domingo, 25 de dezembro de 2011

TROPA DE ELITE DA POLÍCIA MILITAR SOB INVESTIGAÇÃO.

1) O DIA:
Corregedor determina prisão administrativa de 12 policiais envolvidos em desvio de carga.
Rio - O corregedor da PM, coronel Waldyr Soares Filho, determinou a prisão administrativa e disciplinar de 12 policiais de dois turnos diferentes da 3ª DPJM (Baixada) no início da noite desta sexta-feira. A razão da prisão é o fato de a corregedoria ter encontrado, na dependência daquela delegacia – um dos braços operacionais da própria corregedoria – cerca de 90 DVDs piratas, provenientes de uma operação realizada na véspera.
A operação da véspera havia apreendido três sacos de DVDs piratas com 250kg cada, num total estimado de 200 mil unidades. O objetivo da operação era verificar a suposta participação de um policial militar na venda deste tipo de produto falsificado.
A corregedoria, junto com a denúncia inicial de que os DVDs piratas estavam guardados em separado na delegacia, recebeu também um vídeo. Nas imagens, um homem não identificado como policial aparece descarregando, do ônibus usado para transporte do material apreendido, uma caixa contendo DVDs piratas. O material foi colocado em um veículo Fiat tipo passeio. Pela placa do veículo, se chegou ao proprietário, que estava com os DVDs mostrados na imagem.
Os depoimentos começaram a ser tomados nesta sexta-feira. O prazo da prisão é de 72 horas. Os 12 policiais foram presos exatamente por serem os responsáveis pelo plantão em que aconteceu o fato. A Corregedoria abriu Inquérito Policial-Militar para apurar os fatos e punir os culpados (Fonte).
2) O GLOBO:
Doze PMs presos por suspeita de receptação de carga apreendida
DVDs piratas recolhidos em Nova Iguaçu estavam dentro de armário
RIO - Doze PMs da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) — que investiga crimes e desvios de condutas cometidos por policiais militares— foram presos administrativamente na sexta-feira, depois que um capitão da unidade flagrou, dentro de um armário, parte de uma carga que havia sido apreendida na quinta-feira, durante uma operação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Na ação, foram apreendidos três sacos com 250 quilos de DVDs piratas cada um, no total de cerca de 200 mil. Na manhã de sexta-feira, cerca de 200 DVDs — a maioria do cantor Michel Teló — foram encontrados na unidade. Os policiais que estavam chegando para trabalhar e os que estavam saindo do plantão foram então detidos administrativamente.
Segundo o corregedor da PM, coronel Waldyr Soares Filho, há um vídeo que mostra um homem entrando no ônibus que estava sendo usado para transportar o material apreendido e roubando os DVDs. Em seguida, ele coloca os produtos piratas num carro da marca Fiat. Pela placa, a polícia identificou esse homem e foi até a sua casa. Lá, encontrou mais DVDs piratas.
A corregedoria abriu um inquérito policial-militar para investigar como os DVDs foram parar no armário dos PMs. Os policiais ficarão detidos por 72 horas na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (Fonte).
Comento:
As acusações são gravíssimas, sobretudo por envolver a área do controle interno da Polícia Militar que foi fragilizada no comando anterior. A tropa de elite que luta contra a banda podre da PMERJ está sob investigação. Espero que as investigações identifiquem os responsáveis, evitando que a desconfiança se generalize e que inocentes sejam responsabilizados. Uma Corregedoria Interna fraca ou comprometida com desvios de conduta só interessa à banda podre da Corporação.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o policial recem formado e que já atua, fazendo prisões, abordando suspeitos, mostrando a cara realmente, continua desarmado em seu horário de folga porque administração de sua unidade perde os documentos de pedido de compra de arma ou simplesmente engaveta-o. Para adquirir a arma o pilicial precisa de autorização para compra (vinte dias utéis), após ela sair e de posse da nota fiscal da arma que ele tem que pagar adiantado, da entrada no craf (três meses), ou seja, ele já comprou a arma e não pode retirá-la da loja até o craf sair, após adquiri-lo volta a loja para retirar a sua arma, volta a administração e pede para incluir no seu RG o número da arma. Pronto (sete meses depois de formado) agora ele pode se defender.
ATÉ QUANDO??????????

Eussnes

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL