terça-feira, 20 de dezembro de 2011

REDE BANDEIRANTE - PROGRAMA CIDINHA LIVRE - ENTREVISTA - CORONEL PAÚL.

Comentário postado:
"Sr.Cel.Paúl,
Eu assisti ao programa e fiquei bem abismada com os comentários da Sra. Cidinha Campos, ao final de sua entrevista.
Pelo que senti, ela o convidou para poder falar mal do Sr. depois...
Não gostei.
Abraço fraterno,
Christina Antunes Freitas".
Prezados leitores, hoje eu fui convidado pela segunda vez para participar do Programa Cidinha Livre da Rede Bandeirantes. Na primeira vez não pude aceitar, pois tinha uma audiência (autor) no Fórum da Capital. Na época, informei o convite e a impossibilidade no blog, o que fez com que recebesse vários conselhos para não comparecer ao programa, pois a deputada é uma defensora visceral do governo Sérgio Cabral (PMDB), o que nos coloca em posições contrárias. Eu concordei com esses posicionamentos, mas penso que não podemos perder a oportunidade de transmitir a nossa luta em todos os meios de comunicação, mesmo quando estamos em desvantagem. Diante dessa convicção, postei no blog que hoje estaria no programa e embora tivesse compromissos anteriormente agendados, reorganizei a vida e fui para a Rede Bandeirantes, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confesso que apesar da guerra avisada, como costumamos dizer, não estava preocupado pois o programa seria ao vivo, como fui informado, o que me colocaria em igualdade de condições para argumentar diante de qualquer postura inadequada da apresentadora, na sua ânsia de defender o indefensável, o péssimo governo Sérgio Cabral (PMDB).
Preliminarmente, devo deixar claro que fui muito bem tratado por todos os funcionários da Rede Bandeirantes, desde a minha chegada, quando providenciaram estacionamento para meu veículo particular, até o momento em que deixei o local. Agradeço a todos e a todas.
Logo ao chegar soube que o programa seria "meio ao vivo", como o funcionário informou, eu ficaria em local diferente do estúdio, onde interagiria através de um monitor com a apresentadora que faria as perguntas. Não vi qualquer problema. Ao se aproximar do horário do programa fui informado que por problemas técnicos, a entrevista seria gravada. Nesse momento, eu poderia me negar a participar, pois isso não foi convidado e seria um risco, considerando que as respostas poderiam ser editadas e que a apresentadora poderia falar o que quisesse sem que eu pudesse argumentar. Resolvi dar continuidade e a entrevista foi feita na entrada da Rede Bandeirantes.
Encerrada a breve entrevista, a jornalista solicitou que eu aguardasse um pouco, enquanto ela iria ao estúdio verificar se a gravação tinha ficado boa. Eu aproveitei para solicitar que fosse disponibilizado um local onde eu pudesse assistir o programa, pois como foi gravado, surgiu essa possibilidade. Ela pediu que eu aguardasse pois não sabia se eu poderia subir. A portaria foi o local onde fiquei aguardando e onde pude visualizar de longe um monitor que fica no interior da parte destinada a rádio, o início do programa. Cinco, dez, quinze minutos, sem qualquer resposta e sem ouvir o programa, apenas vendo, resolvi deixar a Rede Bandeirantes para cumprir outros compromissos, mas antes falei com um segurança sobre o pedido da jornalista e ele, atenciosamente, fez contato com o estúdio, confirmando que eu poderia ser liberado.
No caminho de volta para a Zona Norte, começaram as ligações indignadas de amigos e amigas que assistiram a reportagem. As informações não foram iguais, mas houve unanimidade no sentido de que Cidinha Campos tinha usado a entrevista para falar mal de mim. A entrevista teria sido exibida com edição segundo alguns, mas todos (as) afirmaram que após a minha fala, a apresentadora desandou a falar mal de mim, o que ficou sem sentido. A minha amiga Christina Antunes (comentário) resumiu o sentimento: ela me convidou para falar mal de mim.
Prezados leitores, não assisti a entrevista, portanto, não posso avaliar, mas confio nas avaliações indignadas das pessoas que ligaram para mim. Assim sendo, vou tentar obter a entrevista, quem sabe alguém gravou e colocou no youtube, por exemplo, para que possa comentar. 
O que posso dizer pelo que sei até o momento:
1) A deputada Cidinha Campos foi muito mal educada, isso no mínimo. Ela esqueceu que eu fui convidado pela produção para emitir opinião e que alterei toda minha rotina para atender o convite, além de despender recursos próprios para comparecer, pois só assim poderia compatibilizar os compromissos.
2) No futuro, quando a Rede Bandeirantes de Rádio e TV fizer novos convites, eu aceitarei todos eles, quer seja ao vivo ou gravado, inclusive se os convites forem da produção do Programa Cidinha Livre, considerando que ao final dos meus artigos, vídeos, livros e/ou entrevistas, o importante não são os aplausos ou as vaias que eu recebo, mas sim a possibilidade de transmitir a nossa luta, a luta de todos nós, para a construção da cidadania dos Policiais Militares e Bombeiros Militares. Eu sou apenas uma peça nesse jogo de xadrez, um peão, o fundamental é que o nosso lado, o lado do bem, dê o xeque-mate nesses políticos temporários e que não gostam da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Por derradeiro, após esse episódio eu dei uma entrevista para o Jornal Extra, a matéria pode sair amanhã.
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

