveu  tornar midiática a operação de captura dos Policiais Militares contra os quais tinham sido expedidos mandados de prisão. O Policial Civil resolveu dar entrevistas e nelas "condenou" publicamente um dos presos, exatamente o Comandante do 7o BPM, o Coronel PM Beltrami. Além disso, foram fornecidas para a imprensa partes das conversas gravadas, o que comprometeu o sigilo do Inquérito Policial e, em tese, configura a violação de sigilo funcional (Leiam). Não satisfeito, o Delegado em nova entrevista, após se calar por dois dias, volta a "condenar" o Coronel PM Beltrami com suas insinuações e novamente sem apresentar qualquer prova.
Diante desses dois cenários, o que fez o secretário de segurança, Delegado Beltrame?
Primeiro Cenário:
- Deu continuidade às investigações, como não  poderia deixar de ser, mantendo na DH-Niterói.
- Não exonerou o Delegado da DH-Niterói.
- Exonerou o Coronel PM Beltrami do comando do 7o BPM.
Segundo Cenário:
Nada!
Não é de conhecimento público a adoção de qualquer medida de ordem administrativa e/ou criminal em desfavor do Delegado.
O que isso significa?
Como fazer a leitura desse "esquecimento"?
Corporativismo entre Delegados?
O Delegado é mais importante que o Coronel PM e deve ser preservado, o Coronel PM pode ser "condenado" publicamente sem chance de defesa?
A Polícia Civil é mais importante que a Polícia Militar?
Eu tenho certeza que o Comandante Geral da Polícia Militar não está satisfeito com esse "esquecimento", ele ama a PMERJ e sabe que cabe principalmente a ele preservá-la.
Situação muito parecida ocorreu na Operação Duas Caras, na qual o Delegado de Duque de Caxias também transformou a investigação em um fato midiático. Dezenas de entrevistas, filmagens dos PMs entrando e saindo da DP, fotos cedidas para as Organizações Globo, um show. Na época o secretário Beltrame também não se mexeu como devia, mas como eu era o Corregedor Interno cumpri o meu dever com o apoio do Ministério Público e denunciei todos os mal feitos. Pelo que sei nenhum PM foi condenado até hoje, mas o Comandante e o Delegado foram exonerados.
Será que caberá a mim, um Coronel PM Reformado, provocar que a máquina atue nos dois cenários?
Sinceramente, espero que não, mas se for necessário, não hesitarei.
Os próximos dias serão decisivos.
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

Anônimo disse...

Fora do assunto mas resolvi enviar.
Protestos contra a Globo.
http://www.youtube.com/watch?v=XqHgCCUdCwQ

Anônimo disse...

Não hesitará em fazer o q? Sinceramente o Sr. NUNCA fez NADA por praças! Tá arriscado tomar um processo, aliás é o que provavelmente ocorrerá! Deixe o Comandante da PM trabalhar! quer dizer que foi o senho que "exonerou" o Delegado da operação 2 caras"??? Talvez o senhor esteja magalomono e isso tem tratamento

Anônimo disse...

Grato pelos comentários.
Caro anônimo quem exonera é quem nomeia, mas acho que foi vc quem exonerou. Vc não estava na reunião q participei com o Juiz, o Delegado e os Promotores? Não foi vc quem representou junto ao MP e à Corregedoria da PCERJ? Eu acho que foi vc. E quanto ao tratamento, não se preocupe, ele está em dia.
Juntos Somos Fortes!
Coronel Paúl

Alexandre, The Great disse...

As hordas beltrameanas ficam ensandecidas quando se mostram as falhas(aliás, verdadeiros "rombos"). Deve ser aquela turminha gratificada do prédio da Central, que tem a "missão" de passar o dia todo futricando na Internet para fazer jus a sua sinecura. Isso sempre existiu, e em outras épocas os assemelhados eram uns "inhos", quem não se lembra?

Anônimo disse...

Cabral diz que polícias Civil e Militar trabalham juntas e nega crise

Rio - O governador Sérgio Cabral negou, nesta sexta-feira, que exista crise entre as polícias Civil e Militar após o episódio envolvendo a prisão do coronel Djalma Beltrami. Cabral falou sobre o assunto nesta sexta-feira após a inauguração do Parque Recanto do Trovador, em Vila Isabel, no antigo Jardim Zoológico.

