segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

POVO FROUXO, POLÍTICOS RICOS.

O GLOBO:
Investigações em 5 ministérios apontam desvios de R$ 1,1 bilhão.
Quase 90 servidores públicos são suspeitos de envolvimento em ações escusas.
BRASÍLIA - Além de derrubar cinco ministros este ano, as investigações de desvio de recursos públicos em órgãos federais identificaram ao menos 88 servidores públicos, de carreira ou não, suspeitos de envolvimento em ações escusas que acumulam dano potencial de R$ 1,1 bilhão. Esse valor inclui recursos pagos e também dinheiro cuja liberação chegou a ser barrada antes do pagamento. A recuperação do que saiu irregularmente dos cofres públicos ainda dependerá de um longo e penoso processo, até que parte desse dinheiro retorne ao Erário (Leiam).
Comento:
A inércia do povo brasileiro diante do avanço da cleptocracia é um fator de estímulo para todos os que querem levar vantagem ilícita.
O povo só ocupa as ruas no carnaval e nas vitórias da seleção nacional de futebol.
Povo frouxo, políticos ricos.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL

Anônimo disse...

Essa é a democratura à brasileira.
Povo que não exerce a cidadania, explorado sem reação da maioria.
E a Polícia que temos é o reflexo do triste quadro da sociedade brasileira.

Como mudar isso? Complicado, com a mentalidade individualista que predomina.Porém, assim como em outros países, as coisas só mudarão quando o povo "partir prá dentro" daqueles que deveriam ser seus representantes e ao contrário do seu dever os oprimem.
Difícil, mas não impossível. Há estados onde os tiranetes estão sendo confrontados pela população.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Infelizmente, parece que o povo brasileiro é o daquela piada, na qual quando Deus estava distribuindo as catástrofes naturais, esqueceu do Brasil,ao ser questionado respondeu: vocês verão o povinho que eu colocarei lá.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Paul, a corrupção no Brasil é uma situação catastrófica, porque quanto mais o safado pego tem poder a impunidade fica ainda mais evidente, vide o caso de um banqueiro famoso aí, e o pior, quem investigou e mostrou a verdade é que se deu mal. Consequentemente, falar em Estado de Direito no Brasil e Democracia não passa de um filme de ficção. Lamentável!!!!

CEL PM RR CORRÊA