moyzes disse...

Eu assisti o final da entrevista e as babozeiras da cidinha, ia te ligar também... o que é dela tá guardado CEL... ele acha/pensa que irá se reeleger... mas sabemos que não... faremos a campanha anti-cidinha!

abraços!

Anônimo disse...

Coronel,
De uma deputada (minúsculo mesmo) que se arvora a paladina da moral e dos bons costumes da Alerj e faz campanha eleitoral pro piciane, podemos esperar qualquer coisa.
Ainda chama o pinóquio de sérginho!
Infelizmente, ainda consegue iludir muito eleitor alienado e trouxa.

Anônimo disse...

cel paul bem assisti a entrevista com a reporter do programa da cidinha por dinal mal educada com o senhor.

Anônimo disse...

essa senhora pode ser resumida em apenas uma palavra: n o j e n t a!

Anônimo disse...

Muito bom que seja postado como se deu a tal entrevista, se é que podemos chamar de entrevista. Somente dessa forma as pessoas de bem desse país podem conhecer a verdade e COMO são construídas as versões que interessam a alguns, com a conivência de muitos da Imprensa que "se acham". O que fizeram com o Sr é típico de regimes totalitários e, depois, o PM é que leva fama de arbitrário.

Anônimo disse...

CEL.PAUL NAS PROXIMAS ENTREVISTAS QUE VER O SENHOR FALAR MAL DO REGULAMENTO QUE NAO CONSEGUE EXCLUIR UM OFICIAL CORRUPTO!!! FALE QUE TEMOS QUE MUDAR ISSO !!! ACREDITO NO SENHOR, VOTEI NO SENHOR E ESPERO CONFIAR NO SENHOR !!!

Anônimo disse...

Inacreditavel!!!! Coronel vamos fazer o nosso canal web.

Anônimo disse...

Também achei uma sacanagem a forma como ela conduziu. Ela esquece que as coisas mudaram. As redes sociais estão aí e ela que espere a próxima eleição.

Anônimo disse...

Novos grampos, gravados em 10 de setembro e divulgados pelo site da revista ‘Veja’ ontem, mostram o suposto envolvimento do comandante. Gaguinho ameaça suspender o pagamento porque PM descumpriu acordo: “Anotei o número da sua viatura, vou mandar lá pro seu comandante maior, que ele leva 40 (mil) aí. Vai acabar o arrego por causa de tU.

POIS É.....AGORA NAO TEM NENHUM OFICIAL ENVOLVIDO, SAO SOMENTE PRAÇAS !!!! KKKKKKKKKKKKKKKK SAO OS PRAÇAS QUE FAZEM A ROTA DE ONDE PASSARA AS VIATURAS, SAO OS PRAÇAS QUE DETERMINAM SE FAZEM OU NAO OPERAÇÃO NO MORRO !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SINCERAMENTE ESSE COORPORATIVISMO É UMA MAE !!!

Anônimo disse...

Fico pasmo de saber que um Cel "cascudo", ex corregedor interno, aceita ser entrevistado por uma parlamentar da base aliada, sabendo, presumo, que poderia ser editada. Isso nem recruta aceitaria...Quanta ingenuidade !!!

Anônimo disse...

Deputado Paulo Ramos disse em plenário que o PROGRAMA CIDINHA LIVRE é patrocinado pelo governo Sérgio Cabral. O programa é independente, portanto o espaço é alugado e pago com o dinheiro do povo!
"Ela defende o Governo com tal garra que alguém fica a pensar no que terá acontecido, qual terá sido o preço para uma mudança tão radical de posição. Dizem que é um canal de televisão, um programa de televisão patrocinado pelo próprio Governador; dizem que há recursos do Estado financiando o programa – dizem".


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mv3jUJDK83Y