"As polícias não estão soltas, sem um plano. Elas têm um comando, o comando do secretário de Segurança Pública. Trabalham em conjunto, não são instituições distintas que trabalham isoladamente. Não há crise. O secretário Beltrame foi muito feliz ontem (quinta-feira) ao declarar que não há crise", afirmou.

Anônimo disse...

Avante Cel Paúl,estamos com o Senhor.Ass. PMs do Bem

Anônimo disse...

cel Paúl,sou Policial Civil Antigo e tenho Vergonha do que estão fazendo estes delegados sem nenhum Preparo.Isso é uma Vergonha!!!

Anônimo disse...

Os Delegados da Polícia Civi estão totalmente despreparados,O CMT GERAL não vai Fazer Nada? Ass Cidadão

Anônimo disse...

leia:
NARCOVAREJISTAS - BRASILEIROS SOB SUSPEITA!
O TEXTO ABAIXO ME FEZ LEMBRAR TRÊS LETRINHAS - UPP


Um esquema político, especializado em lavagem de centenas de milhões de reais desviados na corrupção contra os cofres públicos, se prepara para tomar de assalto os lucrativos negócios narcovarejistas de Luiz Fernando da Costa – o Fernandinho Beira-Mar – e dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro. As duas organizações mafiosas passam por um recente processo de desmantelamento, para serem comandadas por novos controladores.

Essa sucessão criminosa, no entanto, tem tudo para fracassar porque já é monitorada por agentes da DEA (Drug Enforcement Administration) – a agência de combate ao narcotráfico do governo dos EUA. O Departamento do Tesouro dos EUA abriu investigação oficial contra 51 empresas e cidadãos brasileiros sob suspeita de lavagem internacional de dinheiro – seja do narcotráfico, da máfia dos jogos ou dos crimes contra a administração pública no Brasil.

Os agentes do DEA fornecem informações privilegiadas à Polícia Federal, à Receita Federal e ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazenda. A inteligência norte-americana tem colaboradores seus infiltrados nestes órgãos brasileiros. Os norte-americanos também contam com parceiros isentos de ligação com o crime organizado no Ministério Público e na Justiça. As principais denúncias contra as máfias brasileiras vêm de fora, com incriminadores dossiês. Curiosamente, apesar das provas, são raros os casos de condenação.

A Águia afia suas garras para apanhar, em breve, muito malandro político e empresarial que posa de gente séria nas rodinhas da dita alta sociedade...

Transporte detectado

Está prestes a ser desbaratado um grande esquema de transporte de drogas nas grandes cidades brasileiras.

Agentes do DEA investigam como os ônibus urbanos são usados, sistematicamente, para o insuspeito deslocamento de carregamento de produtos para o narcotráfico.

A DEA verificou que a sofisticada logística do narcovarejo conta com a proteção e gestão de esquemas policiais e políticos altamente corruptos.

Conexão Paraguaia

O Globo de hoje revela que, desde 2009, a DEA vigia operações na Tríplice Fronteira feitas pelo Banco Amambay com empresas de Horacio Cartes.

Os relatórios norte-americanos informam que Cartes comanda uma grande "lavanderia" para máfias de vários países, principalmente o Brasil.

O empresário é líder do Partido Colorado e pré-candidato à presidência do Paraguai nas eleições de 2013.

Conexão Suriname

Os norte-americanos não sabem como acabar com esquema de narcovarejo comandado por Desiré Delano Bouterse, no Suriname, país que faz fronteira com o estado brasileiro do Pará.

Aos 70 anos de idade, o líder político e militar é o presidente daquele País, legitimamente eleito, e ainda tem 42 meses de mandato até 13 de agosto de 2015.

Bouterse tem prisão decretada no Brasil e em mais meia centena de países, a pedido da Holanda, onde está condenado a 16 anos de prisão por tráfico de cocaína, mas ninguém de fora pode mexer com ele por causa da “imunidade de chefe de Estado”.

http://www.alertatotal.net/2011/12/dea-monitora-esquema-politico-corrupto.html

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL