sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UM COMENTÁRIO ANÔNIMO POLÊMICO.

Comentário anônimo:
Artigo: "UPPs: O QUE A IMPRENSA NÃO CONTA PARA VOCÊ."
"E por que os nobres senhores enquanto estavam a frente da massa falida não apresentaram soluções para o crônico problema?
Respondo: Porque com os seus pensamentos arcaicos só pensavam no tiro-porrada-e-bomba.
Hoje ainda não somos valorizados mas, a formação está mais humanizada, lógico que para a tristeza de muitos oficiais que preferiam ficar seis meses dando porrada no alunal como carinhosamente nos tratavam.
Muitos criticam porque não fazem mais parte dos quadros da gloriosa e venderiam a alma para estarem aqui, pois sabem que estamos fazendo história e vamos ficar marcados nela.
HOJE A POLÍCIA MILITAR PENSA ASSIM:
VISÃO: "Ser considerada a melhor instituição de segurança pública da América Latina na aplicação do policiamento de proximidade, prestando serviços com técnica e reconhecida eficiência até 2014."
Quer saber mais? O comandante geral está caindo nas graças da tropa (praças), pois se comenta que por onde ele passa dirigi os recados mais malcriados para os oficiais.
Finalmente alguém que está cobrando as pessoas certas, pois a tropa é o espelho do comandante.
Obrigado pelo espaço democrático que nos disponibiliza.
Anônimo.
Comento:
Eu confesso as minhas dificuldades para comentar algumas mensagens anônimas que chegam ao nosso espaço democrático, sobretudo em razão de não ser advinho e não ter como identificar as características do comentarista. Se é policial ou não. Oficial ou Praça. Qual seu tempo de serviço. São alguns desses problemas que dificultam argumentar adequadamente.
Sugiro que os comentaristas anônimos pensem sobre pelo menos citar a profissão e no caso de PMs e BMs, a graduação ou posto. Apenas isso me facilitaria a escolha da melhor maneira de abordar os temas, argumentando em conformidade com as características do comentarista.
No caso específico, penso ser um jovem PM, mas posso estar completamente errado.
A visão de futuro que ele apresenta é audaciosa e caso não ocorra uma mudança gigantesca e improvável na PMERJ, ela nunca se concretizará, será letra morta.
No tocante a alegada postura do comandante geral, não creio que ele esteja tratando de forma diferenciada Oficiais e Praças, isso seria um erro grosseiro.
Peço que o comentarista se identifique parcialmente, assim poderemos conversar.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

"Hoje a Polícia Militar pensa assim (...)" e passa a repetir a mensagem inculcada(?) ou que idealiza como verdade absoluta. Ou se trata de um ingênuo, ou pensa que aqui lida com pessoas que desconhecem a realidade da segurança pública. Neste blog comentam profissionais, muitos experientes e com conhecimento, que não se deixam levar por formulações ideológicas, ilusórias, enganadoras.
A situação da segurança pública no estado é grave e exige pensamento consistente para ações adequadas.

cidadão carioca disse...

Duvido se este anônimo não faz parte do governo(que é uma vergonha)ou do comando da própria polícia militar. A polícia do Rio de Janeiro é uma vergonha, envolvida, sempre, em escândalos, etc... Falar em ser a melhor da América Latina, só pode está brincando. Para ser a melhor, falta em primeiro lugar, ter vergonha na cara. Claro que não podemos generalizar, pois nem todos são corruptos.

Anônimo disse...

Como disse ontem ,não falei que o cmt geral era ruim,se doeu todo o anônimo,falou até que eu devia ser policia civil,sou pm sgt 11anos de policia,acho que a pmerj só esta´boa para o anônimo,acho como disse ontem ou o anônimo viaja na maionese,ou não sabe ele o que é uma polícia de verdade ,ou o que se precisa para ser a melhor ,polícia da América,em um ponto eu concordo com o anônimo o salário que é pago o curso (ko) que é dado como capacitação,e o que é realizado por essa polícia e esse bombeiro e até policial civil ,que não estiver na sacanagem "roubando", o trabalho que assim mesmo está sendo realizado,esses HOMENS ESSES HOMENS ESSES SIM ,mesmo ganhando o que ganham e sendo tratado como estão sendo pela cupula da segurança e do governo,não são os melhores da América são os melhores do MUNDO isso eles são os melhores do MUNDO. acho que tem gente importante querendo saber sobre o jornalismo sem mordaça ,naõ concordo que seja um recruta acho que é gente da alta cupula,o sr está de parabéns cel paul, trazendo a tona esses ,assuntos polêmicos e que que mostram que está surtindo efeito o trabalho de seu blog,ainda acho que e´alguém próximo ao cmt geral ou cupula,pois ficam todo doido quando se fala em UPP.

Anônimo disse...

Anônimos & anônimos
Nessa falsa democracia que vivemos, cada um sabe muito bem os motivos de se expressar dessa forma.
Quanto a recepção exige cuidados, atentem para não se contaminarem emocionalmente. Chama atenção, por vezes, o post de TROLLs, provocadores com interesses não construtivos, e até com sinais de possível desequilíbrio mental. Rezem pela alma dessas pobres criaturas e não percam tempo com as abobrinhas postadas.